Vento do Leste

Um mundo literário com doses do cotidiano

Destaques

Imagem de capa do card
[Resenha] Eu Perdi o Rumo, de Gayle Forman

É uma história que une três pessoas que se sentem perdidas, mas que vão descobrir que não estão sozinhas.

Ler o post
Outras postagens
Imagem de capa do card
As 10 capas mais bonitas da minha estante
Ler o post
Imagem de capa do card
Mulheres marcantes na literatura #2
Ler o post

Últimas resenhas

Últimas resenhas

Eu Perdi o Rumo

Editora Arqueiro

Ler o post

O Jardim Esquecido

Editora Arqueiro

Ler o post

Por uma Questão de Amor

Editora Novo Século

Ler o post

Uma noiva para Winterborne

Editora Arqueiro

Ler o post

Uma Dama Fora dos Padrões

Editora Arqueiro

Ler o post

Quinze Dias

Editora Globo Alt

Ler o post

Anuncio

Estou formada!

Desde que comecei o blog falo muito da luta que foi, para mim, continuar a faculdade. Tem alguns posts no blog que falam muito sobre isso, mas tenho a imensa felicidade em dizer que EU ESTOU FORMADA. Foram anos aguentando firme e ficando para trás em alguns momentos, mas acabou!

Para quem não sabe (e muitos que acompanham o blog perguntam) fiz Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Instituto Federal de São Paulo. Um curso que me decepcionou em muitos pontos e foi difícil decidir por continuar. É incrível como você chega à faculdade achando que fez a melhor escolha para sua vida, que tem toda a certeza do que verá no curso, mas quando começa, a sua percepção de várias coisas muda.


É um risco achar que aos dezessete ou dezoito anos você irá ter absoluta certeza do que quer para sua vida e que você vai acertar na escolha. Se há algo que esses últimos anos me ensinaram é que não tem problema nenhum se você não souber o que fazer, se você estiver em um curso que não gosta ou terminou um curso que não tem nada a ver com você. O que realmente importa é que você não espere que alguém decida no seu lugar. É importante correr atrás de novas escolhas, só assim você irá entender o que realmente te faz feliz.

Por isso, estou feliz por ter terminado a primeira escolha que fiz. Não foi a mais certa, mas aprendi muito. Agora com um diploma estou prestes a tentar uma nova escolha. Uma totalmente diferente, mas que pode me fazer feliz.

Que venha o vestibular.

@oventodoleste