Vento do Leste

Um mundo literário com doses do cotidiano

Destaques

Imagem de capa do card
As 10 capas mais bonitas da minha estante

Hoje eu separei os livros que antes de tudo foram escolhidos pela capa e eu guardo com muito carinho na minha estante.

Ler o post
Outras postagens
Imagem de capa do card
[Resenha] O Jardim Esquecido, de Kate Morton
Ler o post
Imagem de capa do card
Mulheres marcantes na literatura #1
Ler o post

Últimas resenhas

Últimas resenhas

O Jardim Esquecido

Editora Arqueiro

Ler o post

Por uma Questão de Amor

Editora Novo Século

Ler o post

Uma noiva para Winterborne

Editora Arqueiro

Ler o post

Uma Dama Fora dos Padrões

Editora Arqueiro

Ler o post

Quinze Dias

Editora Globo Alt

Ler o post

Baía dos Suspiros

Editora Arqueiro

Ler o post

Anuncio

[Resenha] Volta para Casa, de Harlan Coben



Volta para Casa
Harlan Coben
Editora Arqueiro

Sinopse: Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:

O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta para casa , um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.

Sobre o livro

Um e-mail anônimo irá trazer a tona à história de dois garotos desaparecidos há dez anos. Patrick Moore e Rhys Baldwin desapareceram sem deixar nenhuma pista. A prima-irmã de Win, Brooke, nunca foi capaz de superar o desaparecimento do filho. Rhys tinha apenas seis anos quando sumiu da sua casa... Que mãe descansaria sem saber se o filho ainda estava vivo ou se voltaria a vê-lo? A espera por notícias permanece viva.

Win nunca desistiu de encontrar os garotos. Sabia que precisa encontrar Rhys, mas quando tudo aconteceu, Brooke e o marido mantiveram segredo sobre o possível sequestro dos dois garotos. Acreditavam que a polícia poderia cuidar de tudo para que os garotos voltassem em segurança para casa. Quando Myron e Win foram avisados já havia passado muito tempo.


Dez anos depois, um e-mail, que pode por um fim no mistério, leva Win a Londres, onde Patrick foi visto. Seguindo a pista, Win chega até um ponto de prostituição conhecido na cidade. Lá ele encontra Patrick ou o garoto que acredita que aquele menino de seis anos se tornou. O garoto estava cercado por três caras dispostos a qualquer coisa, mesmo prevendo aonde suas atitudes o levariam, Win comete um erro. Ao tentar defender o menino, deu a chance para que o menino fugisse.

Sabendo que meteu os pés pelas mãos, Win pede ajuda a Myron.

Cinco anos depois ele está de volta. Myron já não imaginava se veria o amigo de novo. Depois da última encrenca em que se meteram, Win precisou sumir do mapa. Agora lá estava ele, pedindo sua ajuda, o que nunca havia acontecido.

Já em Londres, Myron e Win tentam encontrar Patrick novamente. Se o garoto estava em um ponto de prostituição, nada melhor do que encontrar o chefe por trás dos três caras que cercaram Patrick. Com Win ainda evitando aparecer demais, Myron terá que fazer a parte difícil.

Entre uma pista e outra, os dois conseguem o que precisavam: o local onde Patrick está sendo mantido preso. O garoto está sob o controle de um dos chefes da prostituição na cidade - Fat Gandhi – e ele garante que por uma boa quantia pode devolver Patrick e Ryhs. Mas as coisas não seriam tão fáceis.



O que eu achei?

Como sobreviver a um livro desses? Esse é o 11º livro da série Myron Bolitar e apesar dos cinco anos sem escrever nada sobre a série, Harlan Coben trouxe uma história brilhante e muito bem construída. Todos os detalhes que, há anos, nos prende a série vieram a tona em um único livro. A dupla Myron&Win está de volta, mas este livro dá mais espaço para Win, que sempre foi o apoio de Myron nas encrencas em que se metiam. Mais ativo que nos outros livros, não tem como não amar o personagem. Não que ele não tivesse um papel fundamental nas outras histórias, mas este livro nos permite entender mais sobre que é esse personagem.

Myron permanece fiel a sua mania de querer salvar o mundo. Sempre disposto a se meter em qualquer problema para ajudar as pessoas que são importantes em sua vida. E para surpresa geral, Mickey Bolitar também tem espaço garantido nessa história. Mickey é o sobrinho de Myron e o autor já dedicou uma série dedicada ao garoto.


A história acontece em torno do paradeiro dos dois garotos e em cada capítulo uma bomba é lançada para o leitor. Os segredos por trás do desaparecimento de dois garotos sem deixar nenhuma pista, sem que o dinheiro do resgate fosse levado, mensagens de textos que permaneceram em segredo durante os dez anos... Todos os pontos vão sendo apresentados de forma a enredar o leitor e garantir uma leitura rápida e alucinante.

"Volta para Casa" é leitura obrigatória para os amantes de um bom romance policial!

@oventodoleste