Pular para o conteúdo principal

[Lançamentos] Os livros da Faro Editorial para Fevereiro


Oi! Como você está?

Por aqui os dias parecem cada vez mais longos. Não consigo me concentrar para ler ou mesmo escrever. Venho ensaiando há alguns dias como voltar com o blog, mas não consigo sentar em frente ao computador e escrever o que é preciso. Ainda quero dar continuidade ao que estava planejando fazer por aqui este ano. Não sei como ou se vou conseguir colocar em prática, mas aos poucos espero conseguir colocar tudo em ordem.

O blog começou como uma forma de falar o que eu não conseguia dizer diretamente. Compartilhar um pouco do que eu leio, escuto e até um pouco do que eu sinto, acabou se tornando uma válvula de escape por muitos anos, e sei que nesse momento é algo que irá me ajudar a continuar firme e orando pela minha mãe. Espero apenas que você tenha um pouco de paciência comigo e, em algum momento, vou descobrir como seguir adiante.

Por ora, quero deixar com você os lançamentos da Faro Editorial para o mês de Fevereiro.


"Oito Detetives", do autor Alex Pavesi, traz um thriller repleto de detalhes, com um personagem que pode estar contando mais do que se imagina. Em seu livro de estreia, Pavesi garante uma história que promete conquistar os fãs do gênero. Confira a sinopse:

Existem regras para mistérios em que há um assassinato. Deve haver uma vítima. Um suspeito. Um detetive. O restante é apenas embaralhar a sequência de fatos para enganar o leitor. O matemático Grant McAllisterresolveu esse raciocínio para escrever sete histórias de detetive calculando as diferentes ordens e possibilidades. E, por trinta anos, essas histórias pareceram perfeitas aos olhos de todos.

Agora, vivendo recluso numa remota ilha do Mediterrâneo, vendo a vida passar, ele é descoberto por Julia Hart, uma editora ambiciosa e esperta. Julia quer republicar o livro de Grant, mas nota muitos pontos inconsistentes, quase propositais. Aos olhos de uma profissional, parecem pistas de crimes reais… Ela decide investigar.

Em uma batalha intelectual com um adversário perigosamente inteligente, Júlia percebe que há um mistério maior por trás dos livros… Grant deixou as pistas para conectar os livros ou assassinatos da vida real? Toda investigação parte de evidências. Mas, e se elas fossem disfarces de algo mais grave?


"Vambizomem: Mordidas na Escol", do autor Steven Banks, mesmo roteirista de "Bob Esponja". A obra faz parte de uma série com três livros que serão lançados nos Estados Unidos, Espanha, Hungria, Brasil, entre outros países. Confira a sinopse:

A maior preocupação de Tom era ser popular na escola… isso até se transformar em um VAMBIZOMEM. Isso mesmo. VAM-BI-ZOMEM!

Uma mistura improvável de vampiro, zumbi e lobisomem!

Quais as chances de isso acontecer? Três mordidas em menos de 24 horas?

Tom não é exatamente a pessoa mais sortuda da Terra, então, uma série de eventos (e mordidas) o transformou nessa ameaça tripla. Tudo aconteceu no segundo pior momento do ano — o último dia das férias, quando ele iria começar o ensino médio.

Então havia muitas razões para ele estar empolgado, mas várias outras que o APAVORAVAM.



"O Protocolo Russo", do químico Grigory Rodchenkov, revela todo esquema de manipulação de doping feito com aprovação do governo russo para os Jogos Olímpicos de Inverno. Confira a sinopse:

A exclusão da Rússia das olimpíadas de Tóquio surpreendeu o mundo, em parte pela penalidade, que soou forte demais fora dos comitês esportivos. No entanto, uma investigação se desenrolava nos bastidores, e o desfecho parecia inevitável.

O protocolo russo começou a desmoronar quando a agência antidoping do país foi considerada culpada pelas fraudes de exames nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014. Desde então, as revelações emergiram num efeito dominó… e todas as participações em eventos esportivos foram suspensas. Incluindo a próxima Olimpíada e a Copa do Mundo de 2022.

Dr. Grigory narra a história da criação de um sistema altamente tecnológico para potencializar os resultados nos campeonatos internacionais e suas consequências para os atletas. Um protocolo sofisticado de administração de esteroides, orientado por Putin, com o propósito de alçar a Rússia ao topo dos pódios, mas que se transformou na maior humilhação mundial.



"A História da Filosofia - Volume 1: De Platão a Voltaire" e "A História da Filosofia- Volume 2: De Kant a Nietzsche", do Filósofo e escritor, Will Durant, apresenta a origem, a formação e as principais ideias, de Platão a John Dewey. Confira a sinopse:

Das mentes notáveis dos maiores filósofos, Durant extrai um material conciso e brilhante para leitores e estudiosos e oferece uma obra que pode ser lida em sequência ou por capítulos aleatórios, aos poucos, e utilizada como referência para consulta frequente.


Trata-se de um livro-chave para qualquer leitor que deseja pesquisar a história e o desenvolvimento das ideias filosóficas no mundo ocidental. Poucos escrevem para o não especialista como Will Durant: a visão e a inteligência em suas análises nunca deixam de impressionar.

O autor viajou o mundo para conhecer, na prática, como todas as manifestações culturais e filosóficas interagem com o conhecimento que adquirimos no decorrer dos séculos.

>

"O essencial de Milton Friedman", do autor Steven Landsburg, faz parte da coleção Biblioteca Liberal, que apresenta grandes pensadores do liberalismo. Confira a sinopse:

Quando economistas são chamados de “influentes” significa que eles mudaram a forma como os outros pensam. Por esse padrão, Milton Friedman foi um dos economistas mais influentes de todos os tempos.

Ele revolucionou a maneira como seus pares pensam sobre consumo, dinheiro, política de estabilização e desemprego. Friedman demonstrou o poder de se comprometer com algumas suposições simples sobre o comportamento humano e então perseguir implacavelmente suas implicações lógicas.

Em mais de 60 anos de carreira, desenvolveu e ensinou novas maneiras de interpretar dados, testando suas teorias por meio de sua capacidade de explicar vários fenômenos díspares.

Seriam necessários vários volumes para fazer justiça às contribuições extraordinárias de Friedman para a teoria, prática e política econômicas, mas este livro servirá como uma introdução e, também, uma síntese do trabalho desenvolvido pelo célebre economista.

A influência de Milton Friedman se estendeu além dos economistas. Ele foi o principal defensor da liberdade econômica e pessoal. Por meio de seus escritos e aparições na mídia, educou milhões sobre como os mercados funcionam e como os governos frequentemente falham. Ele restaurou a respeitabilidade das noções liberais clássicas que haviam caído em desgraça, e não o fez mediante propaganda engenhosa, mas transmitindo uma compreensão profunda e duradoura das próprias ideias.


***

É isso! Adicionem aos seus favoritos e fiquem de olho nos próximos lançamentos.

Comentários

  1. Oito Detetives já é um desejado. Com essa premissa, acho que vou adorar. Os lançamentos estão incríveis.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá Michelly,
    As vezes a gente precisa é de um tempo. Volta no seu tempo que aos poucos as coisas se ajeitam, até porque esse refúgio sempre estará aqui.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário