Pular para o conteúdo principal

Como começar 2019?


Pensei em começar o ano de várias formas, tentei escrever um post com metas, desafios literários que pretendo cumprir neste ano, talvez um balanço do que foram as minhas leituras em 2018... Várias ideias, que com certeza irão aparecer nos próximos dias, surgiram, mas eu sinto falta de ter algo mais pessoal aqui no blog. Nos últimos anos tem sido cada vez mais difícil expor o que acontece no meu dia-a-dia, seja sobre coisas boas ou ruins... A verdade é que muitas vezes as postagens do blog logo são esquecidas por achar que não teria nenhuma utilidade ou ninguém se interessaria em ler. Mas isso é completamente o oposto do que eu queria quando criei o blog. Desde que era apenas o ‘Dezoito Primaveras’ a minha ideia era compartilhar histórias, descobertas, sonhos e o meu amor pelos livros. Foram seis anos tentando ajustar tudo para ficar como eu queria. Foi só em 2018 que descobri que o blog tinha fugido do que eu tinha planejado. Perdi o rumo várias vezes, tentei retomar, mas não funcionou. A partir de então, surgiu o ‘Vento do Leste’, o vento que na mitologia representa o criador das tempestades. Para mim, esse seria o vento para representar as mudanças.

Não foi necessário muito tempo para que a empolgação do início logo foi perdendo espaço. Uma rotina cansativa, um emprego que me deixava desmotivada e pessoas que entraram e saíram da minha vida sem que eu tivesse a chance de me preparar para isso (se é que isso é possível) foram mais que suficientes. O blog foi ficando em segundo plano e o desanimo bateu em cheio. Não havia nada que eu pudesse fazer. Enquanto a minha vida estivesse sem rumo, o blog também continuaria. Já disse diversas vezes por aqui que o blog é um espelho de quem o escreve. Acho que nunca tinha compreendido tão bem quanto agora. É preciso colocar a casa em ordem. Mas sem começar com a parte externa, como há meses eu venho tentando fazer. Preciso começar do zero, preciso estar em primeiro plano. E talvez essa seja a minha maior meta para 2019.

Estou trabalhando duro para colocar tudo em seu devido lugar. Sei que nada acontece do dia para noite, mas eu comecei este ano disposta a ao menos tentar. Não sei quais os seus planos para este ano, mas desejo que 2019 leve embora tudo o que nos manteve presos e nos impediu de sonhar cada vez mais alto em 2018. Que ele leve embora todos os nossos medos.

Espero ter muito mais para contar nos próximos posts, por enquanto, desejo apenas um Feliz Ano Novo!

Comentários

  1. Feliz Ano Novo Michelly, desejo que 2019 seja um ano incrível pra você. Se você continua com o blog é porque ele te completa de alguma maneira, entendo o que você está sentindo, pois já passei por isso. Houve um tempo que precisei me afastar devido minha rotina cheia de trabalho estudo que não tinha tempo de postar, mas eu sentia que faltava algo sabe? E daí decidi voltar e me dedicar em todos os tempos livres para produzir conteúdo, não foi fácil e continua não sendo tanto mas eu tô muito feliz. Há um ano e cinco meses retomei o Submersa e estou completa outra vez. Então o que te digo é que não desista, você inspira quem passa por aqui da mesma forma que se inspira em alguém. Um beijo!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! :)
      Que mensagem linda! Muito obrigada, Monyque!
      Acho que quem tem um blog por hobby e não (apenas) para lucrar com ele, entende bem a necessidade de que ele represente quem somos e o quanto precisamos dele.

      Beijos e Feliz 2019! *-*

      Excluir
  2. Olá, Michelle!

    Os ventos nem sempre sopram na mesma direção, não? Ele está sempre em constante movimento, mas nunca da mesma maneira. Acreditar na mudança é a partida para que ela comece de fato. Estamos nesse mundo para mudar, criar, evoluir... Se o que fazia antes não te completa mais, apenas precisa saber para onde o vento está soprando.

    Desejo muita sorte para você nesse ano. Todos estamos em busca de mudanças, e é uma época que, mais do nunca, ela é necessária.

    Feliz 2019 <3

    Abraços.

    R.W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário