Pular para o conteúdo principal

3 livros do Harlan Coben que você precisa ler


Não é novidade que o Harlan Coben é um dos meus autores favoritos e está sempre presente aqui no blog. Desde o primeiro livro que tive a chance de conhecer, as suas histórias nunca me decepcionaram. Sempre me surpreendem e me deixam ansiosa para chegar ao final.

Para os fãs de romance policial, o autor já é um velho conhecido. Com uma escrita que envolve o leitor desde a primeira página, o autor ficou conhecido como "o mestre das noites em claro" e é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar.

Por isso, resolvi separar alguns dos livros que mais me surpreenderam e que você precisa conhecer. Para aqueles que não costumam ler romances policiais são ótimas dicas para descobrir um novo estilo de leitura. Para aqueles que já são fãs, são livros que merecem um espacinho na sua estante.

1. Confie em mim


Por que começar com esse? É um dos livros independentes do autor que me conquistaram logo de cara. Daqueles que no primeiro capítulo você já tem várias teorias criadas e desconfia de todos. Um adolescente comete suicídio durante uma festa, uma mensagem suspeita e outro adolescente desaparece. Além de uma foto que pode mudar o suicídio para assassinato.

Assim como o título, a história trata-se principalmente sobre confiança e até que ponto os pais podem invadir a privacidade de um filho para protege-lo do mundo.

Onde comprar: Amazon | Confira a resenha aqui no blog.

2. Não conte a ninguém


O livro traz a história do Dr. David Beck, um pediatra que perdeu a esposa, Elizabeth, de forma misteriosa durante o 13º aniversário do seu primeiro beijo. Na época do assassinato, o caso foi esclarecido e o principal suspeito foi KillRoy, um famoso serial Killer responsável por vários assassinatos de mulheres. Oito anos depois David recebe um e-mail que somente sua mulher poderia ter enviado.

Onde comprar: Amazon | Confira a resenha aqui no blog.

1. A Grande Ilusão


Nunca um título descreveu tão bem uma história! Esse é um dos melhores (se não o melhor) livro do autor. "A Grande Ilusão" foi publicado no ano passado pela Editora Arqueiro e ganhou a minha atenção apenas pela sinopse.

Nele você vai conhecer a Maya, capitão do exército americano, exímia atiradora e de personalidade forte. Ela serviu pela última vez no Iraque e um de seus regastes causou a morte de alguns civis.

De volta da guerra, seu marido é assassinado e Maya foi a única testemunha do crime. Quando, dias após o ocorrido, uma câmera escondida grava seu falecido marido brincando com a sua filha na sala de casa, as dúvidas começaram a surgir em sua mente. É possível acreditar no que ela viu no dia do assassinato? Seria possível que Joe estivesse vivo?

Acredite você PRECISA ler esse livro! Neste novo livro, o autor comprova o quando é capaz de controlar e esconder os fatos até que ache necessário mostra-los ao leitor. Além de mostrar o motivo de ter ganhado o título de "o mestre das noites em claro". Apenas leia!

Onde comprar: Amazon | Confira a resenha aqui no blog.

Comentários

  1. o primeiro que eu li dele foi Não Fale Com Estranhos. É muito, muito bom mesmo, e Cilada pra mim não deixa a desejar hora nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! De todos os que li, A Grande Ilusão foi o melhor deles *-*

      Excluir

Postar um comentário