Pular para o conteúdo principal

Leia.Seja: Para incentivar a leitura



Oi! :)

Uma campanha para valorização da leitura traz personalidades conhecidas em personagens de clássicos da literatura. Bernardinho, Washington Olivetto, Baby do Brasil, Bela Gil, Cauã Reymond e Pedro Bial dão vida a grandes personagens que se tornaram inesquecíveis.

A ideia é mostrar que a leitura nos torna parte da história, que podemos fazer parte de muitos universos apenas com os livros. Em um país onde a média de livros lidos por ano ainda é baixa, campanhas como estas são sempre bem-vindas.

"A campanha Leia.Seja. quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras. (...) Nosso desejo é que essa ação reverbere pelos meses seguintes, estimulando o hábito da leitura ao redor do país e propondo uma conscientização sobre o seu valor.” Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL

O lançamento da campanha foi durante a Bienal do Rio deste ano, mas no próximo domingo (29/10) será comemorado o Dia Nacional do Livro, onde a campanha conta com a participação de todos para contar quais obras marcaram suas vidas.



Realizada pelo SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e as peças da campanha foram criadas pela agência WMcCann. Quem quiser participar, é só acessar o site da campanha, a página no Facebook ou no Instagram. Use também a hashtag #LeiaSeja.

Comentários

  1. Saudações Lady Michelly

    Você mais uma vez traz uma campanha importante. Fique feliz pela adesão de alguns artistas. É sempre bom dar visibilidade para a literatura, principalmente quando ela é tão pouco valorizada como aqui.

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Um amor, um café e Nova York 3

    ResponderExcluir

Postar um comentário