Vento do Leste

Um mundo literário com doses do cotidiano

Destaques

Imagem de capa do card
[Resenha] Eu Perdi o Rumo, de Gayle Forman

É uma história que une três pessoas que se sentem perdidas, mas que vão descobrir que não estão sozinhas.

Ler o post
Outras postagens
Imagem de capa do card
As 10 capas mais bonitas da minha estante
Ler o post
Imagem de capa do card
Mulheres marcantes na literatura #2
Ler o post

Últimas resenhas

Últimas resenhas

Eu Perdi o Rumo

Editora Arqueiro

Ler o post

O Jardim Esquecido

Editora Arqueiro

Ler o post

Por uma Questão de Amor

Editora Novo Século

Ler o post

Uma noiva para Winterborne

Editora Arqueiro

Ler o post

Uma Dama Fora dos Padrões

Editora Arqueiro

Ler o post

Quinze Dias

Editora Globo Alt

Ler o post

Anuncio

Leia.Seja: Para incentivar a leitura



Oi! :)

Uma campanha para valorização da leitura traz personalidades conhecidas em personagens de clássicos da literatura. Bernardinho, Washington Olivetto, Baby do Brasil, Bela Gil, Cauã Reymond e Pedro Bial dão vida a grandes personagens que se tornaram inesquecíveis.

A ideia é mostrar que a leitura nos torna parte da história, que podemos fazer parte de muitos universos apenas com os livros. Em um país onde a média de livros lidos por ano ainda é baixa, campanhas como estas são sempre bem-vindas.

"A campanha Leia.Seja. quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras. (...) Nosso desejo é que essa ação reverbere pelos meses seguintes, estimulando o hábito da leitura ao redor do país e propondo uma conscientização sobre o seu valor.” Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL

O lançamento da campanha foi durante a Bienal do Rio deste ano, mas no próximo domingo (29/10) será comemorado o Dia Nacional do Livro, onde a campanha conta com a participação de todos para contar quais obras marcaram suas vidas.



Realizada pelo SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e as peças da campanha foram criadas pela agência WMcCann. Quem quiser participar, é só acessar o site da campanha, a página no Facebook ou no Instagram. Use também a hashtag #LeiaSeja.
  1. Saudações Lady Michelly

    Você mais uma vez traz uma campanha importante. Fique feliz pela adesão de alguns artistas. É sempre bom dar visibilidade para a literatura, principalmente quando ela é tão pouco valorizada como aqui.

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Um amor, um café e Nova York 3

    ResponderExcluir

@oventodoleste