Páginas

Onde me encontrar

Busca

Quote da semana

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

Lewis Carroll

Desde que comecei o blog falo muito da luta que foi, para mim, continuar a faculdade. Tem alguns posts no blog que falam muito sobre isso, mas tenho a imensa felicidade em dizer que EU ESTOU FORMADA. Foram anos aguentando firme e ficando para trás em alguns momentos, mas acabou!

Para quem não sabe (e muitos que acompanham o blog perguntam) fiz Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Instituto Federal de São Paulo. Um curso que me decepcionou em muitos pontos e foi difícil decidir por continuar. É incrível como você chega à faculdade achando que fez a melhor escolha para sua vida, que tem toda a certeza do que verá no curso, mas quando começa, a sua percepção de várias coisas muda.


É um risco achar que aos dezessete ou dezoito anos você irá ter absoluta certeza do que quer para sua vida e que você vai acertar na escolha. Se há algo que esses últimos anos me ensinaram é que não tem problema nenhum se você não souber o que fazer, se você estiver em um curso que não gosta ou terminou um curso que não tem nada a ver com você. O que realmente importa é que você não espere que alguém decida no seu lugar. É importante correr atrás de novas escolhas, só assim você irá entender o que realmente te faz feliz.

Por isso, estou feliz por ter terminado a primeira escolha que fiz. Não foi a mais certa, mas aprendi muito. Agora com um diploma estou prestes a tentar uma nova escolha. Uma totalmente diferente, mas que pode me fazer feliz.

Que venha o vestibular.