Pular para o conteúdo principal

3 motivos para ler Kristin Hannah


Esta é uma das autoras que eu mais amo e estou sempre disposta a ler o que quer que ela escreva. Alguns dos livros que eu já li e ganharam um espaço no meu coração já apareceram aqui no blog. Mas, hoje, ao invés de trazer uma resenha de algum dos livros já publicados, preparei uma pequena lista para te incentivar a ler os livros da Kristin Hannah. Se você ainda não conhece a autora, presta atenção nesses motivos:

1. Mexe com o seu emocional

Você precisa estar preparado para o que irá enfrentar. Os livros da autora tocam profundamente o seu emocional, principalmente pelos temas que normalmente são abordados. Kristin Hannah coloca com ponto alto de suas história o amor de toda forma existente, mesmo entre amigos e a família.

Quer uma prova? Leia "Jardim de Inverno" (confira a resenha dele aqui). Este livro me levou da alegria as lágrimas em questão de algumas páginas. A autora traz como tema principal o amor pela família, a vontade de viver e estar próximo de quem se ama. Além de mostrar de forma dolorosa e clara o que é conviver com a certeza de estar sozinho. É uma leitura um tanto pesada, porém digna de ser lida e compartilhada.


2. Fala sobre temas que precisam ser abordados

A maioria dos livros da autora traz temas corriqueiros e que muitas vezes preferimos deixar de lado apenas pela polêmica que gera por falar neles. Ela tem a capacidade de trazer assuntos pesados de forma leve e fácil de ser compreendida.

Como em "Amigas para Sempre" (confira a resenha aqui), um livro que fala amizade acima de tudo, mas que traz o câncer de mama como um divisor da história. Uma doença que é conhecida por muitos, mas ainda mata muitas mulheres por não ser diagnosticado cedo.

Além de mostrar a importância da mulher saber que pode se posicionar, que pode ser o que quiser sem medo.

Para que você saiba que pode ser o que quiser. A sua geração tem muita sorte. Vocês podem ser o que quiserem. Mas você precisa se arriscar às vezes. Se abrir para o mundo. Uma coisa que eu posso lhe dizer com certeza é o seguinte: na vida, a gente só se arrepende do que não faz.


3. É sobre aceitação e compreensão

Kristin Hannah tem uma forma bastante única de mostrar que é possível e necessário compreender e aceitar que o que está traçado para nós irá acontecer mesmo que você deseje o contrário. Que a vida tem o próprio jeito de mostrar que podemos ser felizes com o que temos, mesmo que o nosso maior sonho não se realize.

Não é sobre submissão, mas sobre aceitar o que vai além do nosso controle, que não adianta insistir em consertar algo da qual você não faz parte.

Um exemplo recente, pode ser encontrado em "Tudo o que Fazemos por Amor" (confira a resenha dele aqui). Ela mostra que as lembranças que ficam, o amor da família e dos amigos, isso sim supera qualquer final.



Se você quiser conhecer outros livros da autora? Aproveita e corre na Amazon, tem livros da autora em promoção por lá!

Comentários