Pular para o conteúdo principal

Os cinco melhores quotes do livro "Feitos de Sol"


Antes de começar o post, se você ainda não leu a resenha do livro, corre lá antes e me conta o que você achou! ;)

Acho que eu já estou até ficando repetitiva, mas não tem como ler um livro desse moço sem sentir vontade de recomendá-lo a cada novo post do blog. As histórias do Vinícius são sempre recheados de frases verdadeiras e inspiradoras e com Feitos de Sol não foi diferente. Cada capítulo vem um algo capaz de tocar bem no fundo do coração, mesmo que o mundo do personagem não faça parte do seu é impossível não sentir alguma conexão com cada experiência neste livro.

Por isso, separei algumas da muitas frases maravilhosas que encontrei neste livro! Espero que você goste e se você ainda não leu o livro está com um precinho ótimo na Amazon! Aproveite e compre pelo o nosso link de associado, assim você poderá contribuir com o blog sem pagar nada a mais por isso.

Isso me torna alguém que gosta de pessoas e não se preocupa muito com o sexo delas. Por que a gente tem que se definir? Sou muito nova. Somos jovens, Cícero. Estou vivendo e seguindo o que o meu coração pede. Experimentando. Não tem nada de errado em fazer um test driver antes de decidir que carro comprar, né? (Pág. 63)

O que eu mais queria na vida era ser o orgulho dos meus pais. Vivo me anulando, fingindo que não é comigo e tentando ser normal do jeito que eles acham certo, desde bem pequeno. A única pessoa que me entende é a minha avó, sabe? Ela gosta de mim pelo que sou, e durante muito tempo foi a minha válvula de escape. As conversas com ela sempre me davam esperança, me faziam acreditar que eu seria possível em algum lugar. Depois veio você. O nosso encontro maluco, a nossa viagem. O modo como você me olha me prova que eu não estou errado, que posso realmente existir, que Deus gosta de mim também, porque está me dando uma chance. Só quero que você entenda que já tentei ser diferente... Mas eu sou assim... (Pág. 115)



É difícil, eu sei, mas aprendi com a vida que não há violência mais cruel e devastadora do que aquela que a gente causa contra nós mesmos quando não nos aceitamos e não queremos enfrentar os nossos problemas, baby. O jeito mais fácil de destruir a si próprio é lutar contra quem você é! (Pág. 137)

Há muitas coisas que nos amedrontam quando a gente se descobre diferente, né, Cícero? Muitas coisas ruins e tristes. Mas não deixe o preconceito e o temos andarem de mãos dadas contigo, tá bom? Por mais que você esteja pensando só no lado ruim agora, com medo do mundo e da sua mãe, também tem coisas boas espalhadas por todos os lados. Tem o amor. Tem tolerância, tem gente que vai te aceitar do jeito que você é e não vai te perguntar nada. Existe muita gente assim. (Pág. 136)



Vou morrer um pouco a cada segundo que estiver longe, mas irei embora de cabeça erguida, porque você me salvou, porque você foi e sempre será quem me mostrou que a minha existência é possível. Se você de mim, Cícero, nunca se esqueça disso. Continue sendo feliz. Continue acendendo o mundo com o seu sorriso e, se for para ser, eu vou conseguir te achar de novo. (Pág. 242)

Comentários