Pular para o conteúdo principal

[Lançamentos] As novidades da Editora Arqueiro para outubro


Ei, gente! Como vocês estão?

Desta vez não posso culpar a correria do dia-a-dia pela curta ausência do blog. Comecei a ler "História é tudo o que me deixou", do Adam Silveira na semana passada e estou arrasada com a história. Não em um sentido ruim, pelo contrário. É um livro com tanta sensibilidade que acabou me deixando com uma baita resseca literária. Desta vez, resolvi não apressar as coisas e deixar a história se assentar na minha cabeça e no coração para colocar tudo em ordem.

Mas como nada dura para sempre, estou de volta e ansiosa para falar sobre essa história com vocês. Logo, logo esse livro vai aparecer por aqui. Por enquanto, preciso dizer que estou IMPACTADA com os livros da Editora Arqueiro para esse mês. Fora o fato de um dos meus autores queridinhos estar na lista (Harlan, seu lindo ♥), há outros livros que merecem a nossa atenção! Então, olha só essa lista:


1. Apenas Um Olhar

O autor de mais de 70 milhões de livros vendidos chega com uma nova edição do livro "Apenas um olhar". Em comemoração aos dez anos do autor na Editora Arqueiro, os seus livros estão sendo publicados novamente com uma carinha um pouco diferente do estilo que a editora vinha seguindo. Confira a sinopse:

Ao buscar um filme que mandou revelar, Grace encontra, no meio das fotos, uma que não pertence ao rolo. É uma imagem de cinco pessoas, tirada no mínimo vinte anos atrás. Quatro delas não lhe são familiares, mas a quinta é muito parecida com seu marido, Jack.

Ao ver a foto, Jack nega ser ele. Só que, mais tarde, ele foge sem nenhuma explicação, levando a fotografia.

Sem saber por que ele se foi, Grace luta para proteger os filhos da ausência do pai. Cada dia que passa traz mais dúvidas sobre si mesma, sobre seu casamento e sobre Jack, assim como a compreensão de que há outras pessoas procurando por ele e pela fotografia – inclusive um violento e silencioso assassino.

Quando entende que não pode contar com a polícia, e que seus vizinhos e amigos têm os próprios objetivos secretos, Grace precisa enfrentar as partes sombrias de seu passado para descobrir a verdade que pode trazer seu marido de volta.

2. O Primeiro Imortal

Rodrigo N. Alvarez já vendeu mais de 800 mil livros e chega o seu primeiro livro de ficção. O que acontece com a alma quando o coração para de bater? Confira a sinopse:

Em 1987, na Península de Yamal, na Sibéria, uma descoberta pode mudar o futuro da humanidade.

Durante uma caçada, o soviético Yuri encontra dentro de uma caverna de gelo quatro corpos de seres humanos, que ficaram congelados e preservados por 38 mil anos.

Reconhecendo a oportunidade de ganhar uma fortuna, o ganancioso primo de Yuri vende um deles, clandestinamente, a membros de uma sociedade secreta que há décadas busca desvendar o enigma da imortalidade.

Quando o impensável acontece e eles conseguem trazer o corpo de volta à vida, cientistas de várias partes do mundo entram em uma disputa sem limites pelo homem que venceu a morte.

Só que, ao retomar a consciência, o primeiro imortal recupera também suas memórias, desejos e sonhos. E decide reaver o que é seu, fazendo com que o projeto saia totalmente de controle.

Em sua estreia na ficção, o renomado autor Rodrigo N. Alvarez leva o leitor por uma viagem no tempo e por lugares tão diversos como Sibéria, Romênia, Estados Unidos, França, Alemanha e Brasil, passando por cavernas, geleiras, florestas, museus e centros de pesquisa de última geração.

Com enorme habilidade, tece uma colcha narrativa mesclando arte, paleontologia, história e antropologia para contar a emocionante jornada de um sapiens ancestral em busca do sentido da própria existência.

O Café da Praia

A Editora Arqueiro veio com várias novidades esse ano e uma delas é a coleção literária: Romances de Hoje. Uma coleção com livros sobre mulheres em atuais que precisam lidar com problemas do cotidiano para conquistar o seu espaço. Cada mês vem um lançamento melhor que o outro! E o de outubro é "O café da praia", romance da autora Lucy Diamond. Confira a sinopse:

Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.

Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.

Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.

Tempo de Graça, Tempo de Dor

A história de duas mulheres e de uma intensa amizade alimentada por amor, inveja e orgulho - e pelo medo de ambas de não ser ninguém sem a outra. Uma história que tem de tudo para conquistar o leitor! Confira a sinopse:

Nascida na miséria e órfã de mãe, Das Dores trabalha na cozinha de um grande engenho de açúcar em Pernambuco, nos anos 1930. Um dia, a chegada de uma menina muda tudo. Graça, a filha mimada do novo senhor da fazenda, é esperta, bem alimentada, bonita – e encantadoramente malcomportada.

Vindas de mundos tão diferentes, elas constroem uma amizade que nasce das travessuras em dupla, floresce em seu amor pela música e marca para sempre sua vida e seu destino.

Quando veem o que o futuro no engenho lhes reserva, elas fogem para o Rio de Janeiro em busca de uma carreira como divas do rádio. Mas só uma está destinada a se tornar uma estrela. À outra restam os bastidores, longe das atenções e do reconhecimento do público.

Começando no Nordeste e passando pelas ruas da Lapa, no Rio de Janeiro, e pela Los Angeles da Era de Ouro hollywoodiana, Tempo de Graça, Tempo de Dor é o comovente retrato de uma amizade inabalável, marcada pelo orgulho, pela rivalidade e pelo ressentimento.

Escrito em forma de memórias, conta as alegrias e o lado sombrio do relacionamento de duas mulheres que encontram na música, e às vezes uma na outra, o sentido da própria existência.


***

Estou apaixonada pela coleção Romances de Hoje e com certeza o livro desse mês já conquistou um lugar na minha lista! E vocês? Gostaram da lista?

Comentários

  1. Olá, Michelly.
    Eu como fã do Harlan já fiquei interessada no livro dele. Mas não me conformo por terem mudado as capas hehe. Essa série Romances de Hoje está tão linda, mas não tenho mais espaço aqui em casa para começar uma nova coleção hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler O Primeiro Imortal e O Café da Praia. Dois livros completamente diferentes um do outro mas que me chamaram muita atenção. Espero que eu goste quando os ler.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir

Postar um comentário