Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Volta para Casa, de Harlan Coben



Volta para Casa
Harlan Coben
Editora Arqueiro

Sinopse: Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:

O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta para casa , um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

Sobre o livro

Um e-mail anônimo irá trazer a tona à história de dois garotos desaparecidos há dez anos. Patrick Moore e Rhys Baldwin desapareceram sem deixar nenhuma pista. A prima-irmã de Win, Brooke, nunca foi capaz de superar o desaparecimento do filho. Rhys tinha apenas seis anos quando sumiu da sua casa... Que mãe descansaria sem saber se o filho ainda estava vivo ou se voltaria a vê-lo? A espera por notícias permanece viva.

Win nunca desistiu de encontrar os garotos. Sabia que precisa encontrar Rhys, mas quando tudo aconteceu, Brooke e o marido mantiveram segredo sobre o possível sequestro dos dois garotos. Acreditavam que a polícia poderia cuidar de tudo para que os garotos voltassem em segurança para casa. Quando Myron e Win foram avisados já havia passado muito tempo.


Dez anos depois, um e-mail, que pode por um fim no mistério, leva Win a Londres, onde Patrick foi visto. Seguindo a pista, Win chega até um ponto de prostituição conhecido na cidade. Lá ele encontra Patrick ou o garoto que acredita que aquele menino de seis anos se tornou. O garoto estava cercado por três caras dispostos a qualquer coisa, mesmo prevendo aonde suas atitudes o levariam, Win comete um erro. Ao tentar defender o menino, deu a chance para que o menino fugisse.

Sabendo que meteu os pés pelas mãos, Win pede ajuda a Myron.

Cinco anos depois ele está de volta. Myron já não imaginava se veria o amigo de novo. Depois da última encrenca em que se meteram, Win precisou sumir do mapa. Agora lá estava ele, pedindo sua ajuda, o que nunca havia acontecido.

Já em Londres, Myron e Win tentam encontrar Patrick novamente. Se o garoto estava em um ponto de prostituição, nada melhor do que encontrar o chefe por trás dos três caras que cercaram Patrick. Com Win ainda evitando aparecer demais, Myron terá que fazer a parte difícil.

Entre uma pista e outra, os dois conseguem o que precisavam: o local onde Patrick está sendo mantido preso. O garoto está sob o controle de um dos chefes da prostituição na cidade - Fat Gandhi – e ele garante que por uma boa quantia pode devolver Patrick e Ryhs. Mas as coisas não seriam tão fáceis.



O que eu achei?

Como sobreviver a um livro desses? Esse é o 11º livro da série Myron Bolitar e apesar dos cinco anos sem escrever nada sobre a série, Harlan Coben trouxe uma história brilhante e muito bem construída. Todos os detalhes que, há anos, nos prende a série vieram a tona em um único livro. A dupla Myron&Win está de volta, mas este livro dá mais espaço para Win, que sempre foi o apoio de Myron nas encrencas em que se metiam. Mais ativo que nos outros livros, não tem como não amar o personagem. Não que ele não tivesse um papel fundamental nas outras histórias, mas este livro nos permite entender mais sobre que é esse personagem.

Myron permanece fiel a sua mania de querer salvar o mundo. Sempre disposto a se meter em qualquer problema para ajudar as pessoas que são importantes em sua vida. E para surpresa geral, Mickey Bolitar também tem espaço garantido nessa história. Mickey é o sobrinho de Myron e o autor já dedicou uma série dedicada ao garoto.


A história acontece em torno do paradeiro dos dois garotos e em cada capítulo uma bomba é lançada para o leitor. Os segredos por trás do desaparecimento de dois garotos sem deixar nenhuma pista, sem que o dinheiro do resgate fosse levado, mensagens de textos que permaneceram em segredo durante os dez anos... Todos os pontos vão sendo apresentados de forma a enredar o leitor e garantir uma leitura rápida e alucinante.

"Volta para Casa" é leitura obrigatória para os amantes de um bom romance policial!

Comentários