Pular para o conteúdo principal

5 livros para aproveitar neste feriado


Já escolheram o presente do dia das mães?

Nos últimos anos sempre que paro para pensar em qual presente poderia escolher para minha mãe, penso nos livros que eu adoraria que ela lesse e o quanto ficaria feliz se ela gostasse deles tanto quanto eu gostei. Acontece que a minha mãe não é do tipo que consegue se prender a um livro, independente do gênero escolhido. Eu até tentei escolher livros mais curtinhos, com histórias mais "simples"... Mas já aceitei o fato que o gosto pela leitura ainda não chegou até a minha mãe, então escolho presentes fora do mundo literários. Mas isso não impede que eu aproveite a data para dar uma espiadinha pelas livrarias e comprar algo que esteja na minha lista a muito tempo.

Pensando nisso, separei cinco livros que vocês precisam conhecer e podem aproveitar as promoções deste feriado para levar para casa.


Lady Killers: assassinas em série

Onde comprar? Amazon

Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam ― então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?


A Pequena Sereia e o reino das ilusões

Onde comprar? Amazon

Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente ― e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida. Em seu aniversário de quinze anos, quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz em um naufrágio e se convence de que precisa conhecê-lo. Mas do que ela precisa abrir mão para transformar seu sonho em realidade? E será que vale a pena?


Rastro de sangue: Príncipe Drácula

Onde comprar? Amazon

Audrey Rose Wadsworth está longe de ser uma típica donzela em perigo da era vitoriana. Com um bisturi em mãos e um olhar clínico para decifrar os segredos dos mortos, ela foi peça-chave na solução do caso de Jack, o Estripador. Agora, um outro assassino em série ameaça espalhar terror ― enquanto drena cada gota de sangue de suas vítimas.


A grande solidão

Onde comprar? Amazon | Confira: Resenha no blog.

A grande solidão é um retrato da fragilidade e da resistência humana. Uma bela e tocante história sobre amor e perda, sobre o instinto de sobrevivência e o aspecto selvagem que habita tanto o homem quanto a natureza.

Acho que nada mais que eu possa dizer vai explicar o quanto a história me surpreendeu. A autora é maravilhosa e sempre traz histórias que precisam ser lidas, com temas importantes e que muitas vezes temos medo de falar sobre eles. A Grande Solidão é um livro que precisa ser lido para que você possa sentir e entender o poder das nossas escolhas.


As coisas que fazemos por amor

Onde comprar? Amazon | Confira: Resenha no blog.

Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados. Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.

Um livro sobre amor e sobre família. Tudo neste livro fará com que você reconheça uma situação ou se enxergue nela. É sobre compreender e aceitar que o que está traçado para nós irá acontecer mesmo que você deseje o contrário. Que a vida tem o próprio jeito de mostrar que podemos ser felizes com o que temos, mesmo que o nosso maior sonho não se realize.


Jardim de inverno

Onde comprar? Amazon | Confira: Resenha no blog.

Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.

O inverno pode ser mágico, delicado e cheio de esperança, mas também pode ser totalmente o oposto. Para algumas pessoas, ele talvez não seja tão doce nem tão delicado, mas ainda assim pode ser capaz de representar o amor incondicional. Esse livro carrega uma história de amor que sobreviveu a crueldade e ao perigo de uma guerra. Esse é um livro que merece ser lido. ♥

Comentários