Pular para o conteúdo principal

[Lançamentos] Os primeiros livros da Faro Editorial para 2020


2020 chegou e as editoras começam a divulgar as novidades que irão chegar as livrarias neste ano. A Faro Editorial já anunciou os seus primeiros lançamentos e começa com o pé direito neste ano novo. Para começar tem mais um livro da icônica Tarryn Fisher, autora do livro F*ck Love, O Lado Obscuro (que já teve resenha aqui no blog) e Stalker. Com histórias fortes e reais, além de protagonistas que ganham a nossa atenção nas primeiras páginas, Tarryn chega com mais um livro que irá conquistar os leitores.


Em Invisível você irá conhecer a Margô, ela mora em uma casa caindo aos pedaços, num bairro abandonado, com sua mãe que a ignora há dois anos. Ela se sente invisível, até que a amizade com Judah, seu vizinho cadeirante, muda suas perspectivas e a desperta.

Quando uma criança de sete anos desaparece em seu bairro, Margô resolve investigar o caso com a ajuda de Judah e o que ela descobre a transforma por completo.

Agora, determinada a encontrar o mal, caçar todos os molestadores de crianças, torna-se a razão de sua vida.

Com o risco de perder tudo, inclusive sua própria alma, Margô embarca num caminho sem volta…

E o que isso diz a ela sobre si mesma? Por que decidiu fazer justiça? O que a tornou tão invisível?


Já o segundo lançamento da Faro, vem para um tema necessário e urgente, daqueles que você não pode simplesmente fugir. É necessário entender o que cerca a nossa sociedade e a proposta do autor é mostrar ao leitor, de forma clara, o que as pessoas a nossa volta tendem a dificultar.

Neste livro você vai constatar que caráter é o que faz toda a diferença no mundo. Se você está decidido a pautar todas as suas ações pelo bom caráter e está na posição de influenciar os outros pelo seu exemplo, você valoriza a liberdade, e entende que o bom caráter é ingrediente indispensável para uma sociedade livre…

É o que nos conduz para um mercado liberal, sem uma série de burocracias e regras que cerceiam direitos e tornam onerosos e arriscados todos os processos. Lawrence Reed discorre sobre a mentalidade liberal, mostrando o trio de elementos centrais de uma sociedade livre: Caráter, Liberdade e Empreendedorismo.

O caráter vem em primeiro lugar e é ele quem torna a liberdade possível, seguido do empreendedorismo: um dos chamados mais elevados e nobres de um adulto responsável, que cria valor, emprega pessoas e resolve problemas.

Em tempos de notícias desanimadoras sobre corrupção e toda a sorte de crimes financeiros, torna-se difícil pensar que um bom caráter possa vencer. Mas basta olhar ao redor, para notar que tanto no passado quanto no presente, sempre foi o bom caráter que restabeleceu e estruturou o que temos de melhor em nossas sociedades.

UM MERCADO LIVRE É A MELHOR FERRAMENTA CONTRA A CORRUPÇÃO.

O livro também reúne uma seleção de artigos com temas orientados para a visão liberal, entre eles:

  • Ser adulto significa resistir ao impulso estatizante
  • O amor pelo poder erodiu nossa liberdade
  • A ambição a serviço de princípios
  • Fréderic Bastiat: o contador de histórias da liberdade
  • Edmund Burke: eloquência e convicção
  • Mudando a consciência de uma nação
  • Liberdade como filosofia de vida

***

E aí, o que vocês acharam dos lançamentos? Os dois livros trazem temas importantes e que merecem ser discutidos. A Tarryn traz um pouco da realidade para as suas histórias outra vez. Enquanto Lawrence Reed busca esclarecer pontos ignorados por muitos. Dois livros incríveis!

Aproveitando o post, quero agradecer a Faro por mais um ano de parceria! Depois de um 2019 cheio de surpresas e livros maravilhosos, vem um 2020 igualmente surpreendente! Essa é uma das melhores parcerias que já tive aqui no blog e fico muito feliz em poder mantê-la.

E aos leitores do blog, fiquem atentos, porque esse ano a Faro vem com livros que vocês vão amar conhecer! ♥

Comentários

  1. Oi, Michelly!

    Que demais!! Fiquei muito curiosa pra ler Invisível, só vejo elogios pros livros da autora, e sei que são sempre fortes, então já vou me preparar psicologicamente pra quando tiver o livro em mãos hahaha adorei os lançamentos!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A Editora Faro é maravilhosa! Amo o cuidado que ela tem com os livros, são um capricho. Como se preparar para uma economia liberal me chamou muito a atenção, na verdade gosto bastante desse tipo de livro que a editora tem no catálogo, são bastantes esclarecedores e de fácil compreensão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário