Pular para o conteúdo principal

10 coisas para 2016


Se existe algo que sempre me inspira mais e mais é o começo do ano. Me deixa extremamente feliz saber que terei um ano inteirinho cheio de novas oportunidades para mudar. Penso na quantidade de coisas que quero fazer, que quero conhecer e pronto, já imagino um ano perfeito.

Não sei o que acontece daí para frente, não sei se foi apenas o caminho errado, mas o tombo é sempre grande. Me perco nas minhas próprias expectativas, nos sonhos acumulados de anos anteriores. A esperança de ser ano completo, acaba antes mesmo do carnaval.

Sou desorganizada demais. Me distraio com facilidade, principalmente quando surgi algo fora do que eu já havia planejado. Bobeira a minha, sempre imagino que tudo pode ser controlado, milimetricamente programado. Esqueço que o acaso faz parte da vida.

Enfim. Esse ano quero tentar fazer tudo diferente. Quero tentar me organizar melhor, tentar ser alguém melhor. Por tanto tempo esqueci o que queria para mim, pensando apenas no que podia fazer para os outros. Sei que nisso eu não estou sozinha, não sou a escolhida da vez. É triste saber que tantas pessoas cometem o mesmo erro. Sorte daquele que percebe a tempo o que e quem realmente importa. Mas isso é assunto para outro texto.

Hoje quero aproveitar para compartilhar algumas das minhas metas para 2016. Nunca fui de criar listas, então comecei de um jeito modesto e com coisas possíveis de alcançar. Essa é só a primeira parte. Não gosto de criar metas com prazos longos. Quanto mais tempo me dou para fazer algo, mas deixo de lado. Vamos lá.


  1. Ser mais organizada.
    Não só com blog ou com a faculdade, mas com a vida. Até as coisas mais simples precisam de um pouco de organização.
  2. Parar de procrastinar.
    Acho que resolvendo o primeiro item já será uma boa ajuda.
  3. Começar alguma atividade física.
    Não dá para negar, mas tudo quanto é rede social você começa a ver pessoas indo atrás de uma vida fitness. Não é o que eu quero para mim, mas quero cuidar mais da minha saúde. Do ano passado para cá venho sentido muito o peso dessa vida sedentária.
  4. Ler e ler muito.
    2015 foi uma vergonha para mim. Sempre fui o tipo de pessoa que não larga o livro, mas a falta de ânimo vem tomando conta.
  5. Ter mais tempo para cuidar de mim.
    Se tem algo que eu sinto falta é isso: estar sozinha. Não falo de me sentir sozinha, mas estar comigo mesma. Fazendo algo que gosto e que seja para mim.
  6. Cuidar melhor o blog.
    Nem preciso explicar o porque disto não é?
  7. Encontrar um trabalho que eu goste.
    Busca algo em que eu possa fazer o que sempre gostei e o que eu imaginei quando comecei a faculdade.
  8. Sair mais.
    Quero conhecer novos lugares, quem sabe até conseguir tempo para viajar.
  9. Estudar mais.
    Existem algumas coisas que sempre tive vontade de aprender, mas vivo arranjando desculpas.
  10. Ser mais paciente.
    Beleza, não é o tipo de coisa que dá para mudar de uma hora para outra, mas Deus sabe o quanto eu venho tentando.

Comentários

  1. "...Por tanto tempo esqueci o que queria para mim, pensando apenas no que podia fazer para os outros..." Somos duas. É realmente triste quando deixamos de fazer algo para nós mesmos.
    Espero que tu consiga melhorar nesses pontos. Foca no teu objetivo de vida e tenta sempre tirar algo de bom do que te acontecer... Enxergar as coisas de uma outra perspectiva ajuda muito, apesar de não ser tarefa fácil. Às vezes até se desconectar de certas coisas para conectar noutras e excluir/deletar/retirar algo ou alguém das nossas vidas já deixa tudo mais leve...
    Enfim!
    Também quero melhorar e fazer o que não fiz em muitos anos que já se passaram. Beijos flor

    ResponderExcluir
  2. Ai, quero tantas coisas pra 2016 que acredito que se eu começar a acordar cedo, já vou resolver parte dos meus problemas.
    Amei sua lista <3
    bjs
    radior7.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. "2015 foi uma vergonha para mim. Sempre fui o tipo de pessoa que não larga o livro, mas a falta de ânimo vem tomando conta." Essa frase me definiu! Parece que você fez essa lista pensando em mim... Amei as metas e vamos que vamos 2016!

    http://adoteumaserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mi, mulher pare! Quase tive um troço quando entrei e vi teu layout novo *-*
    Espero que em 2016 você consiga cumprir suas metas. Se organizar é o topo de tudo mas é uma das mais dificeis. Nos momentos em que mais me peguei procrastinando foi quando estava tudo de pernas para o ar e eu precisei dar uma arrumada senão tudo ia desandar ainda mais :s
    Boa sorte e vamos que vamos hein? <3
    P.S: meu 2015 foi um SACO com relação a leitura u_u
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  5. O início de um novo ano é como se fosse o início de um novo ciclo, onde as baterias estão recarregadas prontas para serem usadas em algo produtivo e que nos faça bem.
    mas não ter foco e organização acaba destruindo nossas esperanças de um ano melhor que o anterior. Falo isso com propriedade pois já me perdi no meio de tantos planos e no final só fica a frustração :(

    Descobri o tal do plano de ação que nos direciona etapa por etapa para realizar o planejado. Esse ano vai, nem que seja empurrado com a barriga, mas vai kkkkk

    Muito foco pra ti para que tu possa alcançar suas metas ;) Caso use alguma magia ou truque passa a receita aqui :DDD

    Beijos =*
    blogflorescencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ser mais organizada na vida, eu preciso muito também hahaha Eu amo inicio de ano, é como se uma nova chance para fazermos tudo melhor estivesse surgindo. Que seu 2016 seja um ano maravilhoso!

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  7. "Esse ano quero tentar fazer tudo diferente. Quero tentar me organizar melhor, tentar ser alguém melhor. Por tanto tempo esqueci o que queria para mim, pensando apenas no que podia fazer para os outros." Me identifiquei tanto com essa parte, ou melhor, com boa parte do texto e das suas metas em si. Esse ano também me propus a pensar em metas mais realistas, mais possíveis de se alcançar, daquele tipo que só dependem de mim e do meu próprio esforço. No momento, apenas desejo que consiga realizar suas metas e não só elas, como tudo que você desejar. Gosto muito do teu blog, que esse ano te traga mais sucesso com ele e com o que mais você desejar.

    Beijinhos
    www.lovecamie.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário