Pular para o conteúdo principal

Lançamentos | Faro Editorial: Últimas novidades de 2021


Oi! Como você está?

Quanto tempo não passo por aqui, não é? Mas esse ano tem sido bem difícil. Na maioria das vezes, esses momentos complicados levam embora toda a força de vontade para sentar em frente ao computador e escrever. Tenho me esforçado em viver um dia de cada vez e aos poucos vou encontrando um novo caminho.

Mas vamos ao que interessa.

Tem muita novidade literária chegando! Novembro é o mês onde as editoras publicam os últimos lançamentos do ano e essa é a nossa última chance de surtar com as novidades que estão chegando. E a Faro Editorial tem muita coisa boa para você ficar de olho!

Para começar, tem "Partidas e Chegadas", um romance de Trish Doller. Uma história sobre perdas, dores e novos caminhos. Uma história que promete emocionar e conquistar os leitores. É um livro que de cara já me conquistou. Traz uma sinopse que ganha a atenção e deixa um ar de quero mais. Já deixei anotado aqui na minha lista e espero ler algum dia. Como a sinopse já me garantiu alguns spoilers de possíveis gatilhos, vou adiar um pouquinho a leitura. Mas leia o texto abaixo e me diz se não tem tudo para ser um bom livro!



Confira a sinopse:

Há pessoas que surgem em nossas vidas quando mais precisamos… outras ficam para sempre em nosso coração.

Por meses, Anna e o noivo programaram a viagem de suas vidas… mas a morte trágica dele interrompe todos os sonhos. Anna se sente perdida por um bom tempo, até que reúne forças para recomeçar. E sua primeira decisão é seguir com os planos daquela viagem, sozinha.

Mesmo com as memórias tristes e um trajeto desafiador, Anna embarca em um veleiro numa aventura quase perigosa, encarando os próprios receios e ignorando os temores de seus amigos.

Depois de uma noite de navegação arriscada, ela percebe que não vai conseguir realizar a viagem sem ajuda. Então, contrata Keane, um marinheiro profissional, que passou por momentos difíceis e estava apenas seguindo com sua vida.

À medida que se distanciam do continente, ambos têm a oportunidade de se abrir, de lidar com o passado… Talvez fechar a porta que os manteve paralisados permita que tracem uma nova rota — uma nova chance.


O segundo livro da lista é para os leitores que gostam de textos curtos, inspiradores e que conversam com a gente. O livro é "Viva e Aproveite", de Milton Cunha. Um projeto que surgiu em meio a um dos momentos mais difíceis que vivemos (e ainda estamos vivendo). Confira a sinopse:



Milton Cunha se reinventou. Um dos maiores artistas do carnaval, com passagem pelas mais tradicionais escolas do Rio de Janeiro e São Paulo, entende como poucos as nuances da vida. 

E é essa alma sensível que Milton passou a dividir com o público em vídeo-crônicas durante o período de pandemia, que já alcançaram a marca de 100 milhões de visualizações e que compõem este livro.

Milton revela que seus textos foram uma inspiração para nos preparar para a mudança que a vida iria sofrer: “Eu batia nessa tecla de vamos nos preparar para o primeiro ano do resto das nossas vidas. Quando voltarmos as ruas, vamos continuar a valorizar afeto, abraço… Então reuni tudo isso em um livro para reflexão. Cada pequeno texto traz perguntas que farão as pessoas pensarem o bem-viver. É um livro para você buscar a sua luz, sua força, o tesouro dentro de cada leitor”.


O próximo livro é "Contos do Céu e da Terra", de Ruth Guimarães. Uma obra inspiradora e necessária. A coleção, que já teve dois livros lança dos em 2020, "Contos Negros" e "Contos Índios"< promete mais um lançamento para o ano que vem. Confira a sinopse:



Ao reunir os contos que integram a presente coletânea, Ruth Guimarães costurou habilmente dois de seus muitos condões de polígrafa: a escritora, que sempre emprestou os ouvidos à escuta amorosa, e a etnógrafa, cuja erudição, ainda na juventude, assombrou Mário de Andrade; e segue a nos assombrar, quando deparamos, por exemplo, suas incursões por mundos aparentemente distintos, mas que se revelam em sua unidade original, especialmente no estudo sobre a presença do sobrenatural no Vale do Paraíba, Os filhos do medo, obra impossível de ser delimitada, abarcando várias áreas do saber e avançando corajosamente para os domínios literários, já que, para a mestra vale-paraibana, a literatura da voz é tão importante quanto a outra, a formal, por vezes rígida, que dela deriva, embora, por vezes, negue qualquer filiação.


