Pular para o conteúdo principal

Editora Rocco: Lançamentos de Março

IT GIRL – Como me tornei acidentalmente a garota mais popular da escola


Onde comprar: Amazon

Aos 14 anos, Anna Huntley bem que estava cansada de ser uma nerd tímida e atrapalhada cujo círculo de amizades se resumia à dupla Jess e Danny, corajosos o suficiente para se aproximar dela no colégio, e a seu labrador, Cão. Mas ela não poderia imaginar que sairia da invisibilidade completa para se tornar uma verdadeira it girl. It girl – Como me tornei acidentalmente a garota mais popular da escola é uma bem-humorada narrativa em primeira pessoa que mostra o que acontece quando os holofotes se voltam para alguém acostumado a passar despercebido. A vida de Anna vira de cabeça para baixo – ou para cima, dependendo do ponto de vista – quando seu pai começa a namorar uma estrela de Hollywood. De repente, a garota que só queria se esconder vira alvo de paparazzi e começa a despertar o interesse das pessoas. Não faltam convites para festas e até Brendan Dakers, objeto de desejo da maioria das meninas, decide puxar assunto. Mas nesse mundo novo, Anna terá que aprender a lidar com a fama e, mais importante, descobrir o que (e quem) realmente importa para ela.

O milésimo andar


Onde comprar: Amazon

Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.

O 14º Peixinho Dourado


Onde comprar: Amazon

Autora bestseller do The New York Times, três vezes ganhadora da menção Newbery Honor, concedida a escritores indicados à prestigiada Newbery Medal, honraria máxima da literatura infantojuvenil nos Estados Unidos, Jennifer L. Holm explora questões fascinantes da ciência de forma leve e bem-humorada em O 14º peixinho dourado, sua estreia no selo Rocco Jovens Leitores. O livro conta a história de Ellie, uma garota que, aos 11 anos, ao perder seu peixe Douradinho, descobre que ele, na verdade, não era o mesmo que ganhou na pré-escola, mas sim o 13º exemplar da mesma espécie, substituído pela mãe sempre que o anterior morria. Daí pra frente, Ellie decide que prefere ter um cachorro. E enquanto aprende a lidar com questões como velhice e morte, conhece um menino mandão e mal-humorado que se parece muito com o avô de Ellie, um cientista obcecado pela ideia de imortalidade. Será que o vovô Melvin teria finalmente descoberto o segredo para a juventude eterna?

Impiedosa


Onde comprar: Amazon

“Meninas malvadas encontra O exorcista”. Assim o site da MTV definiu Impiedosa, romance de terror adolescente que também remete a séries como Pretty Little Liars e The Lying Game, de Sara Shepard, e ao clássico de Stephen King Carrie, a estranha. As referências fazem todo o sentido. Ao contar a história de cinco garotas envolvidas num sombrio ritual de exorcismo, Danielle Vega desperta no leitor aquele arrepio de medo típico das boas histórias de terror, ao mesmo tempo que o mantém ávido pela próxima página. Na trama, Sofia Flores é a garota nova da escola que, ao ser aceita pelo grupo de meninas populares e aparentemente certinhas de Adams High, acaba no centro de uma perigosa teia de mentiras, dissimulação e rituais assustadores que culmina, numa certa noite, numa espécie de exorcismo mais próximo da tortura do que da salvação.

Comentários