Pular para o conteúdo principal

Tipos Incomuns (Tom Hanks)


Tipos Incomuns
Tom Hanks
Editora Arqueiro
Sinopse: Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção uma coletânea de histórias que disseca, com grande afeição, humor e perspicácia, a condição humana e todos os seus defeitos.

“Os diálogos de Tom Hanks são excelentes e suas histórias têm a doçura, o humor e a afeição que associamos a seus roteiros, dignas de um verdadeiro escritor.” – Kirkus Reviews

“Tom Hanks se mostra um escritor com E maiúsculo. As histórias de Tipos incomuns vão do hilário ao profundamente tocante.” – Stephen Fry

Um affaire agitado e divertido entre dois grandes amigos. Um ator medíocre que se torna uma estrela e se vê em meio à frenética viagem de divulgação de um filme. O colunista de uma cidadezinha com um ponto de vista antiquado sobre o mundo. Uma mulher se adaptando à vida na nova vizinhança após o divórcio. Quatro amigos e sua viagem de ida e volta à Lua num foguete construído num fundo de quintal.

Essas são apenas algumas das pessoas e situações que Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção. Os contos têm algo em comum: em todos, uma máquina de escrever desempenha um papel — às vezes menor, às vezes central.

Conhecido por sua sensibilidade como ator, Hanks traz essa característica para sua escrita. Ora extravagante, ora comovente, ocasionalmente melancólico, Tipos incomuns deleitará e surpreenderá seus milhões de fãs.


Um livro para demonstrar mais uma vez a versatilidade e o talento de Tom Hanks. O ator, diretor e roteirista nós já conhecemos há muito tempo, também já publicou alguns textos pelo New York Times, mas pela primeira vez ele entra no mundo da ficção para trazer contos incríveis e que superam as expectativas.


"Tipos incomuns" traz dezesete contos curtinhos e com situações comuns a todos. Nenhum grande mistério, nada com grandes proporções. Apenas histórias que seriam capazes de representar a vida de qualquer pessoa, como: uma noite de natal, um fim de semana com a mãe e a compra de uma nova casa. São histórias simples e objetivas, que não necessitam que sequência, o leitor pode acompanha-las da ordem que preferir. Também traz como um de seus pontos fortes o humor, que está sempre presente em cada personagem.

O primeiro conto traz a história de um homem que entra em um relacionamento abusivo ao começar a namorar sua melhor amiga. Uma mulher independente, inteligente, com um excelente emprego e doida por uma vida saudável. Ela resolver mudar completamente a vida de seu novo namorado e faz com que a rotina leve e preguiçosa que ele levava vire de cabeça para baixo. Tom Hanks apresenta a história de forma a conquistar o leitor e convidá-lo a acompanhar um episódio aleatório na vida de um homem solteiro.

Outra história que chama a atenção, foi a sorte de um ator desconhecido que teve a oportunidade de atuar em uma grande franquia. A rotina de divulgação do filme e o final inusitado surpreende e contagia o leitor.

Já as máquinas de escrever que há muito foram deixadas de lado por grande parte do mundo, ganham um pequeno espaço e um conto dedicado totalmente a elas. Com pequenos detalhes, mas que não passam despercebidos.





A capa está incrível e remete a cada pedacinho das histórias que estão neste livro. Foi mais um trabalho bem feito da Editora Arqueiro, que em 2017 trouxe edições lindas para os leitores. Um dos grandes lançamentos da editora em 2017 e que merece ser lido. Além de ser uma ótima leitura é a chance de conhecer mais uma faceta do homem que já conhecemos por seus trabalhos nos cinemas.


E para ninguém perder a chance de conhecer estas histórias, vou sortear um exemplar para vocês. O sorteio começa hoje e acaba no dia 25/01.


Antes de tudo, atenção! Participante, fique confira às informações abaixo:
  • Período de duração: 01/01/2018 a 25/01/2018;
  • A promoção só é válida para quem morar ou tiver endereço de entrega em território brasileiro;
  • O vencedor terá 72 horas para responder o e-mail após a divulgação do resultado;
  • O envio dos prêmios será realizado pelo blog em até 45 dias;
  • O blog não se responsabiliza por danos ou extravios causados pelos Correios;
  • É de extrema importância que os participantes cumpram todas as regras e as respeitem de forma clara e objetiva;
  • O descumprimento das regras obrigatórias acarretará na eliminação do participante;
  • O resultado da promoção não tem data definida, mas será divulgado o mais rápido possível.


a Rafflecopter giveaway


Boa sorte a todos!

Comentários

  1. Assim que eu vi esse livro na aba de lançamentos do Skoob eu fiquei super animada. Eu sequer sabia que Tom Hanks escrevia, mas já o admirava de longa data pelo trabalho atuando. Amo desde "Quero Ser Grande" até "O Terminal". Enfim, fiquei super ansiosa pra ler o livro dele especialmente por ser em formato de contos, meu gênero preferido para escrever e que, claro, dá nome ao meu blog. Estou participando do sorteio! Vai que rola uma sortezinha pra mim já no início desse ano, né? :)

    Com amor,
    CONTO PAULISTANO

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super curiosa para conhecer o livro!! Estou participando do sorteio e torcendo muito para ganhar!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal livros de contos e que diferente uma coisa dele assim. Deu vontade de ler e que bom que tem coisas bem reais e fáceis de se identificar. Assim fica legal de ler ^^
    Vou tentar a sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Concordo, isso deixa a leitura mais agradável!
      Boa sorte!

      Excluir
  4. Ahhh, eu estava de olho nesse livro do Tom Hanks desde que o vi na Saraiva! Depois da sua resenha, fiquei mais curiosa ainda. Tomara que eu ganhe <3

    ResponderExcluir
  5. Já amei o livro por vários motivos, por ser de contos mais ainda, ja to aqui participando do sorteio, preciso de um exemplar!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa no livro. Já era fã do Tom Hanks como ator e pelo que você escreveu, me despertou a curiosidade nele como autor tmb. E adorei as fotos que você usou no post tmb! Ficaram linda. Já estou participando do sorteio tmb!! Como não?
    Bjuus

    ResponderExcluir
  7. Ops. Eu novamente. Não tenho Twitter :( Não posso participar?

    ResponderExcluir
  8. Saudações Lady Michelly,
    Tom Hanks é realmente muito amorzinho. Não sabia dese livro dele, e já quero hahaha
    Gosto de crônicas cotidianas. A diagramação do livro também parece ter sido bem desenvolvida.

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Além da Magia
    O fim da infância


    (Feliz 2018 atrasado!)

    ResponderExcluir
  9. Quando vi sobre o lançamento desse livro não soube o que esperar. Mas lendo sua resenha me pareceu um livro que vale a pena ser lido, ainda que seja apenas com o intuito de passar o tempo.

    ResponderExcluir
  10. Tom Hanks, autor, produtor, ator e oq mais falta ele ser em? arrasando em td super influente. adorei a resenha do livro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário