Pular para o conteúdo principal

15 músicas para cantar junto

Imagem/reprodução: Eric Nopanen

Tem dias que a gente se perde. Dias como se tudo estivesse caminhando para dar errado. Dias em que nada do que você faz parece ajudar, por mais que você tente. Descobri que dias difíceis ficam mais leves quando paro de tentar consertar as coisas e deixo que elas se resolvam sozinhas. Há situações que não dependem unicamente das nossas escolhas ou dos nossos desejos, elas dependem também das ações de outras pessoas e essas, nós não podemos resolver. É preciso tempo e paciência para que tudo entre nos eixos.

Foi assim que acabei percebendo que, além dos livros, a música me deixava viajar para lugares onde não havia nada para ser decidido nem erros para serem corrigidos. Quando nada mais dá certo, quando nem os livros conseguem acalmar a mente, tento escutar músicas que me animam, que me fazem cantar junto. Não sou do tipo que só por estar triste escuta algo igualmente triste. Tenho um humor um tanto difícil de controlar, então não posso me dar ao luxo de me deixar levar por letras triste quando já não estou bem. Por isso, procuro sempre alguma playlist capaz de me animar em dias ruins.

Pensando nisso, separei 15 músicas que fizeram parte de vários momentos da minha vida e sempre que escuto me fazem cantar sem me preocupar se estou sozinha, se alguém está ouvindo ou se errei a letra. Apenas canto.


01. Bee Gees - Stayin' Alive



02. Roupa Nova - Whisky a Go Go


03. Whitney Houston - It's Not Right But It's Okay


04. Bon Jovi - Livin' On A Prayer


05. Ricky Martin - Livin' La Vida Loca


06. Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy


07. Gloria Gaynor - I Will Survive


08. Tina Turner Elton John & Cher - Proud Mary


09. Céline Dion, Anastacia - You Shook Me All Night Long


10. Maroon 5 - Moves Like Jagger ft. Christina Aguilera


11. Justin Timberlake - Can't stop the feeling!


12. Mark Ronson - Uptown Funk ft. Bruno Mars


13. Carly Rae Jepsen - Call Me Maybe


14. Pharrell Williams - Happy


15. Michael Jackson - They Don’t Care About Us

Comentários