Pular para o conteúdo principal

#SetembroAmarelo Precisamos falar sobre suicídio


Durante todo o mês de setembro acontece a campanha para prevenção do suicídio. O tema ainda é visto com certo preconceito por toda a sociedade, a falta de informação e de uma discussão aberta sobre assunto pode impedir que a ajuda chegue a tempo para quem precisa.

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

Os números ainda são altos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, pelo menos 32 brasileiros tiram a própria vida todos os dias. Sendo que a taxa de suicídio que mais cresce é entre jovens de 15 a 29 anos.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio atendendo voluntária e gratuitamente, todos os dias, as pessoas que querem e precisam conversar, seja por telefone, email ou chat. Se você está precisando de ajuda ou conheça alguém que esteja ligue 141 ou acesse o site do CCV.

Pensando nisso, a Faro Editorial lançou a campanha para prevenção contra o suicídio, inspirado no livro "O Garoto Quase Atropelado", do Vinícius Grossos (confira a resenha dele aqui no blog). O livro trata do suicídio de forma aberta e real, com momentos que podem servir de apoio para quem precisa de ajuda.

Para participar basta publicar uma foto com uma frase do livro e marcar a Faro Editorial usando as hashtags #ogqadesafio #setembroamarelo #euimporto #vcimporta #estamoscomvc #faroeditorial #ogarotoquaseatropelado #viniciusgrosos #afaroseimporta #viva.


Ajude, dê apoio sem julgamentos a quem precisa. Porque toda vida é importante!

Comentários

  1. Saudações Lady Michelly,
    O tema ainda é pouco explorado e merece maior destaque em todos os seguimentos.
    Achei a campanha da Faro linda, além de usar um livro igualmente bonito! Participarei da campanha, com certeza.


    O Castelo foi reaberto, venha conferir as novidades!
    Att.
    A Rainha ♛ The Queens Castle
    Quando tudo muda

    ResponderExcluir
  2. Acho super importante promover a conscientização sobre esse assunto, fico feliz em ver as editoras contribuindo com a campanha, a darkside books também está fazendo algo semelhante, já viu?
    Beijos ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  3. Post de extrema importância, Mi! Imensa, devo dizer. Já perdi uma pessoa para o suicídio e sei o quanto dói. Minha psicóloga costuma dizer que quem tenta ou faz isso, na verdade não está somente pensando em tirar a própria vida, mas sim acabar com a dor. É por isso que é importante alertar e falar sobre isso, para que mais pessoas saibam que elas não estão sozinhas e que podem ser ajudadas.
    Passei por uns momentos complicados e fiquei afastada daqui, mas seu cantinho continua lindo como sempre.
    Um beijo!
    Janela de Sorrisos

    ResponderExcluir

Postar um comentário