Pular para o conteúdo principal

[Lançamentos] Os livros da Faro Editorial para o mês de maio


Oi, como você está?

Eu já estava ficando com saudades dos lançamentos das editoras. Mesmo que muitas tenham mantido suas atividades e não adiaram os lançamentos por conta da quarentena, outras, como a Faro Editorial, preferiu adiar os trabalhos. Mas, no próximo mês, a editora voltará com as suas publicações e muitos livros bons estão chegando para ficarmos de olho! Confira a lista:


O primeiro livro da lista é "O Obvio que Ignoramos" de Jacob Petry, um livro para analisa as personalidades de grande sucesso no mundo e a forma como souberam explorar o que tinham de melhor para alcançar seus objetivos. Confira a sinopse:

“Pessoas de sucesso seguem uma lógica óbvia e simples, mas muito poderosa. Ao colocar luz sobre essa lógica, Jacob Petry oferece um fascinante padrão de atitudes que facilmente pode ser aplicado por qualquer um que queira explorar ao máximo seu potencial.”

Por que algumas pessoas parecem ter nascido para o sucesso?

Informação? Inteligência? Sorte? Mais oportunidades? Destino? Potencial?

Este livro mostra que nenhum desses fatores é determinante nos resultados que obtemos na vida. E que também não há um fator místico ou mágico que faça com que algumas pessoas se tornem ricas, saudáveis, felizes, vivendo uma vida cheia de sentido, enquanto outras nunca encontram o seu espaço. Destruindo inúmeros mitos sobre sucesso e fracasso, o autor apresenta uma compreensão clara dos problemas que impedem a realização do nosso potencial.

Usando exemplos de pessoas como Gisele Bündchen, Sylvester Stallone, John Kennedy, entre muitos outros, percebemos o que diferencia as pessoas com resultados extraordinários das demais: princípios simples e óbvios, mas geralmente ignorados pela maioria.

O AUTOR: Jacob Petry é jornalista, pesquisador e escritor brasileiro radicado nos Estados Unidos. É autor livros que tratam de temas diversos como psicologia da cognição, inteligência emocional e desenvolvimento pessoal. É também autor dos livros Poder e Manipulação, Seja Singular e As 16 leis do sucesso, todos publicados pela Faro Editorial.


O segundo livro, também de não-ficção, é o "Liberdade é Prosperidade" e apresenta Ayn Rand, pensadora do movimento liberal, que foi uma escritora de ficção científica russa. Confira a sinopse:

“Você pode ignorar a realidade, não as suas consequências.”

Poucos intelectuais são tão influentes quanto Ayn Rand. Quase 40 anos após a sua morte, seu pensamento continua a soar como algo profético, como uma lição que precisamos rever a todo momento..

Exaltando o valor do indivíduo, a autoestima e o direito de viver sem a imposição de outros, Rand foi desprezada pela academia tradicional em sua época. No entanto, seu pensamento vem sendo cada vez mais revisitado por líderes, economistas e empresários.

Esta obra ilumina a importância da pensadora, detalhando sua compreensão da realidade e da natureza humana e, também, explora o fascínio contínuo de suas conclusões sobre conhecimento, moralidade, política, economia, governo, questões públicas, estética e literatura.

Compreender a realidade, sem pintá-la como queremos que seja, foi o propósito da autora. Aqui, você terá a essência de seu pensamento.

O AUTOR: Eamonn Butler é diretor do Adam Smith Institute, um dos principais think tanks (laboratórios de idéias) do Reino Unido. É formado em economia e psicologia com um doutorado em filosofia. Butler é secretário da Sociedade Mont Pelerin, e autor de muitos livros, incluindo apresentações sobre os economistas clássicos Adam Smith, Milton Friedman, F. A. Hayek e Ludwig von Mises. Ele também publicou obras sobre Liberalismo Clássico, Escolha Pública, Carta Magna, Escola Austríaca de Economia e grandes pensadores liberais.


O terceiro da lista é o livro dos roteiristas de "How I Met your Mother", que conta a história de uma adolescente perfeita que engravida, mas não quer o bebê. Confira a sinopse:

A escolha era apenas o começo de uma jornada.

Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. Até agora…
Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom.

Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto. Com medo de enfrentar julgamentos, Veronica encontra uma aliada improvável… a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, é a única com quem ela pode contar.

Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas. Talvez um teste positivo seja o menor dos problemas.

Talvez o percurso seja mais importante. Talvez aprender a rir da vida e não levar tudo a sério seja um caminho. Será?

OS AUTORES:
A mãe de Jenni Hendriks costumava reclamar que ela era muito “espertinha”, então, Jenni decidiu tornar desse talento sua carreira. Ela se mudou para Hollywood e trabalhou como roteirista da série de sucesso How I Met Your Mother. Formada em Cinema, a autora também se aventura, como cartunista, no mundo dos quadrinhos .

Ted Caplan trabalha na indústria cinematográfica há mais de vinte anos como roteirista, designer de som e editor de música. Ele também ajudou a criar trilhas sonoras para muitos filmes de sucesso como: Maze Runner, Logan e Deadpool.


O último livro da lista é do Victor Degasperi, "A Caminho das Estrelas". Um livro que já encanta pela capa. Como sempre parece que a editora acertou em cheio na edição e estou bastante curiosa para ler! Confira a sinopse:

Se você sente que o seu lugar é muito além de onde você se encontra agora, sua missão começa aqui.

Com sensibilidade de psicólogo e o tom poético de seus textos apaixonados pela vida, Victor Degasperi propõe um mergulho em emoções e vivências comuns a todos os corações humanos. Partidas e chegadas, idas e vindas, encontros e desencontros, despedidas e descobertas. E se tivermos a chance de usarmos tudo isso para sermos felizes?

Nossos sonhos são como uma uma bússola a nos guiar pelos caminhos que fazem sentido ao coração. Quando caminhamos na direção deles, nos tornamos capazes de descobrir muitos outros!

É um ciclo de autodescoberta e, consequente, de realização pessoal. Nossos sentimentos e sonhos são a forma que a alma encontra para se comunicar conosco. “Achar o seu caminho verdadeiro é aprender a escutar o que a sua alma diz, é ouvir a si mesmo. Se você se concentrar agora conseguirá entender o que suas emoções estão pedindo?”

O AUTOR: VICTOR DEGASPERI é ator e psicólogo clínico. Paulistano, cresceu em contato com a arte de suas avós pintoras e dos músicos de sua família. Começou a escrever há alguns anos nas redes sociais, e logo aquelas frases colocadas em folhas de árvores se tornaram tão importantes para milhares de pessoas quanto eram para ele. Buscando sempre alcançar o mais profundo, Victor tem interesse em captar e explorar os detalhes e sutilezas das emoções. Não é tarefa simples, pois precisa manter sua vulnerabilidade num mundo que só nos ensina a viver na defensiva. Suas propostas estão no limite do sentir e, por isso, comove tantos leitores, ao mesmo tempo em que ensina e transforma a experiência da leitura num verdadeiro sopro de vida. Agora, Victor nos guia por um caminho de descoberta e muitas emoções a caminho dos nossos sonhos.

Comentários