Pular para o conteúdo principal

[Lançamentos] Os livros da editora Arqueiro para o mês de abril


Oi! Como você está?

Algumas notícias boas continuam chegando, mesmo em meio a pandemia que estamos vivendo. E uma delas é a lista de lançamentos da Editora Arqueiro para o mês de abril. Mais do que nunca, os livros são a nossa melhor companhia, ajudando a deixar de lado o medo e as notícias que são cada vez mais perturbadoras.

Vamos conhecer os livros que estão chegando?


O primeiro da lista é o livro do Ken Follett, uma obra de não-ficção sobre o incêndio que atingiu uma das mais conhecidas catedrais do mundo: Notre Dame. E como forma de contribuir, os direitos autorais deste livro serão doados para ajudar na reconstrução da Notre-Dame.

Em Notre Dame, Ken Follett descreve as emoções que sentiu ao saber do incêndio que quase destruiu uma das maiores catedrais do mundo:

"A magnífica Catedral de Notre-Dame de Paris, uma das maiores realizações da civilização europeia, estava em chamas. Aquela visão nos deixou estupefatos e profundamente perturbados. Fiquei à beira das lágrimas. Algo inestimável estava morrendo diante dos nossos olhos. Era uma sensação desconcertante, como se a terra estivesse tremendo."

O autor reflete sobre o papel que a catedral desempenhou ao longo do tempo e revela a influência que ela exerceu tanto em outras catedrais ao redor do mundo quanto em um de seus mais conhecidos e adorados romances, Os Pilares da Terra.


O segundo livro da lista é Uma Promessa e Nada Mais, da Mary Balogh. Este é o quinto volume da série Clube dos Sobreviventes e traz a história de Ralph Stockwood. Se você ainda não conhece essa série, dê uma lida na resenha do primeiro livro que já saiu aqui no blog. É uma série que conquista o leitor logo de cara, que nos faz ter empatia por cada personagem.

Basicamente, a história gira em torno de um pequeno grupo formado por sobreviventes das Guerras Napoleônicas que todo ano se reúnem em Penderris Hall por três semanas, na casa do duque Stanbrook, para tratar de suas dores físicas e psicológicas. O grupo é composto por cinco ex-oficiais feridos em combate, mais o duque de Stanbrook que sofria com a morte do filho em batalha e por último, a sétima integrante era a viúva de um de um oficial capturado e torturado enquanto ela assistia a tudo.

Confira a sinopse do quinto livro da série:

Ralph Stockwood sempre se orgulhou de ser um líder nato. Mas, quando convenceu os amigos a lutarem com ele nas Guerras Napoleônicas, nunca imaginou que seria o único sobrevivente.

Mesmo atormentado pela culpa, Ralph precisa seguir em frente, arranjar uma esposa e garantir um herdeiro para seu título e sua fortuna.

Desde que a participação de Chloe Muirhead na temporada de Londres terminou de forma desastrosa, ela aceitou a possibilidade de ser, para sempre, uma solteirona. Para escapar da própria família, a moça se refugia na casa da madrinha de sua mãe. Lá, conhece Ralph.

Ele precisa de uma esposa. Ela não acharia ruim encontrar um marido. Então Chloe sugere que os dois se casem, por conveniência. A condição é uma só: Ralph precisa prometer que nunca a levará de volta a Londres.

Mas, de uma hora para outra, as circunstâncias mudam. E logo fica claro que, para Ralph, o acordo foi apenas uma promessa e nada mais.


O terceiro livro é A Gaiola de Ouro, o novo suspense da autora Camilla Läckberg, com 26 milhões de livros vendidos, ela é considerada a rainha europeia do crime. E traz mais uma história cheia de mistérios para o leitor desvendar.

A vingança de uma mulher é bela e brutal

Jack e Faye começaram a namorar na faculdade: um garoto criado em berço de ouro e uma jovem que se esforçou para enterrar um passado sombrio. Quando ele decide criar uma empresa, ela deixa os estudos e passa a trabalhar de dia, dedicando as noites a traçar a estratégia do novo negócio.

A companhia se torna um sucesso bilionário, mas Faye se sente como um lindo pássaro preso numa gaiola, apenas cuidando da filha em casa e sendo exibida pelo marido, que toma todas as decisões da empresa. Jack agora despreza sua inteligência, esquecendo tudo o que ela sacrificou por ele.

Quando Faye descobre que ele tem um caso, a bela fachada de sua vida desmorona. De uma hora para outra, ela está sozinha, emocionalmente abalada e sem nenhum centavo – porém nada pode se comparar à fúria de uma mulher com um passado violento determinada a se vingar

Jack está prestes a receber o que merece, e muito mais.

Nesta eletrizante história de sexo, traição e segredos, Camilla Läckberg prova ser uma das vozes mais importantes do suspense mundial.


Por último, temos um livro que foi direto para minha lista de desejados: O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias. A Editora uniu os cinco livros da série em uma única edição e com uma introdução inédita do autor e prefácio do autor Neil Gaiman.

Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga de Arthur Dent pela Galáxia conquistou fãs pelo mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando leitores de todas as idades. Reunindo todos os livros da série em uma edição de luxo, O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias vai levar você por aventuras improváveis. Pegue sua toalha, divirta-se e não entre em pânico!

O Guia do Mochileiro das Galáxias – Segundos antes de a Terra ser destruída, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço.

O Restaurante no Fim do Universo – Arthur Dent e seus companheiros viajam pela Galáxia em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão fundamental sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.

A Vida, o Universo e Tudo Mais – Após passar os últimos cinco anos abandonado e sozinho na Terra pré-histórica, Arthur Dent é arrastado para uma nova missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Até Mais, e Obrigado pelos Peixes! – Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal – exceto pelo desaparecimento dos golfinhos.

Praticamente Inofensiva – Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram após muitos anos vivendo separados. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco – mais uma vez – a vida de todos.


***
E aí, o que você achou dos livros que estão por vir?

Comentários