Vento do Leste

Um mundo literário com doses do cotidiano

Destaques

Imagem de capa do card
Até a página 100: O Jardim Esquecido, de Kate Morton

"O Jardim Esquecido" foi um dos lançamentos de setembro pela Editora Arqueiro. O livro foi publicado pela primeira vez no Brasil pela Editora Rocco em 2009, com o título "O Jardim Secreto de Eliza".

Ler o post
Outras postagens
Imagem de capa do card
[Resenha] Uma Dama Fora dos Padrões, de Julia Quinn
Ler o post
Imagem de capa do card
Até a página 100 - Razão e Sensibilidade
Ler o post

Últimas resenhas

Últimas resenhas

O Jardim Esquecido

Editora Arqueiro

Ler o post

Por uma Questão de Amor

Editora Novo Século

Ler o post

Uma noiva para Winterborne

Editora Arqueiro

Ler o post

Uma Dama Fora dos Padrões

Editora Arqueiro

Ler o post

Quinze Dias

Editora Globo Alt

Ler o post

Baía dos Suspiros

Editora Arqueiro

Ler o post

Anuncio

Qual a sua música?


Via Flickr
Há músicas que preenchem determinados momentos sem que seja necessário explicar o motivo que a faz ser tão significativa para você. Pode ser em uma determinada lembrança ou até mesmo a sua vida, há músicas que são capazes de descrever um sentimento melhor do que um texto ou livro. Não quero dizer que seja um meio único de expressar o que sentimos. Pelo contrário. Na verdade, eu acredito que um completa o outro. Um bom livro com uma boa música, juntos, fazem qualquer um tremer na base por associar a algo importante em sua própria vida.

Sempre achei curioso como algo tão simples e comum no nosso dia-a-dia pode dizer tanto sobre uma pessoa. Talvez sobre quem a escreveu ou até mesmo sobre quem está escutando. Uma música traz n significados. Cada um de nós entendemos da forma como nos convém. Da mesma forma que cada um tem a “Sua Música”. Não precisa ser necessariamente uma, mas tem aquelas que, de uma forma especial, são capazes de nos descrever nos mínimos detalhes.

Escolhi quatro que sempre escuto e que talvez não sejam "A Música" da minha vida, mas são músicas que estão presentes em lembranças importantes.






E aí, qual a sua música?
  1. Adorei o post! Principalmente porque você postou David Gilmour, e eu como fã de Pink Floyd não posso deixar de babar nele haha <3
    Eu colocaria aqui todas as músicas da banda, mas pra escolher as do coração, acho que colocaria Summer '68, Remember a Day e High Hopes :)
    Também adoro ouvir e re-ouvir Simple Man e Free Bird do Lynyrd Skynyrd, são belas melodias que servem de estímulo para o caminho que a gente pode seguir :)
    Adoro música e creio que vou trabalhar muito com isso na vida, então é difícil escolher poucas. Quem sabe escolher algumas dependendo do humor, da idade, da estação... Haha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. It's my life é uma música mto boa!
    Está na minha lista, com certeza!!!

    Estou seguindo o blog =)
    Bjs!

    http://pingoucafenomeulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

@oventodoleste