Pular para o conteúdo principal

Lançamento do E-book Implicações


Oi gente! Bom, como muitos de vocês sabem, sou colunista aqui no blog da Michelly escrevendo meus textos. A notícia que venho trazer para vocês, é que hoje estou publicando o meu primeiro E-book! Mas, vamos ver um pouco mais sobre isso?


Comecei a escrever todo o conto lá no meu blog. Como? Então, a proposta era escrever posts curtinhos falando sobre como a vida de Jess ficou depois de acontecimentos ruins na sua família. De início, a minha ideia era juntar os 5 capítulos. No blog, eu só fiz a publicação de 4, deixando o último para o E-book. Mas, decidi fazer uma surpresa. Escrevi 7 capítulos e ajustei toda a estória. Para quem já acompanha, vão perceber as mudanças que ocorreram e o que mais se passou na mente de Jess. 
"As cortinas não ficavam quietas e finalmente eu conseguia entender todo aquele silêncio. Ventos mudos. Meu quarto pequeno e de cama bagunçada com lençóis brancos completavam o cenário daquele drama. A frieza do chá já não combinava comigo naquela noite. E nem o teu silêncio." (Implicações, capítulo VII, página 01.)
A narrativa é feita em narrador-personagem, mostrando como a mente de Jess se tornou complicada desde o acidente com seu pai e sua irmã. A vida dela mudou completamente depois disso, tornando as coisas um pouco mais complicadas. 
"Me joguei no sofá e tentava me recompor. As mudanças acontecerem em dias estabilizados. Não tinha desenvolvido ainda a capacidade de aceitar as coisas." (Implicações, capítulo I, página 02.)
Tudo na verdade, é uma mistura de um cenário doloroso, com o frio, uma casa aconchegante, e como a Jess lida com a situação. É algo que, depois que eu escrevei e fui reler, me prendeu. Me senti dentro de tudo aquilo com uma vontade enorme de mudar o rumo das coisas. É uma série de complicações que vale à pena gastar um pouco do seu tempo. Escrevi capítulos bem curtinhos, já que na verdade, eram uma sequência de postagens do blog.

(MediaFire | 440.85KB)



Matheus Carneiro
A estória é escrita por Matheus Carneiro, que também desenvolveu a capa, juntamente com a ilustração de Elia Fernández, uma designer da Espanha, a quem agradeço muito. O e-book contém cerca de 17 páginas, foi escrito por mim e revisado pela Mariana Cardoso, que é outra pessoa que agradeço de coração! Obrigado Mari. E não esquecendo de todo o carinho e atenção dado também pela Michelly. Ela é um amor! Muito obrigado!


Veja mais lá no meu blog: Carneirismo, uma dose.
Um abraço!

Comentários