Pular para o conteúdo principal

[Lançamentos] Três livros da Editora Arqueiro para ficar de olho


Não sei como é para você, mas em ano de Bienal eu tento ao máximo economizar nas compras literárias para deixar uma graninha e conseguir garimpar alguns livros na feira. Faço a minha lista de lançamentos que quero comprar por lá e quem sabe conseguir um precinho melhor. Mas desta vez, aqui em São Paulo, o evento foi adiado para o final do ano, o que nos dá uma folga ainda maior para economizar. Mas, ao mesmo tempo, fica difícil ignorar tantos livros bons que vão aparecendo durante os meses que antecedem a feira.

Por isso, sigo aqui acompanhando os livros que estão chegando e aproveitando também para mostrar a vocês. A minha lista está a todo vapor e no mês de março teremos mais três livros que merecem a nossa a atenção e com certeza estarão na minha de compras da Bienal (ou, quem sabe, venham para minha estante antes disso! ♥).

E para começar, temos o livro de uma autora maravilhosa e que, desde que a Editora Arqueiro começou a publicar os seus livros, já está entre as minhas favoritas. Estava esperando ansiosamente pelos próximos livros dela que a editora publicaria e fiquei muito feliz em ve-lo na lista! Kate Morton chega mais uma vez para conquistar os nossos corações!


Em A Prisioneira do Tempo, teremos mais uma vez a conexão entre o passado e o presente. Uma história contada a partir de um mistério e um assassinato ocorrido há mais de um século, intercalada com a versão de vários personagens. Confira a sinopse:

Ninguém se lembra do meu verdadeiro nome.

Ninguém sabe a verdade sobre aquele verão.


No verão de 1862, um grupo de jovens artistas liderado pelo talentoso e passional Edward Radcliffe segue para Birchwood Manor, uma bela casa de campo às margens do rio Tâmisa. O plano é passarem um mês isolados em uma aura de inspiração e criatividade. No entanto, ao fim do verão, uma mulher está morta e outra desaparecida, uma herança inestimável se perdeu, e a vida de Edward está arruinada.

Mais de 150 anos depois, Elodie Winslow, uma arquivista de Londres, descobre uma bolsa de couro contendo dois itens aparentemente sem conexão: a fotografia de uma mulher de aparência impressionante, vestida em roupas vitorianas, e o caderno de desenho de um artista, que inclui o rascunho de uma grande casa à beira de um rio.

Por que Birchwood Manor parece tão familiar a Elodie? E quem é a linda mulher na fotografia? Será possível, depois de tanto tempo, desvendar seus segredos?

Narrada por diversos personagens ao longo das décadas, A prisioneira do tempo é uma história de assassinato, mistério e roubo, de arte, amor e perda. Entremeando cada página, há a voz de uma mulher que teve seu nome apagado da história, mas que assistiu a tudo de perto e mal pode esperar pela chance de contar sua versão dos fatos.

Anote esse livro na sua lista! Se você ainda não conhece a autora, pode ler as resenhas de dois livros que já apareceram por aqui (A Casa do Lago e o Jardim Esquecido). Tenho certeza que você irá amar a escrita da autora e será conquistado por suas histórias cheias de detalhes e personalidade.



O segundo livro da lista é o também segundo livro da série sobre Os Murrays, da autora Hannah Howell. O Destino das Terras Altas, primeiro livro da série, deu o ponta pé inicial na coleção Romances de Época da Arqueiro para série medieval. Um ano depois, chega o seu segundo livo e promete conquistar ainda mais os leitores.

O primeiro livro da série ainda está aguardando ansiosamente na minha lista, mas quem sabe, agora que a continuação está chegando, eu não dou uma chance a história? Há muitos comentários positivos sobre a autora e a série do clã dos Murrays. Então, confira a sinopse:

A honra das Terras Altas nos conduz pelas luxuriantes belezas naturais da França e da Escócia do século XV enquanto um corajoso cavaleiro coloca a própria segurança em risco para salvar uma misteriosa desconhecida.

Há sete anos atuando como mercenário na França, sir Nigel Murray se entrega cada vez mais a uma rotina perigosa de bebida, mulheres e batalhas. Mas uma jovem fugitiva vai causar uma verdadeira reviravolta em sua vida.

Disfarçada de homem, Gisele DeVeau precisa escapar a qualquer custo dos capangas da família de seu falecido marido – um sujeito brutal que cometeu toda espécie de violência contra ela antes de ser encontrado morto em circunstâncias suspeitas. Todos acham que ela o matou.

Ao cruzar o caminho de Nigel, ele promete protegê-la e levá-la em segurança para sua propriedade na Escócia. Nessa fuga implacável, com hordas de inimigos em seu encalço, a única coisa que os dois não esperavam era ter que enfrentar também a paixão avassaladora que nasce entre eles.

Nesta história repleta de sensualidade, a lealdade de um guerreiro e a determinação de uma jovem serão postos à prova enquanto eles lutam pela sobrevivência e tentam vencer os traumas do passado para viver um grande amor.



Agora, o último da lista é o segundo livro da trilogia Bevelsoke, da Julia Quinn, conhecida por ser a rainha dos romances de época. A autora já tem espaço garantindo entre as novidades da Editora Arqueiro e vem conquistando mais e mais leitores. Confira a sinopse:

Quando Olivia Bevelstoke ouve o boato de que Harry Valentine, seu novo vizinho, matou a própria noiva, não acredita nisso nem por um segundo.

Ainda assim, só por via das dúvidas, decide espioná-lo. Arruma um lugar perto da janela do quarto, se esconde atrás da cortina e passa a observá-lo. Logo descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo.

Sir Harry Valentine trabalha para o gabinete mais sem graça do Departamento de Guerra inglês, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Apesar de não atuar como espião, passou por todo o treinamento para ser um. Por isso, percebe imediatamente que sua linda vizinha está seguindo seus passos pela janela.

Assim que chega à conclusão de que ela é apenas uma debutante bisbilhoteira, Harry descobre que a jovem está sendo cortejada por um príncipe estrangeiro suspeito de conspirar contra a Inglaterra.

Agora ele precisa espioná-la oficialmente, e logo fica claro que a maior risco que Olivia representa é fazê-lo se apaixonar...


Ufa! A lista é curta, mas são livros que conquistam só pela sinopse. Não esquece de deixar um comentário para dizer o que você achou deles.

Até o próximo post!

Comentários

  1. Oi Mi, tudo bem?
    Adoro os livros da Arqueiro.
    Desses 3 citados no post, o primeiro foi o que mais chamou minha atenção.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Prih!
      Menina, também chamou muito a minha atenção! Estou doida para comprá-lo logo!!! <3

      Excluir
  2. Oi, Michelly!

    Eu naturalmente tenho a sorte de não gastar muito com livros, prefiro os e-books que são mais baratos e o kindle unlimited por exemplo, mas na Bienal eu sempre me acabo também hahaha gostei das dicas e dos lançamentos, adoro a Julia Quinn!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário