Pular para o conteúdo principal

Mistérios em Série: uma nova coleção para os apaixonados por suspense leves e divertidos


Em março deste ano, a Editora Arqueiro divulgou a sua mais nova coleção de livros voltados para o público apaixonado por histórias de suspense. A Mistérios em Série vem para acolher um público que vem crescendo rapidamente e que procura conhecer novas histórias e novos autores.

A coleção vem para trazer um pouco de leveza para um gênero que, ultimamente, está carregado de livros gatilhos, excesso de violência e diálogos mais pesados. "Ah, mas você esperava o que de um gênero cheio de assassinatos e crimes?". O ponto é que muitas vezes você só deseja sentar e ler um livro de boinha, com um mistério envolvente que te instiga a pensar junto com o protagonista. Você não quer ter que ficar imaginando histórias que a cada página uma cena violenta acontece, certo? Eu sou apaixonada pelos livros desse gênero, mas eu sinto falta de autores que foquem no mistério, em enganar o leitor e esconder como tudo aconteceu. E a proposta desta coleção é trazer livros que você possa ler sem medo, com doses de humor, acolhimento e bondade (por que não?). 

A ideia é que você termine a leitura com aquela sensação boa de contentamento, aconchego e  tranquilidade. Não por acaso, escolhemos uma confortável poltrona como símbolo da nossa coleção.

Se você gosta de uma boa trama de mistério, adora acompanhar a trajetória dos mesmos personagens ao longo de vários volumes de uma série, mas não quer ler livros com excesso de violência e crueldade, essa coleção é para você.

Mistérios em Série. Leia sem medo. 

(Editora Arqueiro)

Confesso que estava aguardando por um tempo de calmaria para que pudesse sentar e ler um pouco mais sobre essa coleção. Assisti e li algumas resenhas dos livros que já foram publicados e agora posso dizer que estou empolgada para conhecer cada um deles!

Para começar com o pé direito, a Editora comprou os direitos de três séries de três autoras diferentes, sendo: a série Inspetor Gamache da Louise Penny e Maisie Dobbies da Jacqueline Winspear, cada uma com dezessete livros publicados no exterior. Por fim, a série Espiã da Realeza de Rhys Bowen, com quinze publicações até o momento.

Vamos conhecer um pouco mais sobre as autoras, os livros publicados e quer serão publicados:



Louise Penny e Inspetor Gamache

LOUISE PENNY se tornou escritora com mais de 40 anos, quando deixou seu trabalho como locutora de rádio para se dedicar à literatura em tempo integral. Publicada a partir de 2005, sua série protagonizada pelo inspetor Gamache já foi traduzida para mais de 30 idiomas, vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e recebeu diversos prêmios, entre eles o Agatha Awards, o Barry Award e o Anthony Awards. Mora em uma cidadezinha ao sul de Montreal com seu golden retriever, Bishop.

Inspetor Gamache

A série gira em torno do personagem do inspetor-chefe Armand Gamache. As histórias acontecem geralmente na vila de Three Pines, com Gamache investigando os assassinatos de várias pessoas em cada romance.

A série contém pouco ou nenhum sexo ou violência e tem sido referida como uma alternativa mais gentil e gentil à ficção criminal moderna. A própria Penny afirmou que "todos os romances de Gamache, é sobre amor e amizade. Sobre pertencimento e esperança. E encontrar bondade enterrada. No deserto. Na medula".



Jacqueline Winspear

JACQUELINE WINSPEAR nasceu e cresceu em Kent, no sul da Inglaterra. Em 1990, após uma carreira no mercado editorial e no ensino superior em Londres, ela se mudou para a Califórnia, onde mora atualmente. Primeiro livro de sua série de sucesso, Maisie Dobbs ganhou o Agatha Award de melhor romance de estreia e foi finalista de diversos prêmios de mistério, como o Anthony e o Edgar Allan Poe Awards.

Maisie Dobbies

Dobbs é uma "psicóloga e investigadora" na Londres pós-Primeira Guerra Mundial. Depois de servir como enfermeira do Destacamento de Ajuda Voluntária durante a guerra, ela retornou a Londres para trabalhar com seu mentor, o talentoso detetive Dr. Maurice Blanche. Quando Blanche se aposenta, Dobbs assume seu negócio de investigação privada.

A série lida com muitos dos problemas comuns com os quais as pessoas lidaram após o fim da Primeira Guerra Mundial, problemas que permeiam a vida após a guerra. Os problemas incluem a luta para sofrer por entes queridos que morreram na guerra, o vício em drogas causado por tentativas de controlar a dor de feridas de guerra, a luta para se apaixonar por outra pessoa depois de perder seu primeiro amor na guerra e a depressão econômica que começou uma década após o fim da Grande Guerra.




Rhys Bowen

RHYS BOWEN recebeu vários prêmios literários, entre eles o Agatha, o Anthony e o Macavity. Muitas de suas obras entraram para a lista de mais vendidos do The New York Times e já foram traduzidas para 26 idiomas. Além das séries A Espiã da Realeza, Molly Murphy e Constable Evans Mysteries, ela escreve romances históricos independentes. Rhys nasceu em Bath, na Inglaterra, e atualmente vive entre a Califórnia e o Arizona.

A Espiã da Realeza

Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch, mais conhecida como Georgie. Apesar de ser parente da família real e 34º na linha de sucessão ao trono britânico, ela está completamente falida. Destemida, Georgie foge de seu castelo escocês e vai para Londres tentar encontrar seu caminho no mundo, o que é desafiador para uma jovem aristocrata nos anos 30.

Prepare-se para dar boas gargalhadas na companhia da simpática Georgie - com direto a participações especiais da Rainha do Reino Unido, em cenas memoráveis.


Comentários

  1. Oi
    eu ainda não li nada dessa nova coleção, mas já vi resenhas dos livros da Louise Penny, agora dessa coleção estou mega curiosa para ler A Espiã da Realeza, chamou muito minha atenção a sinopse.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário