Quote da semana

“Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter.”

Kiera Cass, A Coroa

Promoção na Amazon

Feitos de Sol, novo livro do Vinícius Grossos


Já perdi as contas de quantas vezes já indiquei esse moço por aqui, mas gente do céu prepara o coração que vem livro novo por aí! O livro novo do Vinícius Grossos, "Feitos de Sol", chega as livrarias em julho, mas a pré-venda já está rolando.


Faça sua lista de filmes para alugar no fim de semana, prepare as músicas para gravar na sua mixtape e faça uma viagem no tempo diretamente para 1999. Feitos de Sol é nostálgico, recheado de cultura pop, e tem aquele sabor de primeiro amor que a gente sente, independentemente da época. Final da década de 90... Cícero é um nerd de quinze anos, fã de quadrinhos e que acredita que o mundo vai acabar na virada de 1999, por causa do bug do milênio — quando os computadores de todo o planeta iriam se descontrolar por não terem sido programados para entender a mudança das datas. Hoje pode parecer loucura, mas muita gente acreditou nesse risco. E ele não estava sozinho. Na busca pela última edição da revista do seu herói favorito, ele conhece Vicente, um garoto de família religiosa com quem ele logo se identifica. Vicente também acredita no fim do mundo, mas por outro motivo: o Apocalipse. Com suas diferenças, crenças e afinidades, Cícero e Vicente vão juntos desbravar um mundo além do que conheciam e, no caminho, descobrir mais sobre si mesmos. Dois jovens com histórias de vida cheias de adversidades e reviravoltas, numa época em que tudo era ainda mais complicado... É quando aparece, sem avisar, o amor...

Vinícius é taurino, leitor voraz e perseguidor de sonhos. Nasceu em 1993, no estado do Rio de Janeiro e quando pequeno, tinha o sonho de trabalhar em uma livraria apenas para poder ler tudo o que fosse possível.

Publicou seu primeiro livro, "Sereia Negra", de forma independente em 2014. Já em 2015, lançou "O Garoto quase-atropelado" pela Faro Editorial e ganhou espaço na lista dos dez livros mais vendidos da Bienal do Livro de Minas. Em 2016, lançou o romance LGBT "1+1 – A Matemática do Amor", e em 2017, ainda pela Faro Editorial, é um dos autores de "O Verão em que tudo mudou".

Aqui no blog, já saiu a resenha de:

  • O Garoto Quase Atropelado (confira);
  • 1 + 1 - A Matemática do Amor (confira);
  • O Verão em que Tudo Mudou (confira).

Aproveita a pré-venda de "Feitos de Sol" e corre para comprar o seu! Onde comprar: Você pode comprar na Amazon, pelo nosso link de associados. Comprando por ele você ajuda o blog sem pagar nada mais por isso. Mas o livro também está disponível pela Saraiva, em um edição especial, clique aqui para comprar.