Pular para o conteúdo principal

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca (Ique Carvalho)


Já nem lembro quantas vezes eu expliquei o motivo das minhas ausências aqui no blog, mas se você caiu de paraquedas por aqui ou não me acompanha desde o começo do ano, você precisa entender uma coisa: vou prestar o vestibular. Esse ano tem sido uma completa saga: falta tempo, quando tenho tempo me atrapalho com o conteúdo que tenho que estudar, mas vida que segue.


Enfim consegui trazer a resenha desse livro lindo para vocês! Quando recebi da Editora Sextante fiquei apaixonada pela capa logo de cara (que aliás, tem revelo!). Fora a explicação aí de cima, também preciso dizer que levei mais tempo que o normal para ler esse livro. Não que ele seja grande, chato ou mesmo cansativo, pelo contrário, esse livro é super leve e rápido de ler. O que me prendeu a leitura foi o fato de o livro ser textos independentes. Não é feito de uma única história, o livro traz pequenos textos onde cada um trata sobre algo distinto.

Ainda assim, é possível acompanhar a trajetória e o desenrolar da vida do próprio autor. Um tanto biográfico, o livro traz histórias lindas da convivência do Ique Carvalho com o pai. Desde a primeira página o autor deixa claro que o pai está morrendo após ser diagnosticado com uma doença degenerativa. O que torna o livro especial.



É um livro sobre o amor, acima de tudo, de qualquer tipo. Ique foca muito no autoconhecimento, em mostrar ao leitor que deve existir o amor próprio acima de tudo e que é necessário arriscar para ser feliz. São textos repletos de frases divertidas, de bons conselhos, sem parecer clichê.

Claro que também preciso dizer que o trabalho da Sextante ficou maravilhoso! A edição está repleta de detalhes que deixam a leitura mais agradável. Além de pequenas citações que encerram cada texto. É uma das edições mais lindas que a editora publicou neste ano!

Senti uma evolução nos textos conforme ia passando as páginas. Não sei se por ter me apegado a história pessoal do Ique, mas eles foram se tornando mais reais. Acredito que essa nem seja a descrição correta, mas algo foi mudando o sentido deles para mim e isso foi capaz de me emocionar ainda mais.




Adorei o livro e indico demais a leitura. Como eu disse no começo, é um livro leve e rápido, mas você não precisa ter pressa. Leia no seu tempo e esteja disposto a enxergar mais do que aparece nessas páginas. E por favor, acompanhe a história do autor até o fim! Pode parecer clichê da minha parte, mas você vai se emocionar com o amor que é tão presente nessa história.

Comentários

  1. Saudações Lady Michelly,

    Dolorosamente perdi o lançamento da obra aqui em Belo Horizonte. Acho que está doendo mais agora. O livro parece ser tão amorzinho que correrei para lê-lo o quanto antes.

    Quanto ao vestibular: novamente, boa sorte. Essa é uma das piores fases. Mas acredite hahaha tem algumas piores - e outras bem melhores -. Espero que dê tudo certo e que logo as coisas se estabilizem.

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Oriom vs A ordem dos cavaleiros prateados + sorteio
    Sorteio relâmpago (marcadores)

    ResponderExcluir

Postar um comentário