Pular para o conteúdo principal

Livros para dar de presente neste Natal


Este ano o mundo literário foi bastante movimentado e cheio de lançamentos incríveis. Cada editora surpreendeu com autores brilhantes, sem esquecer dos novos autores nacionais que cada vez mais conquistam espaço e o público.

Aproveitando o clima natalino e como eu acredito que um livro é a melhor opção de presente em qualquer época do ano, resolvi separar uma pequena lista com livros que podem ser o melhor presente que você irá comprar neste final de ano. ♥

Jovens leitores


São cinco livros que já apareceram aqui no blog e merecem muito destaque. Os três primeiros livros foram publicados pela Faro Editorial e trazem o Vinícius Grossos como autor, sendo o primeiro e o terceiro em parceria com outros autores incríveis. São histórias que vão além das páginas, estas são capazes de fazer com que o leitor se identifique e aceite uma realidade que é pouco comentada e discutida. Merecem ser lidos!

O quarto livro é da Thalita Rebouças e nem preciso dizer o motivo de estar na lista. A Thalita tem surpreendido com livros com tema comum entre os jovens, mas que devem ser lidos e vividos por pessoas de todas as idades. Este livro em especial fala sobre o amor, sobre aceitação e amizade, o que o torna um presente lindo para essa época natalina.

Por último, um dos livros que mais me surpreenderam neste ano. O autor trouxe a década de 80 de volta com uma história leve e engraçada.

Suspense


Poderia incluir todos os livros do Harlan Coben nesta lista e você não erraria na escolha. Todos os livros dele são muito bem escritos e de arrepiar. A Grande Ilusão foi publicado neste ano pela Arqueiro e na minha opinião está entre os melhores livros do autor.

Boneco de Pano e Mestre das Chamas são destaque entre os thrillers publicados pela Arqueiro neste ano. Assim como Ninfeias Negras e Cidade dos Espelhos.

Um bom romance


Cinco livros incríveis e que merecem ser lidos. Charles Martin surpreendeu com uma história de amor linda e verdadeira, além desta ser a edição com a capa inspirada no filme que chegou aos cinemas neste ano. Kristin Hannah não deixou a desejar com mais um livro incrível. Aliás, qualquer livro desta autora será bem recebido.

Nossa Música vale o presente só pela capa linda. Já A Casa do Lago foi um dos melhores que li neste ano. A história foi muito bem construída para emocionar e surpreender o leitor. Tudo e Todas as Coisas já é mais do que um sucesso neste ano e com uma edição inspirada no filme também.

Comentários

  1. Michelly do céu! Acredita que eu ainda não li *nenhum* dos livros que você indicou? Eu estou bem chocada, de verdade!! Que tipo de leitora eu sou? Hahahah.
    Eu já ouvi falar e li sobre alguns dos livros que você citou, mas nunca os havia colocado em minha lista de desejados ou algo do tipo, irei fazer isso imediatamente, pois como o natal está chegando, é hora de eu mudar e tirar um pouco desse choque que há em mim... #sos

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Então pode incluir sem medo na sua lista que você irá adorar todos os livros desta lista! Eles são incríveis! Depois me diz se você gostou ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa! Estou querendo disseminar o hábito da leitura para meus primos pequenos e suas indicações caíram como uma luva! Vou dar uma olhada e escolher um deles para presentear nesse Natal. Você acha que é uma boa para adolescentes de 15 anos?

    Beijos!
    http://donaserafina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Michelly!
    Lá no blog indiquei alguns bem parecidos com as suas indicações :P

    Beijocas,
    Carla Felzemburgh

    www.sharingbooks.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário