O Dezoito Primaveras mudou! Você foi direcionado para o meu novo blog, mas o conteúdo antigo permanece disponível para você. Entenda um pouquinho mais sobre essa mudança neste post aqui.

Newsletter

Receba por email as postagens do blog

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca (Ique Carvalho)


Já nem lembro quantas vezes eu expliquei o motivo das minhas ausências aqui no blog, mas se você caiu de paraquedas por aqui ou não me acompanha desde o começo do ano, você precisa entender uma coisa: vou prestar o vestibular. Esse ano tem sido uma completa saga: falta tempo, quando tenho tempo me atrapalho com o conteúdo que tenho que estudar, mas vida que segue.


Enfim consegui trazer a resenha desse livro lindo para vocês! Quando recebi da Editora Sextante fiquei apaixonada pela capa logo de cara (que aliás, tem revelo!). Fora a explicação aí de cima, também preciso dizer que levei mais tempo que o normal para ler esse livro. Não que ele seja grande, chato ou mesmo cansativo, pelo contrário, esse livro é super leve e rápido de ler. O que me prendeu a leitura foi o fato de o livro ser textos independentes. Não é feito de uma única história, o livro traz pequenos textos onde cada um trata sobre algo distinto.

Ainda assim, é possível acompanhar a trajetória e o desenrolar da vida do próprio autor. Um tanto biográfico, o livro traz histórias lindas da convivência do Ique Carvalho com o pai. Desde a primeira página o autor deixa claro que o pai está morrendo após ser diagnosticado com uma doença degenerativa. O que torna o livro especial.



É um livro sobre o amor, acima de tudo, de qualquer tipo. Ique foca muito no autoconhecimento, em mostrar ao leitor que deve existir o amor próprio acima de tudo e que é necessário arriscar para ser feliz. São textos repletos de frases divertidas, de bons conselhos, sem parecer clichê.

Claro que também preciso dizer que o trabalho da Sextante ficou maravilhoso! A edição está repleta de detalhes que deixam a leitura mais agradável. Além de pequenas citações que encerram cada texto. É uma das edições mais lindas que a editora publicou neste ano!

Senti uma evolução nos textos conforme ia passando as páginas. Não sei se por ter me apegado a história pessoal do Ique, mas eles foram se tornando mais reais. Acredito que essa nem seja a descrição correta, mas algo foi mudando o sentido deles para mim e isso foi capaz de me emocionar ainda mais.




Adorei o livro e indico demais a leitura. Como eu disse no começo, é um livro leve e rápido, mas você não precisa ter pressa. Leia no seu tempo e esteja disposto a enxergar mais do que aparece nessas páginas. E por favor, acompanhe a história do autor até o fim! Pode parecer clichê da minha parte, mas você vai se emocionar com o amor que é tão presente nessa história.
  1. Saudações Lady Michelly,

    Dolorosamente perdi o lançamento da obra aqui em Belo Horizonte. Acho que está doendo mais agora. O livro parece ser tão amorzinho que correrei para lê-lo o quanto antes.

    Quanto ao vestibular: novamente, boa sorte. Essa é uma das piores fases. Mas acredite hahaha tem algumas piores - e outras bem melhores -. Espero que dê tudo certo e que logo as coisas se estabilizem.

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Oriom vs A ordem dos cavaleiros prateados + sorteio
    Sorteio relâmpago (marcadores)

    ResponderExcluir