Pular para o conteúdo principal

Os lançamentos da Editora Rocco em março


Oii! :)

Não faz tanto tempo desde que estava comemorando a virado do ano e já estamos em março! Não sei se essa impressão de que o ano está passando cada vez mais rápido é apenas para mim, mas sinto como se não desse conta de acompanhar na mesma velocidade.

E na mesma velocidade, vem os lançamentos que não param de chegar., e um melhor que o outro! Em março, a Editora Rocco vem com dois livros que merecem um espacinho na nossa estande. Confira:

WILDCARD – O JOGO DO CORINGA – Warcross #2


Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jovens de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia com a eletrizante trilogia de ficção científica Warcross. No segundo livro da série, Emika Chen quase não conseguiu sair viva do campeonato de Warcross. Agora ela sabe a verdade por trás do algoritmo e não pode mais confiar na pessoa que ela mais acreditava estar do seu lado. Determinada a parar os terríveis planos de Hideo, Emika e os Phoenix Riders se juntam para lutar contra uma nova ameaça à solta nas ruas iluminadas de Tóquio.

A oito dias da cerimônia de encerramento do campeonato mundial de Warcross, jogo de realidade virtual que encanta multidões, Emika Chen caminha pelas ruas de Tóquio com a sensação de estar sendo observada. Ela vai se encontrar com os integrantes do Phoenix Riders, seus antigos companheiros de time, para falar sobre o perigo da nova versão das lentes NeuroLink, que permitem ao usuário criar mundos virtuais indistinguíveis da realidade. Desenvolvido por Hideo Tanaka, criador do Warcross, o equipamento tem um algoritmo que controla os usuários e já chegou a 98% dos habitantes do planeta. Emika e seus amigos estão entre as poucas pessoas que podem fazer a situação voltar ao normal, mas precisam ser rápidos – as versões do NeuroLink usadas por eles serão atualizadas durante o evento que marca o fim da competição.

Mas a perspectiva de ter o cérebro controlado por Hideo não é o único problema de Emika: ela é alvo do misterioso Zero, que diz querer deter o dono da Henka Games e fará de tudo para a jovem trabalhar com ele. Desconfiada, a hacker hesita, mas aceita a proposta quando descobre que sua cabeça está a prêmio entre os caçadores de recompensas e é salva por Jax, uma assassina profissional enviada por Zero. Mesmo se comprometendo a colaborar com a destruição de Hideo, Emika tem esperança de convencer o bilionário a desativar o algoritmo sem precisar recorrer à violência.

Paralelamente, Emika investiga Zero e descobre que ele, na verdade, é Sasuke, o irmão mais novo de Hideo que desapareceu quando os dois eram crianças. Enquanto Hideo sempre falou com carinho e saudade do caçula, cujo desaparecimento a família nunca superou, Zero é frio em relação ao irmão e parece não sentir falta dele e dos pais. O que terá provocado tamanha indiferença? Com a ajuda dos Phoenix Riders, a hacker está disposta a desvendar o mistério, mas ao correr atrás dessa história ela pode colocar em perigo a própria vida, a de Hideo e a de seus amigos. Acompanhe a trama eletrizante escrita por Marie Lu, que surpreende os leitores até a última página.

TIJOLOS AMARELOS EM GUERRA – Dorothy tem que morrer #3


Em Dorothy tem que morrer, Amy Gumm é uma garota do Kansas levada por um tornado para o mundo encantado de Oz. O que ela encontra por lá, porém, é uma paisagem bem diferente da descrita no clássico de L. Frank Baum, governada com mão de ferro por uma certa Dorothy Gale. Para fazer de Oz uma terra livre novamente, Amy precisa remover o coração do Homem de Lata, roubar o cérebro do Espantalho e tomar a coragem do Leão. E aí Dorothy morreria. E Amy é a única capaz de fazer isso. Mas a jovem falhou e muitos morreram por causa dos erros dela. Em Tijolos amarelos em guerra, Amy precisa se juntar às bruxas, lutar por Oz, salvar o Kansas e parar Dorothy de uma vez por todas. Será que ela consegue?

Depois de uma temporada em Oz, Amy Gumm está de volta ao Kansas, mas não veio sozinha: Nox e as bruxas Mombi, Gert e Glamora estão com ela. Em Tijolos amarelos em guerra, terceiro livro da série Dorothy tem que morrer, a jovem precisa recuperar os sapatos prateados de Dorothy Gale e usar a magia contida neles para reabrir a passagem entre os dois mundos, permitindo que os integrantes da Ordem Revolucionária dos Malvados voltem à terra mágica e salvem Oz das garras da maligna Dorothy.

Ao seguir Dorothy pelo labirinto localizado atrás do Palácio das Esmeraldas, Amy Gumm se deparou com um portal aberto pelo Mágico. Forçada pela vilã, a adolescente atravessou a passagem encantada, abandonando Oz e voltando ao Kansas. Para surpresa de Amy, ela não estava sozinha no que restou do estacionamento de trailers onde morava com a mãe antes do tornado: além de encontrar Nox, Mombi, Gert e Glamora, viu Dorothy caída no chão. Sem conseguir usar seus poderes, Amy não tem como ajudar Nox e as bruxas na batalha contra Dorothy. Graças aos sapatinhos vermelhos, a perversa governante de Oz volta ao reino, deixando seus inimigos da Ordem presos no mundo dos humanos.

Enfraquecidas por estarem longe de Oz, Mombi, Gert e Glamora pedem ajuda a Amy para voltar para casa. A tarefa da jovem será encontrar os sapatos prateados que Dorothy acredita terem desaparecido, mas na verdade estão no Kansas. O problema é que, para isso, ela terá que voltar a frequentar as aulas em seu odiado colégio e reencontrar a mãe, que garante não abusar mais de remédios e de álcool. Mesmo aceitando a missão da Ordem, Amy fica em dúvida sobre qual seria seu lugar – a encantada Oz ou o pacato Kansas?

Quando o terrível Rei Nomo aparece na escola de Amy, ela é obrigada a voltar a Oz. Mais uma vez, estará ao lado da Ordem Revolucionária dos Malvados, lutando para libertar a princesa Ozma e salvar o reino da tirania de Dorothy. Só que, além do risco da batalha, o grupo enfrenta outro problema: usar a magia pode levar Amy à ruína, transformando-a em um monstro. Será que a adolescente conseguirá resistir à tentação? E o romance entre ela e Nox, seguirá adiante? Ainda é possível salvar Oz ou a magia existente por lá está corrompida para sempre? Mergulhe em mais uma etapa da saga de Danielle Paige e descubra.


Comentários

Postar um comentário