Pular para o conteúdo principal

A oportunista (Tarryn Fisher)


Até onde você seria capaz de chegar para ficar ao lado de quem você ama? Há limites para defender um relacionamento? Tudo o que você entende por certo e errado cairá por terra neste livro. "A Oportunista" é o primeiro livro da trilogia "Amor e Mentiras" da Tarryn Fisher e publicado no Brasil pela Faro Editorial.

A oportunista
Tarryn Fisher
Faro Editorial
Sinopse: A busca pelo grande amor pode te levar longe demais… Olivia acredita ter encontrado o grande amor da sua vida. Mas, por conta de alguns desencontros, o perdeu. No entanto, certo dia, ela reencontra o ex-namorado, Caleb Drake, e descobre que ele perdeu a memória. Eis uma nova chance! Até descobrir que outra mulher já o encontrou.

Será uma nova oportunidade para ser feliz ou um jogo que a faz acreditar que seus sentimentos são especiais? Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, o que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

Um triângulo amoroso muito diferente do que você já viu!

Sobre o livro

Após o fim de um romance de tirar o fôlego, Olívia Kaspen seguiu em frente, a sua maneira. O único homem que foi capaz de amar a havia decepcionado e magoado, da mesma forma que ela fez de tudo e mais um pouco para devolver na mesma moeda. Ninguém saiu ileso desse relacionamento e não havia nada que pudesse consertar o que ela havia dito e feito. Três anos depois já estava mais do que na hora de voltar a viver.

Mas a vida tem um jeito único de trazer o passado à tona. Olívia nunca seria capaz de imaginar que voltaria a encontrar o ex. Caleb Drake continua tão lindo quanto ela ainda recordava. Esbarrar com ele em meio a prateleiras de CDs não estava nos seus planos, mas o contato será inevitável. Quando os olhares se cruzam Olívia espera pela decepção que não veio, o homem a sua frente sequer lembra o seu nome. Caleb conta que sofreu um acidente e perdeu a memória.

Seria essa a chance que Olívia esperava? O que você faria se tivesse a chance de reconquistar o homem da sua vida?

Disposta a tê-lo de volta, Olívia agarra com todas as forças a chance que surgiu. Mesmo sabendo que a memória dele pode voltar a qualquer momento, ela está disposta a arriscar. Não irá perde-lo novamente.

Mas nada será tão fácil, Olívia terá que disputar o homem que ama com Leah, a atual namorada de Caleb. Assim como Olívia, ela não está disposta a perder. Ela trabalhou duro para conquistar o cara que acredita ser perfeito e não vai entregá-lo em hipótese alguma. Não há chance de perder.

"Amar alguém de verdade é mais do que buscar a própria felicidade. Você tem que querer que o outro seja mais feliz do que você."



O que eu achei?

Preciso dizer que nada neste livro é fácil. Logo nas primeiras páginas você será jogado no turbilhão de mentiras que é o relacionamento desse trio. Os três carregam o peso de atitudes e histórias mal resolvidas. O que só faz com que fiquem cada vez mais presos um ao outro.

O livro é dividido entre os acontecimentos do presente e do passado, isso facilita que você entenda o tamanho da mágoa acumulada. Olívia é uma garota decidida e disposta a não deixar que um carinha bonito destrua sua vida. Caleb é o cara bonito e sabe que Olívia será capaz de destruir seu coração.

Esse primeiro livro vai trazer a história pelo ponto de vista da Olívia, a partir do momento em que conheceu o Caleb e a montanha-russa começou. Ela não é do tipo de que sai por baixo de uma situação, vingativa quando sente que está perdendo o controle ou quando traem sua confiança. Caleb vem para balançar seus sentimentos e colocar a prova tudo o que ela acredita.

Quando voltar a encontrar com o ex, Leah aparece para destruir suas esperanças e mostrar que sabe jogar e com isso, já deixa o gancho para o livro seguinte.

No geral, a escrita da autora fluí muito bem. A história contagia e quando você menos espera já chegou as últimas páginas. Gostei bastante da forma como a história foi apresentada. Gosto de livros que alternam os capítulos de alguma forma e não é qualquer um que consegue manter a história com um bom ritmo de leitura com essas divisões. O final não é nada previsível e planta a curiosidade no leitor.


Comentários