Pular para o conteúdo principal

Terça-feira: 09 de dezembro de 2013


Via Flickr

Quando o despertador tocou hoje mais cedo foi uma luta silenciosa: levantar e garantir que eu consiga sair de casa no horário ou apertar o botão e garantir mais cinco minutos de sono? Todos os dias me faço a mesma pergunta e a resposta é sempre a mesma. Levanto e me preparo para encarar o dia. Sempre fui o tipo de pessoa que se prende muito aos horários. Sempre pontual. Aquele orgulho idiota de poder falar: Isso eu vou poder contar para os meus netos! Bobagem.

Às vezes me divirto pensando assim. Algumas coisas se tornam melhores quando colocamos um pouco de graça (um pouquinho de ironia faz bem também). Não que eu seja a pessoa mais engraçada do mundo (já aceitei o fato de que eu não sou), mas pelo menos me ajuda a sair de casa um pouco mais feliz por ter que enfrentar toda aquela multidão da cidade de São Paulo, que tenta chegar no horário no seu destino.

Isso me faz pensar em como algumas pessoas já saem de casa com aquele humor “divino”. Aquele ar de: “Tá olhando o que?”. Sério, precisa mesmo de tudo isso às oito horas da manhã? Minha mãe sempre me disse que nós atraímos aquilo que pensamos e desejamos aos outros. Quando eu era criança não entendia direito o significado. Mas é como dizem: a vida trata de ensinar.

Comentários

  1. O bom humor é realmente umas das dádivas mais belas. que Deus nós enviou. Sempre me deparo com esses mesmo dilemas, se não existisse o humor, o que seria de nós?
    Lindo texto. ♥

    Se quiser da uma passadinha no meu blog é este aqui: http://theladydiarie.blogspot.com.br/

    Ah seguindo também ♥

    ResponderExcluir
  2. Sobre isso, as pessoas acham que dormir mais é igual a mais descanso. Sendo que o importante é ter uma boa noite (ou dia, pra quem trabalha no turno da noite) de sono, tranquila, confortável e agradável. Devido a isso elas ficam de mal humor por acordar cedo.
    Eu acordo cedo desde pequeno, quando não tinha necessidade nenhuma disso, eu sei que tenho que acordar cedo e prefiro aceitar os fatos. Acordo cedo e bem disposto sempre, é incrível.

    Adeus e obrigado pela atenção,
    Garoto Impulsivo.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma pessoa que faz caminha às 6:40 da manhã e já estou dançado! - hoje mesmo fiz isso , literalmente. Não é que eu goste de dançar para o nada, mas quando eu coloco uma músiquinha animadinha que dê para requebrar, eu vó lá e requebro, pulo e morro de rir de mim mesmo. Depois olho em volta e vejo se alguém está olhando, nunca tem ninguém, porque é cedo demais. Mas eu nunca me arrependo quando eu canso ou se alguém me viu. Acordar feliz me faz ganhar o dia.

    Beijão Mi, por um 2014 com mais pessoas felizes às oito da manhã!

    ResponderExcluir

Postar um comentário