Vento do Leste

Um mundo literário com doses do cotidiano

Destaques

Imagem de capa do card
As 10 capas mais bonitas da minha estante

Hoje eu separei os livros que antes de tudo foram escolhidos pela capa e eu guardo com muito carinho na minha estante.

Ler o post
Outras postagens
Imagem de capa do card
[Resenha] O Jardim Esquecido, de Kate Morton
Ler o post
Imagem de capa do card
Mulheres marcantes na literatura #1
Ler o post

Últimas resenhas

Últimas resenhas

O Jardim Esquecido

Editora Arqueiro

Ler o post

Por uma Questão de Amor

Editora Novo Século

Ler o post

Uma noiva para Winterborne

Editora Arqueiro

Ler o post

Uma Dama Fora dos Padrões

Editora Arqueiro

Ler o post

Quinze Dias

Editora Globo Alt

Ler o post

Baía dos Suspiros

Editora Arqueiro

Ler o post

Anuncio

Leia.Seja: Para incentivar a leitura



Oi! :)

Uma campanha para valorização da leitura traz personalidades conhecidas em personagens de clássicos da literatura. Bernardinho, Washington Olivetto, Baby do Brasil, Bela Gil, Cauã Reymond e Pedro Bial dão vida a grandes personagens que se tornaram inesquecíveis.

A ideia é mostrar que a leitura nos torna parte da história, que podemos fazer parte de muitos universos apenas com os livros. Em um país onde a média de livros lidos por ano ainda é baixa, campanhas como estas são sempre bem-vindas.

"A campanha Leia.Seja. quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras. (...) Nosso desejo é que essa ação reverbere pelos meses seguintes, estimulando o hábito da leitura ao redor do país e propondo uma conscientização sobre o seu valor.” Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL

O lançamento da campanha foi durante a Bienal do Rio deste ano, mas no próximo domingo (29/10) será comemorado o Dia Nacional do Livro, onde a campanha conta com a participação de todos para contar quais obras marcaram suas vidas.



Realizada pelo SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e as peças da campanha foram criadas pela agência WMcCann. Quem quiser participar, é só acessar o site da campanha, a página no Facebook ou no Instagram. Use também a hashtag #LeiaSeja.
  1. Saudações Lady Michelly

    Você mais uma vez traz uma campanha importante. Fique feliz pela adesão de alguns artistas. É sempre bom dar visibilidade para a literatura, principalmente quando ela é tão pouco valorizada como aqui.

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Um amor, um café e Nova York 3

    ResponderExcluir

@oventodoleste