Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Leitura Coletiva para começar bem 2021

Escrito por


Ei, como você está?

2020 foi um ano que me desanimou muito e o meu ritmo de leitura caiu absurdamente. Não cheguei nem perto de completar a minha meta de leitura. Parecia que não valia a pena insistir em algo enquanto o mundo estava uma loucura. Para ajudar, me desanimava ver os comentários nas redes sociais de gente que tinha aproveitado ao máximo a quarentena para colocar as leituras em dia, enquanto eu não conseguia sair de um livro de pouco mais de 200 páginas que havia começado há um mês e meio. Demorou mas eu entendi que o pior erro do leitor é tentar comparar o seu ritmo com o de outros. Isso acaba criando um bloqueio e diminuindo ainda mais a nossa produtividade.

Por isso, resolvi que este ano eu levaria as minhas leituras com mais tranquilidade e buscaria outras formas de me incentivar a ler quando o dia-a-dia começasse a me consumir. Foi assim que acabei indo parar em dois grupos de leitura coletiva para o início deste ano. Não sei se você é o tipo de leitor que se anima em ler junto com outros leitores ou se você prefere seguir o seu ritmo de leitura e ler sozinho mesmo, mas eu encontrei nesses grupos algo que me motiva a continuar lendo. Participei de dois grupos em 2019 e foi uma das melhores experiências com leitura que eu já tive. Me ajudou a manter uma rotina de leitura, manter o foco, aumentou a minha produtividade e como bônus conheci pessoas que também queriam conversar sobre livros. ♥

Não estava nos meus planos participar de algum grupo logo no início do ano, mas acabei esbarrando em duas Leituras Coletivas que me animaram bastante. A primeira que acabei encontrando no Instagram e me animou foi a Leitura Coletiva do livro "It", do Stephen King. Confesso que achei a leitura um tanto quanto audaciosa pelo tamanho do livro, mas decidi me arriscar e me inscrevi mesmo assim. A leitura começa no dia 01 de fevereiro e vai até o dia 30 de abril. O grupo foi organizado pelo @PreconceitoLiterario, @CortedosLivros, @LarLiterario e @JaixBooks.


A segunda é a Leitura Coletiva da Tarryn Fisher, uma das autoras publicadas pela Faro Editorial. A ideia é ler quatro livros da autora entre Janeiro e Abril, e os livros escolhidos foram: "Fuck Love", "O Lado Obscuro", "Invisível" e "Stalker". Dois deles já apareceram aqui no blog, você pode conferir a resenha deles clicando aqui. O grupo foi organizado pela @MundodaVavah.


Se eu vou dar conta de seguir direitinho todas as leituras? Provavelmente não, mas eu vou me esforçar para conseguir colocar todos os meus livros pendentes em ordem e voltar a ser feliz com as minhas leituras. E se tudo der certo, quero chegar ao final deste ano feliz por ter cumprido todas as minhas metas e favoritado muitos livros.

Bom, é isso! Agora, conta para mim: você já participou ou irá participar de alguma Leitura Coletiva este ano? Que seja um ano de muita leitura para todos nós!

Comentários

  1. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário