Pular para o conteúdo principal

[Lançamentos] As novidades da Faro Editorial para o mês de agosto


Ei, como você está?

Os dias estão longe de voltar a normalidade, mas aos poucos vamos encontrando formas de voltar a rotina e vamos criando novos hábitos para substituir os que ainda precisam ficar de esquecidos. Um exemplo são os eventos literários como a própria Bienal do Livro. Como você bem deve ter visto pela internet, edição que aconteceria em São Paulo este ano foi cancelada e só voltará a acontecer em 2022. As festas de lançamentos dos livros continuam sem data para voltar a acontecer e tudo o que nos resta é acompanhar as novidades de longe.

Por isso, o post de hoje é para apresentar a você os dois livros que chegarão as livrarias pela Faro Editorial. São duas publicações de não-ficção, mas que têm de tudo para conquistar aqueles que estão dispostos a mergulhar em um mundo nem tão distante assim da nossa realidade.

O primeiro é o livro "Hackeando Darwin", do Jamie Metzl, um especialista em tecnologia, saúde futurista, geopolítica e autor best-seller do New York Times. Neste livro você irá descobrir o que o futuro nos espera. Um futuro que se aproxima a passos largos. Confira a sinopse:

ONDE COMPRAR: AMAZON (CLIQUE AQUI)


VOCÊ ACEITARIA UM AVANÇO CIENTÍFICO QUE PROPORCIONASSE MAIS SAÚDE E TALENTO AOS SEUS DESCENDENTES?

Após 3,8 bilhões de anos, a humanidade está prestes a começar a evoluir com novas regras... uma revolução futurista vai sacudir os fundamentos de nossa vida: sexo, amor e morte. Nosso DNA está se tornando tão legível e rastreável que será possível hackeá-lo como qualquer dado ou informação tecnológica. Mas tudo tem seu preço... as escolhas que faremos hoje serão a diferença entre realizar avanços impressionantes ou uma corrida genética perigosa e, potencialmente, mortal. Este livro é um convite para entrar nos laboratórios onde os cientistas estão transformando ficção científica em realidade. Olhe para um futuro em que nossas questões éticas serão desafiadas de modo quase irreal, e a própria essência do que significa ser humano estará em transformação.

EM UMA DÉCADA VAMOS PROJETAR NOSSOS FILHOS, PROLONGAR NOSSA EXPECTATIVA DE VIDA, RECRIAR OS MUNDOS VEGETAL E ANIMAL... PARECE FANTASIA? COM ESTE LIVRO NÃO RESTARÁ DÚVIDAS DE QUE VOCÊ FARÁ MUITAS DESTAS ESCOLHAS.


O segundo livro é a obra de Martin Luther King. "Porque não podemos esperar" é um manifesto publicado originalmente em 1964, mas que ainda é necessário. O livro marca o movimento pelos direitos civis durante os protestos contra a segregação racial nos Estados Unido. Confira a sinopse:

ONDE COMPRAR: AMAZON (CLIQUE AQUI)


"É importante entender a história que está sendo feita hoje, porque ainda há mais por vir, porque a sociedade americana está perplexa com o espetáculo do negro em revolta, porque as dimensões são vastas e as implicações profundas."

PALAVRAS PROFERIDAS EM 1964...

Em 1963, no Alabama, talvez o estado com maior segregação racial nos Estados Unidos, uma campanha lançada por Martin Luther King demonstrou ao mundo o poder da ação não-violenta.

Neste livro, lançado em 1964, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz narra esses eventos, traçando a história da luta pelos Direitos Civis nos últimos três séculos mas olhando para o futuro, avaliando o trabalho que precisava ser feito para a igualdade de direitos e oportunidades aos negros e a seus descendentes.

Trata-se de uma análise eloquente dos fatos e pressões que impulsionaram o movimento dos Direitos Civis até as marchas públicas que tomaram as ruas naquela época e inspiram as de nosso tempo.

Mais de cinco décadas após sua morte, as palavras de Luther King se mostram atuais para o mundo. No livro, o autor descreve os acontecimentos cruciais que impulsionaram a campanha pela justiça racial, oriunda de um movimento nascido em balcões de lanchonetes e reuniões de igreja, mas que se fez ressoar em todo o planeta.

Por que não podemos esperar é um manifesto único, um testemunho histórico e também um alerta.

A INJUSTIÇA NUM LUGAR QUALQUER É UMA AMEAÇA À JUSTIÇA EM TODO O LUGAR. 

MARTIN LUTHER KING JR.

Comentários

  1. Lançamentos incríveis. Gostei dos dois livros.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário