Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Ilha de Vidro, de Nora Roberts



A Ilha de Vidro
Nora Roberts
Editora Arqueiro
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.

Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.

Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.

À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.


Ilha de Vidro é o terceiro livro da série ‘Os Guardiões’ da Nora Roberts e encerra a busca pelas Estrelas da Sorte. Três deusas criaram três estrelas para presentear a nova rainha. Mas assim que as estrelas subiram para o lugar onde deveriam permanecer, Nerezza, a deusa da escuridão, amaldiçoou as estrelas para que um dia elas caíssem. Quando chegasse a hora as três deusas iriam proteger as estrelas até que os guardiões surgissem para encontra-las e as devolvessem para o seu lugar de direito e destruíssem Nerezza.

As deusas não poderiam interferir na busca dos guardiões, mas deram a cada um dos seis um dom que os ajudaria a completar a missão. E a partir desse ponto a série começou. Nos últimos dois livros nós conhecemos Sarah, Bran, Annika, Sawyer, Riley e Doyle. A vidente, o mágico, a sereia, o viajante no tempo, a loba e o imortal, respectivamente. Com exceção de Sarah, todos já sabiam sobre a história das estrelas e já buscavam por elas, sem nunca terem chegado próximo delas. Foi só quando Sarah resolve aceitar o que suas visões tentam lhe dizer, que o grupo enfim se conhece e passam a procurar pelas estrelas juntos. Desde então, a Estrela do Fogo e a Estrela da Água já foram encontradas, restando apenas a Estrela do Gelo para que os guardiões terminem a missão. O que não será nada fácil. Nerezza está cada vez mais furiosa e seus ataques estão mais poderosos. Mesmo que a tenham ferido gravemente na última batalha, não podem se deixar enganar. Ela vai voltar. E eles precisam estar prontos.

Neste último livro a história parte do ponto de vista do último casal a ser formado na história: Riley e Doyle. Duas pessoas com personalidades diferentes e que ao mesmo tempo se completam. Riley é uma mulher forte, independente, sincera, que fala o que pensa sem pensar em arrependimentos. Ela prefere carregar o peso de ter dito a verdade do que esconder o que sente. Muito do que ela é são traços marcantes da loba que está dentro dela. Já Doyle, apesar de trazer a mesma força e independência, é o tipo de pessoa que prefere trabalhar sozinho. E ele tem estado há muito tempo na própria companhia. Depois de ser amaldiçoado por uma bruxa, acabou se tornando imortal, o que nunca permitiu que ele se aproximasse por muito tempo de outras pessoas para não despertar interesses. É um fardo e tanto para se carregar depois de mais de 300 anos. Ele já viu muitas pessoas morrerem para saber que não vale a pena nutrir sentimentos por ninguém. O que torna ainda mais difícil não reparar nos traços que tornam Riley uma mulher bela, e ainda precisava lembrar o quanto ficava admirado com a transformação dela com a lua cheia.


Juntos com os outros guardiões, Doyle tinham progredido mais do que a vida inteira para encontrar as estrela, nada sem uma boa luta. E apesar de ter se acostumado com os amigos, nada o teria preparado para o destino da próxima estrela. Na visão de Sarah ela estava no lugar em que ele menos deseja estar: em casa. A casa que havia sido de sua família há séculos era agora propriedade de Bran. Esse era o destino rindo dele novamente. Já na Irlanda, as buscas retomam e eles sabem que a qualquer momento Nerezza estará recuperada e atacará, por isso precisam correr contra o tempo.

Com as pesquisas de Riley e por Doyle ter domínio do irlandês melhor que Riley, os dois passam mais tempo juntos e a atração entre eles fica cada vez mais difícil de esconder. E ainda resta um problema: mesmo que eles encontrem a Estrela de Gelo, eles precisam descobrir como chegar a Ilha de Vidro, o lugar para onde precisam levar as estrelas e destruir Nerezza.


Se eu tinha amado os dois livros anteriores, com esse não foi diferente. A história foi desenvolvida muito bem até aqui e o terceiro livro veio para fechar a série com chave de ouro. Riley e Doyle são do tipo de personagens que, apesar da troca de farpas, são complementares. Os dois são ótimos guerreiros e dão força para o resto do grupo sem passar a mão na cabeça de ninguém, mesmo que a essa altura eles já se enxerguem como uma família. É fácil imaginá-los juntos. E a forma como o romance entre eles se desenrola torna impossível não se apaixonar por eles.

O foco desse livro é, além da busca pelas estrelas, o passado de Doyle. Revirar os mistérios envolvidos na sua vida na Irlanda vai a dar aos guardiões as pistas que eles precisam para chegar a estrela. O que contará com uma boa ajuda de Riley que apesar de não saber lidar com a situação, não terá medo de dizer o que mais ninguém tem coragem. Eles precisam falar do passado de Doyle, mesmo que o magoem. E ninguém melhor que Riley para fazer isso.


Eu me surpreendi demais com esse livro, com a série toda! O mistério foi criando força e se tornando cada vez mais agilidade com o passar dos livros. A autora soube levar o leitor a cada página sem perder a nossa atenção. Os personagens são fortes e os lugares por onde eles passam são um ponto a mais para história. Acabei o terceiro livro desejando com todo o coração estar na Irlanda. Por ora, me contento apenas com a descrição maravilhosa da autora que me fez sentir como se eu estivesse lá com os personagens.

Como eu já disse, o terceiro livro encerra a história brilhantemente e deixe um gostinho de quero mais. Recomendo demais a leitura para quem quer se aventurar por uma história cheia de mistérios, luta, demônios, deusas e muito romance!

Comentários

  1. Nossa.... mistério, magia, Deusas ... fazem parte de um universo que me encanta. Adoro livros em séries. Super ignorante, não conhecia a autora. Já visitei o site dela e aprendi um pouquinho. Obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Ia morrer sem saber que a Nora Roberts escreve fantasia, pensei que ela só escrevia romance :ooo Adorei tua resenha e me interessei bastante pela história, vou procurar os primeiros livros da série pra ler.

    http://blink-moments.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Arqueiro tem vários títulos publicados que eu desconheço, por isso sempre fico encantada quando encontro um que me chama a atarraco como esse. Mesmo não sabendo exatamente como são os dois primeiros, fiquei interessada nos livros só pela sinopse desse da resenha. Que encantador! Amo tanto fantasias *-* livros bons pra mim são justamente esses que me transportam para outros lugares.
    Adorei a resenha, moça <3

    ResponderExcluir
  4. Oi,tudo bem? Não conhecia o livro mas pela resenha dá para perceber que a trilogia nos reserva muitas aventuras. Sempre leio elogios sobre a autora mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela. Beijos, Érika :)

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia essa série, mas adorei a premissa dela e me parece uma fantasia maravilhosa. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bem?! não conhecia o livro , mas amei como você descreveu me fez querer saber mais da história , com certeza irei comprar o livro pra ler. Muito obrigada, pela dica!
    Beijos!😘💞

    ResponderExcluir

Postar um comentário