Pular para o conteúdo principal

Comece a Ler: o novo projeto literário para incetivo a leitura


Oii! :) Como você está?

O post de hoje é para ajudar a espalhar um projeto literário incrível que eu acabei encontrando pelo Twitter (já me segue por lá?). O projeto foi idealizado pelo Guzz (@guzzfirmiano) motivado pelo resultado da pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil", realizada pelo Instituto Pró Livro a cada quatro o anos. A pesquisa mostra que apenas 56% dos brasileiros se dizem leitores e que, desses, a média de leitura é de menos de 3 livros por ano.

Pensando nisso, o Guzz resolveu fazer a sua parte em 2020 e ajudar a criar novos leitores no Brasil. Ele irá "esquecer" cerca de 50 livros e quadrinhos pela cidade, pedindo como "forma de pagamento" um stories no Instagram com a hashtag do projeto. A ideia é que essas fotos chamem a atenção de outras pessoas e que inspire outras pessoas a participarem.

Como o objetivo é incentivar novos leitores, então ele também pede para que quem encontrar o livro ou quadrinho e já tiver o hábito da leitura, faça o "pagamento" e presenteie outra pessoa não-leitora. Fácil, não é? Participe! O projeto está aberto para qualquer pessoa participar! É só escolher um local público e colocar um bilhetinho no livro que será esquecido, como na imagem abaixo:


Para usar o mesmo cartão do projeto, você poder baixar o arquivo em pdf através deste link aqui ou enviar um e-mail para projetocomecealer@gmail.com, se houver algum problema para fazer o download do arquivo.

Ah!, Você também pode acompanhar os livros que foram "esquecidos" e as novidades do projeto através do Instagram.


***

Se você quiser ler todas as informações sobre a última pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro, clique aqui.

Comentários

  1. Hey Mi! Tudo bem?
    Caramba, que projeto bacana! Não o conhecia e adorei vê-lo em seu post. Com toda certeza, se as pessoas tivessem o costume de ler mais, elas teriam a mente mais aberta a novas ideias.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Espero muito que esse projeto evolua e conquiste muitos leitores <3

      Excluir
  2. Eu conheço esse projeto e é muito maneiro mesmo! S2
    Espero que tenham sucesso com ele em 2020. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, né?! Já estou separando os meus livros para esquecer pela cidade <3

      Excluir

Postar um comentário