Vento do Leste

Um mundo literário com doses do cotidiano

Destaques

Imagem de capa do card
As 10 capas mais bonitas da minha estante

Hoje eu separei os livros que antes de tudo foram escolhidos pela capa e eu guardo com muito carinho na minha estante.

Ler o post
Outras postagens
Imagem de capa do card
[Resenha] O Jardim Esquecido, de Kate Morton
Ler o post
Imagem de capa do card
Mulheres marcantes na literatura #1
Ler o post

Últimas resenhas

Últimas resenhas

O Jardim Esquecido

Editora Arqueiro

Ler o post

Por uma Questão de Amor

Editora Novo Século

Ler o post

Uma noiva para Winterborne

Editora Arqueiro

Ler o post

Uma Dama Fora dos Padrões

Editora Arqueiro

Ler o post

Quinze Dias

Editora Globo Alt

Ler o post

Baía dos Suspiros

Editora Arqueiro

Ler o post

Anuncio

[Resenha] Por uma Questão de Amor, de Beatriz Cortes



Por uma Questão de Amor
Beatriz Cortes
Editora Novo Século
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.

Sobre o livro

Lorena é uma jovem de 19 anos e está deixando a casa dos seus pais para viver no Rio de Janeiro. Ela passou no vestibular de medicina da UFRJ e sua nova casa é um pequeno apartamento dentro do Campus. Apesar de toda a normalidade que a situação aparenta, Lorena carrega um peso enorme. Ela sofreu um acidente de moto, junto com o irmão – Matteus – e acabou perdendo o irmão e melhor amigo. Apesar de Matt ser mais velho, os dois sempre tiveram uma relação bem próxima. Lorena via no irmão o amigo que poderia dividir tudo e sabia que sempre teria o seu apoio. Perde-lo casou uma dor imensa que a afastou de todos, inclusive dos seus pais, com quem sempre manteve uma boa relação. O único de não deixou que Lorena se perdesse em meio a dor foi o Daniel, um amigo de Matt que estava sempre por perto. Agora os dois estão ainda mais próximos e veem na amizade uma forma de superar a dor.


Sem esperar, Lorena faz novas amizades com a ajuda de Daniel. Sua colega de quarto acaba se mostrando uma boa amiga com quem poderá dividir os seus medos. O que ela não esperava é que destas novas amizades surgisse o Nicholas, um cara lindo, mulherengo e convencido. Sem demora surgem os avisos para que ela tome cuidado com ele, principalmente de Daniel, que parece nervoso com qualquer aproximação dos dois. Mas ela enxerga ao mais nele, apesar de todo ar de cafajeste que ele demostra. Como era de se esperar, os dois acabam apaixonados.

O mistério ao redor do Nicholas só aumentava. Lorena não entendia o motivo de ninguém apoiar o seu relacionamento com ele, principalmente o Daniel que era melhor amigo. Ela duvidava que isso fosse apenas ciúme de “irmão mais velho”. As coisas não melhoram nem um pouco quando seus pais conheceram o Nicholas. Mesmo que eles tivessem tentando disfarçar, foi fácil para ela perceber o nervosismo com que trataram o garoto. Eles estavam escondendo algo e Lorena estava decidida a descobrir a verdade. O que ela não esperava é que logo o seu amor pelo irmão impediria o seu relacionamento com Nicholas.



O que eu achei?

Por uma Questão de Amor é um livro que vai além da superficialidade de romance entre dois jovens completamente diferentes. É um livro em que o leitor facilmente se sente no lugar da Lorena e tenta imaginar o que faria no lugar dela. É uma história que fala sobre o luto e as formas de sobreviver a dor de perder alguém tão próximo.

No início do livro, imaginamos a Lorena e o Nicholas como o tipo de casal que encontramos em vários romances, mas é com o desenrolar da história que entendemos mais sobre eles. São dois protagonistas criados para carregarem um fardo maior do que deveriam carregar para a idade deles e que ainda estão aprendendo a superar suas perdas.



Todos os personagens que vão aparecendo com o decorrer da história são importantes para entender o que irá acontecer. Além de criarem um laço de amizade que por vários momentos se torna o foco da história. Com eles é fácil esquecer o drama que envolve o casal principal e apenas se divertir com a aventura que eles trazem para história. Também é fácil de prever o mistério que envolve a relação da Lorena com Nicholas e mesmo assim não tira o brilho da história. Pelo contrário, você se surpreende com a forma como esse segredo irá afetar os dois.

Por uma Questão de Amor é um romance com seus mistérios e aventuras que irá te fazer refletir, com uma narrativa gostosa, leve e rápida. Um livro que vale muito a pena conhecer!

@oventodoleste