Pular para o conteúdo principal

Coleção Contos de Fadas - Editora Wish


Faz pouco tempo que conheci a Editora Wish, mas fiquei apaixonada pelos livros que eles já publicaram. Apesar de ser um editora nova, as edições são tratadas com muito carinho e cheias de detalhes para acompanhar as histórias. Um exemplo é a Coleção Contos de Fadas que começou a ser publicada em 2016. São três volumes com as versões originais dos contos que já conhecemos, como "A Bela e a Fera", "A Pequena Sereia" e "Chapeuzinho Vermelho".

Descobri a coleção antes do último volume ser publicado, então só comprei no mês passado quando encontrei no site da editora uma edição especial de Natal que, além dos três volumes, vem com uma bolsinha de algodão linda.

Resolvi fazer um único post com todos os livros, porque não sei se farei resenha deles. Mas com toda certeza, farei algum post separado mostrando um pouco mais sobre os contos que estão em cada livro.

Mas eu também preciso dizer que a editora teve um carinho enorme no envio. Os livros chegaram em melhor estado do que muitos livros que já comprei em livrarias grandes. Além de vir com um cartãozinho da editora, assinado por uma das meninas da equipe. ♥







Volume 1

O primeiro volume da coleção traz dez contos, sendo que alguns deles são inéditos no Brasil, além de trazer ilustrações incríveis. Nele você encontrará: Barba Azul, A Pequena Sereia, Branca de Neve, Pele de Asno, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, A Amendoeira, A Pequena Vendedora de Fósforos, Cinderela, Sapatinhos Vermelhos.






Volume 2

Este volume traz os contos: A Bela Adormecida, A Rainha da Neve, O Pequeno Polegar, Sol, Lua e Talia (versão de a bela adormecida), Irmãozinho e Irmãzinha, Os Cisnes Selvagens, O Flautista de Hamelin, Filhos de Lir (conto celta), Os três porquinhos, João e Maria e Polegarzinha.





Volume 3

Traz os contos: A Bela e a Fera, Rumpelstiltskin, João e o Pé de Feijão, O Alfaiate Valente, O Príncipe Sapo, A História dos Três Ursos (ou Cachinhos Dourados), A Roupa Nova do Imperador, Baba Yaga e Vasilisa, a Bela (conto russo), O Soldadinho de Chumbo, A Leste do Sol e Oeste da Lua (conto norueguês), A Princesa e a Ervilha, As Três Irmãs, As Doze Princesas Dançarinas.







Os três volumes trazem ilustrações de livros antigos e, como eu disse, uma edição linda e muito bem feita pela editora. Apesar da quantidade de contos em cada volume, os livros não são grandes e o tamanho da fonte é ótimo para leitura, além das páginas amarelinhas que também facilitam muito a leitura.

Sabia onde comprar:
Edição de Natal Coleção Completa Contos de Fadas Volume 1 Contos de Fadas Volume 2 Contos de Fadas Volume 3

Comentários