Pular para o conteúdo principal

Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco de Fleet Street


Originalmente publicado em 1846, na Inglaterra Vitoriana, Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da Rua Fleet é uma das Penny Dreadfuls - antologias de terror - mais famosas e queridas de todos os tempos. Lançado periodicamente em capítulos, em um formato semelhante ao folhetim, a história do barbeiro que assassinava seus clientes e fornecia a carne dos corpos para a fabricação das tortas mais famosas de Londres ganhou grande popularidade no século XIX, sendo posteriormente adaptada para o teatro e também para as telonas, graças ao diretor de cinema Tim Burton.

Benjamin Barker passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett. Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin, que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy e sua filha.



Neste ano, a obra completa 172 anos e a Editora Wish iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para publicar o livro, até então inédito no Brasil. A campanha ficará no ar por dois meses, e até agora já arrecadou 41% da meta. Para realizar a publicação, a editora precisa arrecadar no mínimo R$ 22.103,00. Quem colaborar vai receber exemplares da obra e brindes extras.




O financiamento já está a todo vapor no Catarse e você tem várias opções para escolher e ajudar a publicar. Basta acessar o www.catarse.me/sweeney.

Comentários

  1. Que projeto bacana Michelly! E que ideia ótima essa do financiamento coletivo. Adorei as opções de apoio que incluem a caneca e a bolsa. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Estou torcendo para que a Editora consiga publicá-lo *-*

      Excluir

Postar um comentário