Última resenha

Último livro lido

Último livro lido

Leitura Coletiva para começar bem 2021


Ei, como você está?

2020 foi um ano que me desanimou muito e o meu ritmo de leitura caiu absurdamente. Não cheguei nem perto de completar a minha meta de leitura. Parecia que não valia a pena insistir em algo enquanto o mundo estava uma loucura. Para ajudar, me desanimava ver os comentários nas redes sociais de gente que tinha aproveitado ao máximo a quarentena para colocar as leituras em dia, enquanto eu não conseguia sair de um livro de pouco mais de 200 páginas que havia começado há um mês e meio. Demorou mas eu entendi que o pior erro do leitor é tentar comparar o seu ritmo com o de outros. Isso acaba criando um bloqueio e diminuindo ainda mais a nossa produtividade.

Por isso, resolvi que este ano eu levaria as minhas leituras com mais tranquilidade e buscaria outras formas de me incentivar a ler quando o dia-a-dia começasse a me consumir. Foi assim que acabei indo parar em dois grupos de leitura coletiva para o início deste ano. Não sei se você é o tipo de leitor que se anima em ler junto com outros leitores ou se você prefere seguir o seu ritmo de leitura e ler sozinho mesmo, mas eu encontrei nesses grupos algo que me motiva a continuar lendo. Participei de dois grupos em 2019 e foi uma das melhores experiências com leitura que eu já tive. Me ajudou a manter uma rotina de leitura, manter o foco, aumentou a minha produtividade e como bônus conheci pessoas que também queriam conversar sobre livros. ♥

Não estava nos meus planos participar de algum grupo logo no início do ano, mas acabei esbarrando em duas Leituras Coletivas que me animaram bastante. A primeira que acabei encontrando no Instagram e me animou foi a Leitura Coletiva do livro "It", do Stephen King. Confesso que achei a leitura um tanto quanto audaciosa pelo tamanho do livro, mas decidi me arriscar e me inscrevi mesmo assim. A leitura começa no dia 01 de fevereiro e vai até o dia 30 de abril. O grupo foi organizado pelo @PreconceitoLiterario, @CortedosLivros, @LarLiterario e @JaixBooks.


A segunda é a Leitura Coletiva da Tarryn Fisher, uma das autoras publicadas pela Faro Editorial. A ideia é ler quatro livros da autora entre Janeiro e Abril, e os livros escolhidos foram: "Fuck Love", "O Lado Obscuro", "Invisível" e "Stalker". Dois deles já apareceram aqui no blog, você pode conferir a resenha deles clicando aqui. O grupo foi organizado pela @MundodaVavah.


Se eu vou dar conta de seguir direitinho todas as leituras? Provavelmente não, mas eu vou me esforçar para conseguir colocar todos os meus livros pendentes em ordem e voltar a ser feliz com as minhas leituras. E se tudo der certo, quero chegar ao final deste ano feliz por ter cumprido todas as minhas metas e favoritado muitos livros.

Bom, é isso! Agora, conta para mim: você já participou ou irá participar de alguma Leitura Coletiva este ano? Que seja um ano de muita leitura para todos nós!

Comentários

  1. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir