Pular para o conteúdo principal

5 motivos para ler a trilogia "A Sina dos Sete", da Nora Roberts


'A Sina do Sete' é uma trilogia escrita pela Nora Roberts composta pelos livros: Irmãos de Sangue, A Maldição de Hollow e A Pedra Pagã. Foi publicado em 2017 pela Editora Arqueiro e foi a minha estreia com livros da autora. Está entre as minhas melhores leituras de 2017 e resolvi criar uma listinha com os motivos de você também se arriscar e conhecer mais um sucesso da autora! :)
1. A maldição
Depois de um pacto de sangue, Twisse, um demônio secular foi libertado, por sete dias, a cada sete anos, a cidade é dominada pelo terror, assassinatos, ataques violentos e mortes. No fim dos setes dias ninguém se lembra do que aconteceu.

Antes de os amigos Caleb, Fox e Gage chegarem a Pedra Pagã e fazerem o pacto de sangue, uma batalha já havia acontecido no mesmo lugar e foi assim que Twisse acabou aprisionado. Agora, vinte anos depois de libertarem o demônio, os três poderão contar com a ajuda de Quinn, Layla e Cybil para colocar um fim na maldição.

2. Os protagonistas
Desde o meu primeiro post sobre a história aqui no blog, dou destaque para os personagens da trilogia. Cada um tem o seu papel de destaque na história, sem que nenhum fique para trás.

Os três livros são separados por casais, que logo ficam óbvios com o desenrolar da história  e já adianto que saber disso não interfere na leitura. Cada casal tem um dom diferente e se completam para descobrir como destruir o demônio.

3. O mistério
Durante o livro, você vai entendendo que a história vai além de derrotar o demônio. Há segredos no passado de todos os personagens e aos poucos a autora vai dando pistas que vão te ajudando a criar novas teorias e imaginar desfechos diferentes para trilogia.


4. A amizade
Além de todo o sentimento envolvido entre os personagens, é incrível ver a amizade e confiança entre Cal, Fox e Gage, incluindo as garotas, conforme a história vai se desenrolando. Fica bem claro, desde o pacto de sangue que da início a aventura deles, é fácil enxergar que toda a história é construída com base na amizade e na lealdade. Ninguém fica para trás nessa história.


5. Terrorzinho que dá gosto
Eu adorei a forma como a Nora Roberts desenvolveu a história. Desde o mistério que envolve o pacto de sangue e a libertação do demônio, até a descoberta do motivo dele ficado aprisionado por tanto tempo. Os seis estão destinados a por um fim na maldição, mas precisam entender o passado para seguir em frente.

Por ser uma história repleta de fatos sobrenaturais é impossível não sentir que você está lá, presenciando tudo. Em alguns momentos chega a ser aterrorizante, ao mesmo tempo você não consegue deixar o livro de lado.



Não deixe de conferir as resenhas dos três livros aqui no blog: Irmãos de Sangue, A Maldição de Hollow e A Pedra Pagã.

Comentários