Pular para o conteúdo principal

Sem Fôlego (Abbi Glines)


Sem fôlego
Abbi Glines
Editora Arqueiro

Sinopse: Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.

Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.

Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.

Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.



Abbi Glines está de volta à Editora Arqueiro com mais uma série para adicionar a sua lista de leitura. No primeiro livro da série Sea Breeze, o leitor irá conhecer Jax e Sadie, que de cara irá ganhar o seu coração.

Faz muito tempo que estou enrolando para começar algum livro da autora. Apesar de tantas resenhas e comentários que já li sobre as suas séries, não tive a chance de ler nada até então. Mas posso dizer que pela primeira experiência, a autora ganhou mais uma fã e já espero ansiosamente pelo próximo livro.

"Sem fôlego" traz uma história leve e bem desenvolvida. Apesar de alguns pontos terem me incomodado, não foi nada que me desanimasse ou fizesse com que a classificação do livro diminuísse. Talvez, por começar a leitura em um momento em que eu havia acabado de terminar uma leitura pesada, tenha sido um ponto a favor para que eu me aproximasse mais da história. Ainda assim, a história é digna de ser indicada.


Sadie é uma garota preste a terminar o colégio, mas desde cedo assume responsabilidades demais para sua idade. Com uma mãe incapaz de manter um emprego, de ser emocionalmente estável e escolher homens que a respeite, ela teve que trabalhar para cuidar de si e da mãe. Afinal, ela nem mesmo sabe quem é o seu pai e sequer tem tempo para fazer amigos. Com a gravidez avançada de sua mãe e o início de suas férias escolares, Sadie terá que substitui-la no emprego. Sem nem um simples aviso, Sadie vai descobrir que terá de trabalhar na casa de um dos maiores ídolos adolescentes do momento, o rockstar Jax Stone, mas isso não será um problema. Não que ela não o conheça ou tenha escutado suas música, mas ela não tem tempo para bancar a fã estérica quando as contas da sua casa precisam ser pagas.

Ainda assim, é impossível não ficar encantada com a riqueza de detalhes no lugar. A casa é lindamente mobilidade e traz fotos de Jax por todos os cantos, desde sua infância até o recente sucesso. No primeiro jantar em que servirá o rockstar, Sadie irá perceber que terá que fugir daquele belo sorriso e manter o foco em suas funções.


Enquanto isso, Jax só está em busca de um verão em paz, sem fãs, sem imprensa e sem ordens a serem seguidas. Foi por isso que ele decidiu ir para a pequena ilha no Alabama, um lugar distante o suficiente para que ele se lembre de quem é na verdade. Ao encontrar com Sadie, Jax imagina que ela é só mais uma fã doida para conseguir um autógrafo e uma foto. Sua surpresa ao perceber que ela nem ao mesmo se importa com o fato de trabalhar para alguém famoso irá atrair a sua atenção. Sadie é uma garota bonita e sua indiferença é mais um ponto a seu favor, já que Jax está acostumado com pessoas rindo de tudo e se jogando em cima dele em busca de atenção. Perto de Sadie, ele volta a ser um simples garoto. Um garoto que está prestes a entrar em um romance com prazo de validade, afinal no fim do verão ele e sua família deixarão a ilha e voltarão para suas vidas agitadas.


Sadie está mais do que convencida que Jax Stone é só mais cara bonito, rico e totalmente superficial. Se conseguir se lembrar disto não será necessário tanto esforço para evitar seus olhares. Será um verão longo e ela já percebeu o interesse de Jax por ela e uma aproximação será inevitável.

"Sem fôlego" é um romance cheio clichês e (o que eu imagino que seja o ponto alto da autora) cheio de cenas quentes entre os personagens. Ainda assim, é fácil ficar encantado com a história. Jax é um personagem incrível, um tanto possessivo e encantador, como é de se esperar de um astro do rock. Ele sabe a loucura que é sua vida com a imprensa o tempo inteiro correndo atrás de uma notícia, por isso irá lutar contra o seu desejo de ficar próximo de Sadie. Ele já percebeu que ela não é como qualquer garota, ela merece mais. Mais do que ele é capaz de oferecer naquele momento e também ela já sabe... Será inevitável magoá-la.


O romance será avassalador. A conexão entre eles é maior do que a força de vontade dos dois de permanecerem afastados. Traz uma história leve, rápida e totalmente previsível, mas sem decepcionar o leitor. É o livro que irá apresentar alguns dos personagens que farão parte da série e irá ganhar a sua atenção logo de cara. A autora vem com uma escrita que te prende a história e faz com que as páginas virem sozinhas. Além de atiçar sua curiosidade para os próximos livros.

É uma história para ler sem nenhuma pretensão. Como já disse, traz vários clichês, mesmo assim é um ótimo início e vale a pena leitura.

Comentários

  1. Saudações Lady Michelly,
    A autora nunca me cativou, acho que é muito pessoal esse tipo de coisa. Apesar de gostar de romances e de como eles são desenvolvidos, acabo perdendo o interesse durante a leitura e também tenho certa preguiça de cenas quentes em qualquer livro que leia. Não é puritanismo hahaha ou falso puritanismo, me dá uma preguiça imensa mesmo. Geralmente acho desnecessário e corro as passagens. Não tenho problemas com clichês também, é quase impossível escrever alguma coisa sem que eles apareçam às vezes. O problema é o panorama geral, nada contra a autora (ou outros do gênero), é questão de gosto.

    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    Como fazer funcionar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário