Pular para o conteúdo principal

Ninguém espera, mas acontece...


Ei! Tudo bem com vocês?

Faz um tempo que estou para escrever este post. Depois que eu comentei no Twitter, recebi alguns mensagens perguntando como tinha sido o TCC e por que não deu certo. Então resolvi contar um pouquinho a parte que nem sempre é um mar de rosas.

Que o TCC não é fácil, não é novidade. Que muitas coisas no caminho dão errado, todo mundo sabe. Que você se mata para terminar tudo no prazo, todo mundo sabe. O que ninguém espera é que no fim, mesmo depois de todo o esforço, você não consiga chegar lá.  Não vou dizer que não houve falhas durante o projeto, porque houveram (e muitas!) e talvez tenha sido esse o problema. Detesto ser o tipo de pessoa que faz algo em grupo e quando não dá certo joga a culpa nos outros, então não vou fazer isso. Todos somos bem grandinhos para entender e aceitar o significado do trabalho em "equipe". Isso quer dizer que se algo der certo foi pelo trabalho do grupo. Assim como. se algo der errado foi pelo (não) trabalho do grupo.

Crescer implica em mudanças. Já disse isso várias vezes por aqui. O problema é que muitas vezes esperamos que a pessoa do nosso lado dê o primeiro passo para quem possamos ir em frente. Não quero dizer que todas as pessoas sejam assim, mas acontece que as vezes é mais fácil se acostumar com isso.

Foi isso o que aconteceu.

Sempre escuto histórias de como foi difícil chegar ao final e como valeu a pena o esforço. Por isso nunca imaginei que estaria aqui hoje, fazendo a mesma matéria novamente. Outro projeto. Outra equipe. O mesmo prazo apertado (3 meses). Poderia criar uma lista, daquelas sempre bem vindas em textos de auto ajuda, que implicariam em várias frases clichês de como isso vai me fazer mudar ou em como lá na frente eu iria entender o motivo de tudo ter dado errado. Mas hoje não. Por ora, estou apenas focada em começar um novo trabalho, entregar no prazo e agradecer pela boa nota (enfim) alcançada.

Beijos!

Comentários

  1. Nossa que coisa complicada ...
    Sinto muito por não ter dado certo o seu TCC, sinto muito mesmo ...
    Estou fazendo o meu esse ano, mas no meu curso não fazemos em grupo e temos um período um pouco menor que um ano pra terminar, entregar e apresentar tudo, isso com uma banca prévia no meio do ano ...
    Por isso eu entendo como deve ser a situação ...
    Adorei o seu texto e a sua forma de ver o que ocorreu !!!
    Te desejo o melhor para esse novo projeto !!! Muitas boas vibrações e luz !!!
    Beijinhos

    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Postar um comentário