Pular para o conteúdo principal

Lançamentos da Faro Editorial para Junho


Oi! Como você está?


Junho já começou e está na hora de falar das novidades da Faro Editorial para este mês. Mais uma vez, a editora vem com grandes promessas para conquistar o leitor de todos os gêneros. Bora conferir a lista!



1. Todas as boas pessoas daqui, de Ashley Flowers

“Ashley Flowers levou a paixão pela investigação de crimes reais a um novo patamar… Este é o livro de mistério da atualidade.” REVISTA PEOPLE


Todos naquela cidade se lembram do infame caso de January, a menininha que foi encontrada morta horas depois ao seu desaparecimento. Margot tinha seis anos na época, a mesma idade de January – elas eram amigas e vizinhas.

Vinte anos depois, Margot amadureceu, formou-se em jornalismo, mudou-se para outro estado, mas sempre viveu assombrada por aquele crime, e com a ideia de que poderia ter sido ela a escolhida pelo assassino… que nunca foi encontrado.

Quando retorna à cidade para cuidar de seu tio, Margot sente como se tivesse entrado em uma cápsula do tempo: tudo se parece exatamente como se lembrava – um lugar habitado por pessoas reprimidas e reservadas. Até que outro caso acontece. Natalie Clark, de cinco anos, desaparece em circunstâncias quase idênticas às da menina da sua infância. Com todos os sentimentos de pavor voltando, Margot se vê sem saída. Ou surta ou age. Ela decide, então, investigar o que aconteceu com Natalie e também com sua amiga na infância.

Mas a polícia, as famílias e os habitantes da cidade não parecem muito dispostos a ver alguém revirar o passado. À medida que Margot se aprofunda no desaparecimento de Natalie, ela começa a suspeitar de que há algo verdadeiramente sinistro naquela comunidade: uma espécie de pacto de segredos que pode destruir a vida de muita gente.

O assassino de January pode ser a mesma pessoa que levou Natalie? E qual será o risco que ela corre ao tentar descobrir o que realmente aconteceu naquela noite vinte anos atrás? Arrepiante e intenso, Todas as boas pessoas daqui é uma história intrigante, que propõe aos leitores a seguinte pergunta: do que seus vizinhos são capazes de fazer atrás de portas fechadas.


2. Outro tipo de felizes para sempre, de Luci Adams

A vida de Bella Marble está bem distante do que sonhou.


Ela investiu bastante para se tornar uma escritora de sucesso, mas só o que conseguiu foi trabalhar como recepcionista em uma editora. A essa altura da vida imaginou que estaria casada, num relacionamento feliz, mas continua sozinha e seus pais vão se divorciar. Para piorar, sua melhor amiga, Ellie Mathews, está mudando de cidade e vai se casar com o cara mais insuportável do planeta.

Sentindo-se perdida, a única parte feliz de sua rotina é com o amigo e confidente Marty, irmão de Ellie. Depois que Marty a aconselha que pare de procurar por um príncipe encantado e apenas se divirta, ela acaba descobrindo um novo lado poderoso de si mesma.

E quando um texto com sua versão de contos de fadas de uma noite desastrosa viraliza, ela percebe que finalmente encontrou a sua voz. Só que agora vive a pressão de escrever “novos contos de fadas”… mas para isso ela precisará vivê-los primeiro… E daí virão muitas gargalhadas


3. A escola de aventureiros - O labirinto dos cogumelos, de Ben Costa e James Parks

Uma nova aventura como Os Últimos Jovens da Terra ganha um toque de fantasia neste emocionante primeiro livro de uma série ricamente ilustrada sobre as aventuras de um garoto que é o único aluno humano em uma escola para futuros aventureiros.


O que é a Escola de Aventureiros? Bem, é um lugar onde nos ensinam como ser um explorador na Terra de Eem, um mundo povoado por criaturas e monstros de diferentes espécies, cheio de labirintos, confusões e quem sabe até um pouco de magia. Maneiro, né? Na escola, as turmas são divididas em quatro equipes e cada uma tem uma cor, eu estou no Time Verde com três amigos: Oggie, Mindy e Daz.


Juntos embarcaremos em uma viagem para um lugar distante em busca de tesouros perdidos… Nós sempre encontramos criaturas estranhas e bizarras — umas legais, outras nem tanto —, o que nos deixa sempre em alerta em caso de perigo! Então, se você quer curtir um passeio alucinante por um mundo mágico, aperte os cintos! Porque na Escola de Aventureiros, a aventura é a nossa matéria preferida!


4. Diversão com João e o pé de feijão, de Josh Funk

João troca a sua amada vaquinha por alguns feijões mágicos, mas ele não quer seguir a clássica história dos contos de fadas. Afinal, por que ele precisa entrar na casa do gigante e roubar a galinha dos ovos de ouro e uma harpa? Não seria melhor serem amigos? Com muitas surpresas, esta releitura de João e o pé de feijão fará crianças e adultos rolarem de rir!


5. O Bárbaro, de Michael Moreci e Nathan Gooden

A única história corajosa o bastante para perguntar: como pode um homem obrigado a fazer o bem entregar‑se a tanta violência?


Owen, o bárbaro, foi amaldiçoado: agora, ele deve fazer o bem pelo resto de sua vida. seu compasso moral é um machado de dois gumes sedento de sangue e com um probleminha com bebidas.

Juntos, os dois vagueiam pelo reino, condenados a socorrer qualquer um que procure pela ajuda deles, evitando bruxas a todo custo. E se tem algo que Owen odeia mais do que uma vida com regras, são bruxas.

Nossas boas‑vindas a este mundo adoravelmente caótico, cheio de cabeças rachadas e sangue esparramado. Este é o mundo de Owen…


6. Poliana, de Eleanor H. Potter

Poliana é uma menina que sempre tenta enxergar o lado positivo das coisas, não importa qual seja a situação.

Tendo ficado órfã, ela vai morar com uma tia desconhecida, uma mulher rígida e de temperamento difícil, que não sabia lidar com crianças. Porém, após a chegada da menina, todos na casa se encantam com o seu “jogo do contente”, uma importante lição que seu pai lhe ensinou, fazendo com que ela se mantivesse numa atitude positiva mesmo em situações difíceis.

A tia e todos ao seu redor se tornam mais amáveis ao conhecer o jogo, o que faz a menina transbordar de alegria. Então acontece um acidente e sua atitude otimista é testada… e Poliana deve aprender a encontrar a felicidade novamente. Um clássico da literatura infantojuvenil com uma linda mensagem de otimismo e superação.


7. Heróis da mitologia grega, de Charles Kingsley

Histórias da mitologia recontadas para jovens leitores


Acompanhe como Perseu, filho de Zeus, com suas sandálias aladas, viaja pelo mundo para derrotar a assustadora Medusa e salvar Andrômeda do grande monstro marinho enviado por Poseidon. Junte-se aos Argonautas, tripulantes da nau Argo, na perigosa expedição para encontrar o velocino de ouro. Siga Teseu, grande herói grego, enquanto ele entra no labirinto para enfrentar o terrível Minotauro.

Preservando o espírito grego ao narrar essas aventuras, Charles Kingsley leva o jovem leitor ao universo mitológico e apresenta histórias carregadas de força, seriedade, coragem, firmeza e beleza.


8. O Príncipe, de Nicolau Maquiavel

Esta obra constitui uma leitura essencial para quem deseja aprender a navegar melhor em ambientes competitivos e prosperar. Os princípios de Maquiavel fornecem uma base sólida para o jogo da vida em sociedade e, a despeito de muitas interpretações equivocadas, não são uma ferramenta para maldosos. Antes, servem como uma preparação para quem não deseja se tornar uma vítima constante das armadilhas do mundo.

Escrito em 1513, O príncipe só foi publicado em 1532, cinco anos após a morte de Nicolau Maquiavel. E alcançou já em sua época enorme repercussão, devido ao papel fundamental que a obra representa na construção do conceito de Estado, tornando-se a peça-chave para um bom desenvolvimento do cenário político e a segurança da sociedade.

Com o avanço das décadas, O príncipe não perdeu a atualidade e continua a ser visto como um tratado político para modelar a estrutura governamental dos tempos modernos.

Comentários