Pular para o conteúdo principal

[Lançamentos] Os livros da Faro Editorial para novembro


Oi, gente! Como vocês estão?

O post de hoje é para mostrar a vocês os livros que a Faro Editorial irá publicar no próximo mês. Como não poderia ser diferente, a editora vai encerrar o ano com livros maravilhosos e para não perder de vista. E para começar, vem aí uma edição digna de colecionador:

Os manuscritos perdidos de Charlotte Brontë

Charlotte Brontë foi uma escritora e poetisa inglesa, a mais velha das três irmãs Brontë que chegaram à idade adulta e cujos romances são dos mais conhecidos da literatura inglesa. O seu romance mais conhecido é Jane Eyre, que foi publicado com o pseudônimo Currer Bell. Talvez você conheça o sobrenome pelo livro escrito por uma de suas irmãs, Emily, com o título "Wuthering Heights", que foi traduzido para português como O Morro dos Ventos Uivantes.

"Os manuscritos perdidos de Charlotte Brontë" vai trazer textos inéditos da autora, que foram encontrados em um livro que pertenceu a mãe dos Brontë. Confira a sinopse:

Resgatado de um naufrágio e perdido por quase dois séculos, este livro tem uma história tão incrível quanto as escritas pela família Brontë.

Viajando por quase duzentos anos entre o Velho e o Novo Mundo, os manuscritos passaram por diversas mãos e sobreviveram até a um naufrágio. Mais do que os primeiros rascunhos do que viria a se tornar a obra de Charlotte, o material revela detalhes da vida de uma das famílias mais talentosas da literatura mundial.

Tudo teve início em 1810, quando Maria Branwell, que se tornaria mãe das famosas irmãs Brontë, obteve um livro, em sua terra natal. Dois anos depois, ela se mudou e o exemplar estava entre seus bens que naufragaram em um navio.

O livro foi recuperado intacto e tornou-se precioso para toda a Família Brontë, sendo não apenas uma fonte de leitura, mas também de anotação pelas irmãs Charlotte, Emily, Anne, seu irmão Branwell e seu pai, Patrick.

Em 1861, o livro foi vendido em um leilão depois da morte de toda a família. E, nos anos seguintes, passou por diversos donos, eventualmente, viajando para a América, onde permaneceu em uma coleção particular até 2015.

Comprado pela Brontë Society, descobriu-se joias literárias e históricas escondidas entre suas páginas. Isso inclui anotações, esboços e dois textos nunca publicados de Charlotte Brontë.

Mas este trabalho vai além: especialistas foram convidados a examinar os documentos e apresentam muitas reflexões, incluindo uma sobre a inspiração de Emily Brontë para um dos maiores livros da história: O morro dos ventos uivantes.

Pulso Forte

O segundo livro da lista é da maravilhosa Lauren Blakely. Seus romances estão sempre carregados de cenas quente, um bom romance e situações divertidas. Suas protagonistas são fortes e espertas, e seus livros contam as histórias sempre do ponto de vista masculino. Confira a sinopse:

Se ficar com o inimigo apenas por uma noite é uma má ideia, imagine se apaixonar depois…

Rivais no trabalho, Max e Henley precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros.

Max é dono da melhor oficina da cidade. Bem-sucedido, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele.

Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens.

Há uma tensão evidente entre eles. Mágoa, irritação… e Henley ainda espera por um pedido de desculpas de seu ex-chefe por tê-la demitido anos atrás.

Em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, ambos estão sob estresse máximo… até que começam a descobrir que o que parece ódio talvez tenha outro nome.

Sem saída

Na minha opinião, essa bomba do mês! "Sem Saída" Promete ser um thriller perfeito para quem gosta do gênero. Além do mais, essa história vai virar filme pela Fox, dirigido pelo mesmo diretor do filme "Logan". Confira a sinopse:

Cinco estranhos isolados na neve, um deles é um psicopata.

A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada.

Num estacionamento no meio do nada, Derby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate.

O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.

Comentários