
Wandinha Addams está de volta em uma temporada mais focada em suas aventuras, na amizade e nos membros da família Addams.
Depois do sucesso da primeira temporada, foi impossível não criar expectativas para o que estava por vir. O engraçado é que não me lembro de ter criado grandes teorias enquanto assistia à primeira temporada. Fui absorvendo a história, episódio a episódio, e acabei satisfeita com o que entregaram.
Já a segunda temporada foi diferente. Quando uma história começa tão bem, sinto medo de que queiram forçar mais e mais, deixando o universo saturado e acabem não sabendo dosar as informações que são apresentadas. Também percebi que a segunda temporada veio "corrigindo" pontas soltas. Situações que não se encaixavam na personalidade da Wandinha foram facilmente descartadas, e o foco foi redirecionado.
Ver a família Addams ganhar mais espaço na história me surpreendeu positivamente. Apesar de a Wandinha, sozinha, ter potencial para levar uma série inteira, a graça dos Addams é tê-los todos reunidos. Uma família excêntrica e que causa arrepios.

Nessa temporada, Wandinha está obcecada em desenvolver plenamente sua habilidade psíquica, principalmente após uma visão, o que torna urgente recuperar os seus dons e impedir que a história se desenrole conforme anunciado por ela.
No meio do caminho, outros ganchos aparecem. Pequenas histórias ganham forma e força para alongar os capítulos. Gostei bastante do suspense por trás de uma nova professora (o que indicava que seguiria o mesmo tema da primeira temporada, mas, felizmente, não foi assim). Fiquei incomodada com a stalker da Wandinha, por achá-la totalmente inconveniente. Em alguns momentos, achei que ela aparecia para quebrar uma cena, mudando o foco do que estava acontecendo. Mas fui aprendendo a gostar da personagem e acabei feliz com o que propuseram para ela.
Os personagens da primeira temporada continuam presentes, com exceção ao Xavier Thorpe. O personagem foi retirado da série após acusações de assédio contra o ator Percy White.
A história permanece com um tom sombrio característico e aprofunda ainda mais sobre a personalidade da Wandinha, revelando a origem de algumas de suas características mais marcantes.
As duas temporadas de Wendesday estão disponível na Netflix.


Vamos conversar! Não esqueça de comentar e ativar as notificações. :)
Eu quero muito assistir para ver como vai ficar, mas não foi uma série que me deixou muito cuiroso (acho que foi por causa do CGI que é bem ruinzinho), mas eu amo essa estética mórbida que a série tem (por exemplo, o filme animação da familia addams MY GOD incrível)!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir(não some maisssssssssss)!
Oiiiii, Igor!
ExcluirRealmente, o CGI deles dói no coração. E posso dizer que não melhorou nessa nova temporada. Mas a estética da família Addams é sempre contagiante. Vale muito a pena assistir!
Beijos!!! Saudade de te ver na blogosfera! 💜
tá ai uma série que eu quero voltar a assistir, mesmo sem nem lembrar aonde exatamente parei HAHAHA a gente tem apego né? familia addams ♥
ResponderExcluiraaaah, eu gostei bastante dessa temporada (apesar de muita gente falar que não foi a mesma coisa kkkk) 💜
Excluir