Os próximos são para guardar no coração e na estante! A Faro está publicando três edições de contos clássicos da literatura! Perrault e os Irmãos Grimm ganham edições belíssimas com tradução de Monteiro Lobato.

"Contos de Fada de Perrault", ganha uma edição maravilhosa e apaixonante! Olhe bem para essa capa e me diz se não foi um trabalho incrível?! Já as duas edições de contos dos Irmãos Grimm também não ficam para trás! Dignas dos contos que tanto ouvimos na infância!



Este livro incluí os contos: O Gato de Botas, Riquet Topetudo, As Fadas, A Gata Borralheira, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida e Pequeno Polegar.



Neste livro você encontrará: O Príncipe Sapo, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Branca de Neve e Rosa Vermelha, Rapunzel, Branca de Neve, A Pastorinha de Gansos, As Enteadas e os Anões e Rumpelstiltskin.



Em "Os Mais Fantásticos Contos de Grimm" você encontra: O Alfaiate Valentão, João e Maria, Os Músicos de Bremen, João Bobo e as Três Plumas, Os Dois Irmãos, O Rei da Montanha de Ouro, Pele de Urso, Nariz de Légua e Meia e A Mesa, o Burro e a Madeira.


"Angelina Purpurina", de Fanny Joly, é mais uma edição apaixonante para a nossa lista! A Faro vem arrasando nas edições do selo MilkShakespeare. Este é o primeiro livro da série que promete conquista o nosso coração. Confira a sinopse:



Venha conhecer as divertidas histórias de Angelina Purpurina!

O meu nome é Angelina Purpurina, e as coisas que eu adoro são: me vestir de cor-de-rosa, comer doces e sorvetes, e o Mastigadinho, o meu leão de pelúcia, que não sai de perto de mim. E eu odeio que me chamem de Pirralha. Os meus irmãos me deram esse apelido, mas tenham certeza: eles podem até tentar me irritar, mas são tão bobos que seus planos nunca dão certo.

Angelina é inteligente, divertida e sabe o que quer.

Numa casa com dois irmãos mais velhos, ela precisa de muita estratégia e bom humor

para conseguir escapar da zoação deles.

As aventuras de Angelina Purpurina sempre trazem histórias engraçadas, de uma protagonista simpática que sabe como lidar com os irmãos mais velhos.


Eles estão de volta! Ao mais precisamente, ela! A Faro publica mais um volume de "Os últimos jovens da Terra", mas desta vez o protagonista da história será a June. A garota foi capturada e terá que enfrentar grandes aventuras para reencontrar os amigos. Confira a sinopse:



O fim do mundo não é brincadeira…

Após enfrentar uma batalha épica, os quatro amigos são surpreendidos por uma nova ameaça. June acaba se perdendo do grupo e vai parar num lugar com criaturas ainda mais esquisitas.

Valendo-se das habilidades que adquiriu no mundo dominado por monstros, ela tenta voltar pra casa, e agora com informações que podem salvar o planeta.

“É um novo mundo. E eu estou aqui. Sozinha. — QUE IRADO!”

Diversão, aventura, humor, criaturas fofas (outras nem tanto) e uma protagonista muito corajosa.


***

É isso! Tantos lançamentos e a lista de desejado apenas aumenta. Estou bastante ansiosa para conhecer todos esses livros, em especial o primeiro da lista, "Partidas e Chegadas". A sinopse tocou bastante o meu coração e, em algum momento, espero criar coragem para lê-lo.

E você, qual livro chamou mais a tua atenção?

Comentários

  1. Só lançamento top! Quero muito ler esses livros.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário