Pular para o conteúdo principal

Um último post para terminar o ano



É isso, mais um ano passou.

Eu não canso de me surpreender com a rapidez com que as coisas passam. Em um momento estamos pensando em nossas metas para o ano que se inicia e no momento seguinte estamos nos despedindo para começar tudo outra vez. Acho triste e frustrante ao mesmo tempo. Eu não consigo entender se o tempo está correndo ou se estou apenas deixando os dias passarem sem me dar conta.

Enfim, não é sobre isso que quero falar com você. Se essa é a sua primeira vez por aqui, talvez este post não seja para você. Mas se você já é leitor deste blog, deve saber que as coisas costumam mudar bastante nesta página. Desde que comecei o blog, em 2012, acabei criando um hábito (ou talvez, um vício) em mudar o layout com alguma frequência. Houve vezes em que não conseguia passar mais de dois meses com o mesmo, sem perder o ânimo e trocá-lo novamente. A verdade é que, trocar o layout, trazia energia nova para minha vida e me animava a postar, a me dedicar mais.

Nos últimos três anos, não tive tempo e disposição para pensar no que fazer aqui e, um reflexo disto, é que o último layout do blog foi instalado em abril de 2021, mais de um ano e meio atrás! Nas últimas semanas, percebi que sentia falta de me dedicar mais ao blog, de passar horas olhando para o Photoshop sem saber por onde começar e depois ter que colocar tudo em código. São momentos em que a minha cabeça se concentra em uma única coisa e me livra dos pensamentos que me atormentam diariamente. Foi por isso que decidi colocar a mão na massa mais uma vez. Quero começar 2023 pensando em coisas diferentes, de um jeito diferente. Não quero focar no que já aconteceu, porque, mais cedo ou mais tarde, precisamos aprender a conviver com as lembranças sem esquecer de criar novas histórias.

E é por esses motivos, que o blog está de cara nova! Como eu senti falta de escrever isso, rs. Dessa vez, pensei em fazer algo mais leve e com poucos detalhes. O que aparentemente, não deu muito certo, mas tentei ao máximo não poluir demais. Queria tirar todo o amontoado de informações e começar apenas com as coisas que sinto a necessidade de manter. Todo o resto foi retirado.

As cores permanecem na paleta que várias vezes apareceu por aqui, sem carregar demais e com tons leves. Por sua vez, as flores/folhas que sempre marcaram os layouts do blog, deram espaço para destacar as imagens e textos das postagens. Ao mesmo tempo em que sinto que este layout não tem nada a ver comigo, sinto um profundo apego por ele. As pessoas e as coisas mudam, já disse diversas vezes por aqui. Tem muitas mudanças batendo na minha porta e acho que está na hora de deixá-las entrar.

É isso! Um ótimo e feliz ano novo para você! Que 2023 venha com calma e traga muita paz, saúde e amor para todos. Desejo que o próximo ano nos dê o tempo necessário para lutar pelo o que é certo e que ele nos permita olhar mais para o próximo e pensar no bem do outro, sem esquecer do que nos faz bem também.

Até 2023!

Comentários