Pular para o conteúdo principal

Book Tag - No outono é sempre igual

Adoro responder tags, mas confesso que começaram a ficar bastante repetitivas. Então vi a tag que a Mel criou, inspirada em uma das músicas mais famosas da Sandy&Júnior, e decidi responder! São perguntas voltadas para o Outono e você pode conferir tudo no vídeo que a Mel postou no canal dela (assista ao vídeo aqui).

Preciso dizer que eu prefiro todas as estações onde o calor nos dá um bom descanso e permite usar roupas mais quentinhas. Apesar de não ter feito tanto frio assim, o outono traz um pouco de alívio para o calor do verão.


  • A noite cai, o frio desce: um livro que se passa em uma época fria
Escolhi "Jardim de Inverno", um dos melhor livros que já li da Kristin Hannah. Quem acompanha o blog sabe o quanto eu gosto da autora. Aliás, já saiu um post aqui no blog com uma pequena lista para você se convencer a ler as histórias da autora (confira o post aqui).

Este livro traz uma história incrível e com a família como cenário principal. Quando o pai de Meredith e Nina morrem, as duas precisaram se unir para cuidar da mãe, uma mulher fria que nunca demonstra carinho pelas filhas. As duas irão descobrir que o conto de fadas que mãe sempre contava quando eram crianças é a história de sua vida. O romance que tanto gostavam de ouvir vai se mostrar um triste passado.

Para comprar clique aqui.


  • Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece protege da solidão: um livro quentinho no coração

"Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca" é um cheio de pequenas histórias. Recebi este livro da editora Arqueiro no ano passado e me surpreendi com os textos do autor. Por sinal, já tem resenha dele aqui no blog (confira aqui)

Este livro traz pequenos textos com temas diferentes, além disso, o leitor pode acompanhar a história da vida do autor. Com um pouco da convivência do Ique Carvalho e o pai. É um livro maravilhoso e para ler sem nenhuma pressa.

Para comprar clique aqui.


  • A noite cai, a chuva traz o medo e a aflição: um livro com uma atmosfera sombria
Ganhei esse de um amigo e me surpreendi com tudo o que há por traz dessa história. Toda a trama se desenrola de uma maneira incrível e assustadora. Para quem gosta de uma história cheia de segredos e reviravoltas, "Garota Exemplar" é uma boa leitura!

Para comprar clique aqui.


  • Mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração: um livro que você gostaria de poder viver dentro e interagir com os personagens
Qual fã de Harry Potter não adoraria viver em Hogwarts? Acredito que todos os livros da saga permitem que o leitor viaje junto com os personagens e crie a sua própria versão dos cenários. Mesmo com os filmes, consigo sentir como se estivesse lá, vivendo um pouco dessa história.

Para comprar clique aqui.


  • No outono é sempre igual: um livro, autor ou gênero que você sempre gosta de ler nessa época do ano

Não poderia faltar um livro do Harlan Coben! Um dos meus autores preferidos e que estou sempre disposta a ler, independente da época do ano. Escolhi este por ser o último que li e por ser um dos quais eu mais me surpreendi com a história. Nada nesse livro é real, tudo foi colocado ali para iludir o leitor e isso só torna a história emocionante.

Para comprar clique aqui.


  • As folhas caem no quintal: um livro que trata sobre algum assunto delicado

Já falei sobre esse livro aqui no blog (confira a resenha). Eu amo a escrita do Vinícius Grossos e eu adorei a forma como ele decidiu expor o tema. "O garoto quase atropelado" tem como tema principal a morte e as diferentes formas de lidarem com elas. O autor fala abertamente sobre o tema e de uma forma verdadeira, fácil de se identificar. É uma leitura para qualquer época do ano.

Para comprar clique aqui.


  • Só não cai o meu amor: um livro com uma história de amor
Como não amar este livro? "Como eu era antes de você" está na minha lista de leitura para abril, mas terminei logo nos primeiros dias. Assim como disse neste post, eu não tive coragem de encarar este livro desde que foi publicado. Sabia que a história iria me fazer chorar e ao mesmo tempo amar os personagens, por isso eu demorei tanto para ler. Mas com o terceiro livro publicado neste ano não dava mais para adiantar. Antes que saia a resenha aqui no blog na semana que vem, preciso dizer que este livro de derrubou. Nada do que eu imaginava sobre o que sentiria com essa história chegou perto do que aconteceu comigo durante a leitura. Então, desde já, deixou como indicação de leitura para quem ainda não leu!

Para comprar clique aqui.


  • Pois não tem jeito, não, é imortal: um livro que você acha que deveria virar um clássico para que todas as futuras gerações pudessem ler
Comprei este livro na Bienal faz alguns anos e nada teria me preparado para conhecer essa história! Não é um livro triste, mas é capaz de te fazer chorar do início ao fim. Acredito que todo mundo deveria ter a chance de ler este livro pelo menos uma vez na vida. É um livro capaz de inspirar e emocionar a todos!

Para comprar clique aqui.

Comentários