Vento do Leste

Um mundo literário com doses do cotidiano

Destaques

Imagem de capa do card
[Resenha] Eu Perdi o Rumo, de Gayle Forman

É uma história que une três pessoas que se sentem perdidas, mas que vão descobrir que não estão sozinhas.

Ler o post
Outras postagens
Imagem de capa do card
As 10 capas mais bonitas da minha estante
Ler o post
Imagem de capa do card
Mulheres marcantes na literatura #2
Ler o post

Últimas resenhas

Últimas resenhas

Eu Perdi o Rumo

Editora Arqueiro

Ler o post

O Jardim Esquecido

Editora Arqueiro

Ler o post

Por uma Questão de Amor

Editora Novo Século

Ler o post

Uma noiva para Winterborne

Editora Arqueiro

Ler o post

Uma Dama Fora dos Padrões

Editora Arqueiro

Ler o post

Quinze Dias

Editora Globo Alt

Ler o post

Anuncio

Um vento do leste está chegando...

Há momentos em que você não pode fugir ou fingir que não é com você, que foi um engano. Mudanças chegam e você precisa aprender a se adaptar. Temos o hábito de nos prendermos a rotina e negar tudo o que nos força a sair do conforto das coisas que já conhecemos.

Quando criei o blog "Dezoito Primaveras", foi pensando em algo prático, algo que estava ali, fácil de ser notado e compreendido. Os assuntos eram dos mais variados e nunca me obriguei a manter as postagens regulares. Mas em algum momento isso se perdeu. Já faz algum tempo que venho pensando no rumo que quero dar ao blog. Os assuntos passaram a serem exclusivamente relacionados à literatura, os layouts mudaram com tanta frequência que me fazia perder o ânimo de criar novos conteúdos. Claro, as mudanças no blog sempre foram feitas por mim, até porque é algo que eu gosto de fazer. Mas ao entrar no blog, sentia que algo não se encaixava.

Demorei algum tempo para entender e depois aceitar que o nome do blog já não representava o que eu queria. Como eu já disse mais acima, o nome do blog foi escolhido por ser algo fácil, algo que naquele momento representava a minha vida. Eu não fazia ideia de quanto tempo o blog duraria, se seria capaz de mantê-lo. Foi algo que me serviu naquele momento, mas que hoje não se encaixa no que eu sou.

Foram seis anos cheios de flores, de textos, músicas e blogs amigos que brilharam e se foram. Muitos layouts que me tiraram horas de sono e no fim compensaram a exaustão. Mas chegou a hora de aceitar que o "Dezoito Primaveras" também chegou ao fim. Talvez o "fim" não seja a palavra certa, mas foi um ciclo que cumpriu o que era esperado e está abrindo espaço para uma nova etapa. Sempre disse que o blog é um espelho de quem escreve e não é pretensão minha acreditar que o novo chegará mais longe, mas acredito que neste momento é o que representa melhor quem eu sou.


Por isso, quero dar as boas vindas ao "Vento do Leste". Mas não se preocupem, porque as postagens permaneceram aqui e todos que acessaram o "Dezoito Primaveras" serão direcionados para o novo endereço. Espero de coração que a mudança não os assuste. Além do nome, o blog ganhará uma programação nova, ainda voltada para literatura, com conteúdos que mais me chamam a atenção. Aos poucos vou contando para vocês e explicando cada pedacinho da mudança.

O vento vem do leste. A névoa se aproxima, como algo sendo preparado, prestes a começar.

Por ora, quero só agradecer a todos que acompanharam o "Dezoito Primaveras" durante esses seis anos e as mensagens lindas que eu sempre recebi. Este blog nunca teria chegado tão longe se não tivesse alguém do outro lado disposto a compartilhar cada postagem comigo.

Muito, muito obrigada!
  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O layout novo ficou muito lindo mesmo! Adorei os pássaros lá no alto.

    Gosto muito do seu blog e das suas indicações de livros, já li alguns indicados por você e curto bastante as resenhas e as fotos que posta nas resenhas também.

    Boa sorte na nova fase do blog! :)

    ResponderExcluir
  3. *o* Que lindo!
    Eu acompanho o blog desde os primeiros anos, então acompanho cada mudança que você traz para cá.
    Tanto o conteúdo quanto o layout estão divinos. Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Jessica! Menina do céu, lembro de você aqui desde o começo do blog! Você foi uma das blogueiras que me inspiraram a aprender a fazer os meus próprios layouts! Muito obrigada pelo carinho! *-*

      Excluir
  4. Michelly!
    Que blog mais lindo! Você pode mudar de nome mas a sua identidade está sempre presente nos layouts. Acho que reconheceria um layout seu mesmo se fosse em outro blog.
    Ah, e que nome lindo. Me lembra mudança, novas aventuras. Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir

@oventodoleste