Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Leitura Coletiva: Lendo a série Outlander com a Thaís do Pronome Interrogativo

Escrito por


Em novembro do ano passado começou a Leitura Coletiva organizada pela Thaís, do canal Pronome Interrogativo, para a leitura de toda a série Outlander. Loucura, não é? Provavelmente, mas ainda assim eu resolvi me jogar na leitura e fiz a minha inscrição. Desde que assisti as três primeiras temporadas da série, fiquei bastante curiosa para conhecer os livros e fui ensaiando o começo da leitura sem muito sucesso, rs. Quando vi que a Thaís estava organizando a leitura, eu não pensei duas vezes e só fui.

Basicamente, como funciona?

A cada dois mês é feita a leitura de um dos livros da série. Não há um cronograma a ser seguido para cada livro e o leitor vai seguindo no seu tempo, da forma como for melhor para si. Seguindo o cronograma da Thaís, teremos Outlander para ler até abril de 2023 (surte comigo).

A única regra que precisa ser seguida é: a leitura coletiva é apenas para maiores de 18 anos. Então se você tiver acima dos 18 e ainda tiver vontade de participar, corre que ainda dá tempo. A Thaís deixou uma lista com todas as informações que vocês precisam saber:


A leitura do primeiro livro começou em novembro e na metade deste mês aconteceu a primeira discussão. Apesar de serem livros imensos, os dois meses entre uma leitura e outra ajudou a manter o foco e determinação em concluir a leitura.




Ainda estou pensando em como vou trazer a resenha para vocês aqui no blog. Eu comecei a ler ser sem a pretensão de resenhar os livros, mas percebi que tenho muito o que falar sobre essa história depois de concluir o primeiro livro e espero que você esteja disposto a ouvir (ou ler), porque tem muita coisa boa que eu preciso comentar e não quero surtar sozinha! 😅

Eu já comecei a leitura do segundo livro e estou tentando me organizar para encaixar as outras leituras no caminho. Como já assisti a temporada que faz referência a este livro, sei que esse promete muitos surtos e cenas memoráveis. Ainda que algumas coisas aconteçam de forma diferente, a leitura do primeiro livro já mostrou que a essência foi mantida na adaptação.





É isso! Prepare-se para me ouvir falar muito sobre Outlander por aqui! E se você ainda não me acompanha, aproveita já me segue nas redes sociais. Estou mais ativa no Instagram nos últimos tempos e dia ou outro apareço pelo Twitter também:


Por ora, se você quiser saber mais sobre a Leitura Coletiva, pode conferir o vídeo da Thaís com as todas as informações: 

Comentários