Só uma explicação...

Escrito por
Estive pensando em várias formas de começar esse texto, mas a verdade é que eu nunca serei capaz de colocar em palavras tudo o que venho pensando e sentindo nos últimos dias. Ainda não sei o que vou escrever aqui, não sei o que quero escrever, mas sei que de alguma forma tudo isso poderá me ajudar algum dia.

No último dia 9, perdi a pessoa que mais amo nesse mundo: minha mãe. Há alguns posts, contei a você sobre o problema de saúde da minha mãe. Posso dizer que o último ano foi de bastante luta. Foram várias consultas, vários exames, vários diagnósticos até chegar ao verdadeiro problema. Talvez um pouco tarde demais, mas eu nunca vou saber. Aos poucos vi minha mãe deixando de ser quem ela sempre foi, perdendo um pouco a cada dia para a doença. Nos últimos dias ela havia piorado e as dores estavam cada vez mais difíceis. Os médicos acabaram encontrando uma infecção e o corpo, na tentativa de se proteger, entrou em coma. A infecção acabou se espalhando e naquela madrugada perdi tudo o que eu tinha de mais importante na vida. Eu nunca imaginei que precisaria lidar com a dor de ver a pessoa que eu mais amo no mundo partindo. Mas não sabemos os planos de Deus para cada um de nós, não é?


Escuto de todos que ela está bem agora, que Deus a livrou de um tormento ainda maior e que ela não merecia. Talvez tudo isso faça sentido para mim algum dia, em alguns momentos eu realmente acredito nisso. Eu sei o quanto ela estava lutando para ficar bem e também sei o quanto ela tinha medo. Vi minha mãe perder o sono com medo de dormir e não acordar, com medo do que aconteceria se ela deixasse o corpo descansar. E me dói é saber que não fui capaz de ajuda-la, que ela não estará aqui amanhã quando eu acordar, que não a verei reclamar da minha comida ou do tempo que eu passo em frente ao computador.

Ela não merecia essa vida. Não merecia tantas dores, não merecia ficar presa a uma cama e não merecia perder a chance de descansar depois de tantos anos trabalhando sem folga. Ela sempre fez o melhor do jeito que ela sabia e conseguia. Eu tenho muito orgulho de quem ela foi. E peço a Deus para que cuida bem dela, porque ele levou o que eu tinha de mais valioso na vida. 


Comentários

  1. É um momento difícil e imcompreensível, mas peço que Deus te conforte. Saiba que Ele faz o melhor para nós, por mais que doa e não entendamos. Saiba que sua mãe está em um lugar melhor e que você a verá um dia. Receba meus sentimentos.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário