Pular para o conteúdo principal

As 10 capas mais bonitas da minha estante

As 10 capas mais bonitas

Compro o livro pela capa, sim! Uma das verdades mais comuns entre leitores e mesmo assim alguns livros trouxeram histórias incríveis e não decepcionaram só por ter uma capa bonita. Então, hoje eu separei os livros que antes de tudo foram escolhidos pela capa e eu guardo com muito carinho na minha estante.

As irmãs grimm

As Irmãs Grimm (livro 2) foi surpresa foi a maior dessa lista. Encontrei em uma lojinha que fica dentro do metrô aqui em São Paulo,aliás essa loja foi outra grande descoberta! Já falei várias vezes sobre ela aqui no blog e grande parte dos livros que eu comprei neste ano vieram de lá. É uma loja pequena, mas que sempre traz livros diferentes e com preços bem acessíveis. O preço varia entre 5,00 e 20,00, depois adicionaram os lançamentos também, mas esses pelo preço comum de qualquer livraria. Ainda assim, no meio dos livros encontramos raridades e As Irmãs Grimm foi um deles. Encontrei no meio de uma prateleira dedicada a livros infantis e capa ganhou meu coração logo de cara.

Os Irmãos Grimm todos que gostam de fantasia já conhecem. Então quando vi o título me deixou curiosa para conhecer e confesso que num primeiro momento eu nem percebi que o livro era uma continuação, só quando cheguei em casa é que fui perceber. Mesmo assim valeu muito a compra. Ele custou apenas R$10,00, tem a capa dura e várias ilustrações. Um pena que não achei nem o primeiro nem o terceiro livro na edição da Editora Pandorga. Logo irá sair resenha dele no blog! *-*

As irmãs grimm

Este é o terceiro livro na edição da editora Novo Século e que, além do estilo da capa, não traz nada que o diferencie da edição da Pandorga. Mesmo a capa sendo um pouco diferente, eu amo esse livro. Acho que o fato de lembrar dos livros que fizeram parte da minha infância fez com que eu adorasse o livro logo de cara.

Contos de fadas originais

Os três livrinhos da foto aparecem no blog há algum tempo. Estes são os livros da coleção Contos de Fadas da editora Wish. Eles trazem as histórias originais dos contos de fadas que nós já conhecemos e, na maioria das vezes, sem o famoso final feliz e se tornam assustadoras.

Os três volumes trazem ilustrações de livros antigos. Uma edição linda e muito bem feita pela editora. Apesar da quantidade de contos em cada volume, os livros não são grandes e o tamanho da fonte é ótimo, além das páginas amarelinhas que também facilitam muito a leitura.

Você pode conhecer um pouco mais sobre os livros e as histórias que vem em cada um neste post aqui.

Sherlock Holmes

Que eu amo as histórias do Conan Doyle não é nenhuma novidade para quem acompanha o blog. Eu já tinha os livros separados quando a Martin Claret lançou essas edições com capa dura, estilo enciclopédia. A edição é maravilhosa, mas não é possível carregar para qualquer lugar. A edição com os romances por ser menor (na quantidade de páginas) facilita para que você consiga carregar no dia a dia, mas a edição com contos é imensa, tem 1322 páginas.

A Casa do Lago e Rastro de Sangue

A Casa do Lago foi publicado no ano passado pela editora Arqueiro e foi uma das edições mais lindas que eu já recebi deles. Não sei o que exatamente chamou a minha atenção, talvez seja o conjunto, mas eu amei essa capa!

Rastro de Sangue da Darkside apareceu nos últimos dias no meu instagram. Comprei o livro esse mês e fiquei apaixonada pelo livro. Já tinha visto vários posts sobre ele desde que foi lançado, mas sempre esquecia de comprar.

As Fases da Lua, 1 + 1 e O verão em que tudo mudou

Esses três são maravilhosos! As Fases da Lua eu recebi da editora Gutenberg há um bom tempo e é um dos livros da editora que eles mais acertaram na capa. A edição é toda bem trabalha, mas a capa ganhou o meu coração.

Os outros dois são da Faro Editoral e já apareçam muito aqui no blog. O Verão em que Tudo Mudou e 1+1: A Matemática do Amor são livros que trazem o Vinicius Grossos que sempre posso faço questão de incluí-lo nos posts do blog. Além dos livros dele trazerem temas importante e escritos de forma tão leve que conquista o leito logo de cara. O Verão em que Tudo Mudou tem como autores também a Gabriela Freitas e a Thaís Wandrofski que são maravilhosas também e me surpreendi com a história que elas criaram para o livro.

As 10 capas mais bonitas

Esses são alguns dos meus livros favoritos na estante. Não são todos que me conquistaram pela história, mas que me conquistaram pela capa com toda certeza! E vocês, também compram livros pela capa?

Comentários

  1. Eu comprei 3 livros em um brechó, e eles me encantaram pela capa, no fim eles viraram meus xodós. Amei o post, beijo

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso ver o 1+ 1 na sua lista! O Augusto é meu amigo e sempre fico orgulhosinha vendo os livros dele sendo indicados, e a capa é muito fofa mesmo!
    Não adianta, uma capa bonita dá sempre aqueeeela vontade de conhecer mais a história, né? Fiquei apaixonada por essas edições de Sherlock Holmes, maravilhosas! Dá vontade de ter e deixar beeem à vista na estante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li este livro tem um bom tempo e fiquei apaixonada por ele. Eu descobri o livro pelo Vinicius, no lançamento do último dele com a Thais e a Gabi. *-*

      Excluir
  3. As capas da Clarice Freire são sempre perfeitas. Acho que a minha capa mais linda da minha estante, é o livro Pó de Lua, da Clarice. Apaixonada por todas as capas! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já Pó de Lua e amei o livro todo! Não só a capa, como toda a edição é bem trabalhada! *-*

      Excluir
  4. Todas as capas tem seu charme, mas as que mais gostei foram as de Sherlock Holmes e as três últimas.

    ResponderExcluir
  5. Me interessei pelo livro As Irmãs Grimm, vou esperar pela sua resenha :)
    Gostei de saber sobre as suas capas favoritas, as que mais achei bonitas foram a de Sherlock Holmes - Contos e As Fazes da Lua *-*
    Acho que nunca comprei livros pela capa, gosto de pesquisar um pouco sobre eles antes de compra-los hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, As Irmãs Grimm é um dos meus favoritos. <3 Logo ele aparece aqui :)

      Excluir
  6. Não compro livros pela capa, mas o meu pai sim. Outro dia ele chegou com um livro chamado a A Ruiva Misteriosa, achando que era literalmente sobre mistério, e calhou de ser um livro erótico hahahaha Essas capas são maravilhosas, adoro quando as editoras capricham nos livros, é a 'cereja do bolo' da nossa experiência de leitura :)

    bjs
    Gih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dó! hahaha Erótico nunca aconteceu comigo, mas comprei livro biográfico achando que era algum romance. :p

      Excluir
  7. Mana, as capas são lindonas, mas as fotos que vc tirou deixou elas ainda mais lindas. Arrasou!

    ResponderExcluir
  8. Lindas as capas dos livros. Bem escolhidas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário