Pular para o conteúdo principal

[Lançamentos] Os livros da Faro Editorial para setembro


Preparem o coração de vocês porque a Faro Editorial está chegando com novidades incríveis para vocês! Em setembro, a Editora irá publicar quatro livros, sendo dois de não-ficção e dois de ficção. Além dos quatro novos títulos, há uma novidade ainda mais aguardada por todos os leitores fãs de um bom e angustiante suspense. Fiquem atentos ao post! ;)


Começando pelos dois livros de não-ficção, temos “Sete princípios da felicidade” de Luiz Gazir, consultor, palestrante e professor de pós-graduação na FAE Business School, ISAE/FGV e PUC-PR. Confira a sinopse:

EXISTE UM CAMINHO SEGURO PARA A FELICIDADE?

A ciência comprova que pessoas felizes são: 31% mais produtivas, três vezes mais criativas, vendem até 88% mais, têm melhores relacionamentos e sistemas imunológicos mais robustos. Mas sabemos o que nos traz felicidade? Após entrevistar os principais cientistas do mundo no estudo da felicidade e analisar centenas de artigos científicos, Luiz Gaziri demonstra neste livro como muitos conceitos e comportamentos que acreditamos saudáveis nos conduzem a um caminho oposto ao da felicidade. NÃO APOSTE O SEU FUTURO EM CONCEITOS EQUIVOCADOS.

Os Sete Princípios da Felicidade irá surpreender o seu entendimento sobre felicidade, apresentando propostas e ferramentas 100% baseadas em comprovações científicas para que você construa a vida que merece.


O segundo livro é “Diários de Wuhan” de Fang Fang, pseudônimo de Wang Fang, escritora chinesa premiada. Fang Fang conta como foi viver os momentos aterrorizantes de uma pandemia, sem informação, sem ajuda, e ainda com o risco de ser calada. Confira a sinopse:

Era o início de 2020... Depois que o governo de seu país impôs um bloqueio em Wuhan, a aclamada escritora chinesa Fang Fang começou a publicar um diário on-line. Nos dias e semanas que se seguiram, as mensagens noturnas de Fang deram voz aos medos, frustrações, raiva e esperança a milhões de cidadãos. Ela refletia sobre o impacto psicológico do isolamento forçado, o papel da internet como meio de comunicação, mas também fonte de desinformação e, tragicamente, sobre a perda de vizinhos e amigos levados pelo vírus que abalou todas as nações. 

Um testemunho fascinante dos eventos à medida que eles se desenrolaram, este livro captura os desafios da vida cotidiana e o clima de pânico numa quarentena sem informações confiáveis.

Fang, também sob clausura forçada, é inspirada a continuar a escrever pela coragem de amigos, profissionais de saúde e voluntários. Ao reivindicar o dever de registrar os fatos, ela também se manifesta contra a injustiça social, abuso de poder e outros problemas que tornaram a epidemia uma catástrofe. Enquanto a autora documenta, em tempo real o início da crise, somos capazes de identificar padrões e erros que estão sendo repetidos em todo o planeta.


Agora, entrando nos títulos de ficção, temos dois livros para ficar de olho! O primeiro é “A lista que mudou minha vida” de Olivia Beirne, autora que alcançou a lista demais vendidos do New York Times com este livro de estreia. Confira a sinopse:

Para Georgia, uma noite bem passada envolve um copo de vinho, um sofá e uma televisão. A jovem sofre de vertigens e abomina encontros amorosos ou qualquer actividade que exija um sutiã de desporto. Correr riscos não é com ela… A sua irmã mais velha, Amy, é o oposto. Adora aventuras, ir a festas extravagantes, conhecer pessoas… até ao dia em que um diagnóstico inesperado a confronta com uma terrível notícia: ela não vai poder fazer tudo aquilo com que sempre sonhou antes de completar trinta anos. Pede então a Georgia que faça todas essas coisas em seu lugar e, com esse pedido, muda a vida da irmã. Faltam apenas alguns meses para os anos de Amy, e os ponteiros do relógio não param. Mas… dar um mergulho nua? Fazer skydiving? Sair com um desconhecido do Tinder?! Terá Georgia coragem de se lançar nesta aventura por amor à irmã? E, se o fizer, a sua vida não será virada do avesso? Olivia Beirne leva-nos numa viagem hilariante e enternecedora que nos incentiva a testar os nossos limites e aproveitar ao máximo as coisas que a vida proporciona. Mostra-nos qual o verdadeiro significado de estar vivo… e as loucuras que somos capazes de fazer por amor!


O último da lista é um clássico amado por muitos leitores: “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll. Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, a obra, traduzida por Thereza Christina Motta, primou pela fidelidade ao universo único criado por Lewis Carroll. Com este livro a Faro Editorial entra com o pé direito no mundo dos clássicos e podem esperar muita coisa boa por aí! Confira a sinopse:

Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, explore o universo único criado por Lewis Carroll.

Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho que se tornou a heroína mais popular da literatura inglesa.

Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias.

Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que escondem profundas revelações.

Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer — talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo, quando visto pelos olhos de uma criança…


E por último, mas não menos importante! Preparem-se, pois Charlie Donlea está de volta! Depois de “Uma Mulher na Escuridão” (confira a resenha no blog), o autor chega com mais um livro que merece ser lido! A data de lançamento está marcada para outubro, mas o livro já está em pré-venda, então corre lá e garanta o seu exemplar. Porque logo voltaremos a conversar mais sobre ele e garanto que será uma leitura incrível!

Comentários

  1. Me interessei pelo livro de Alice.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O blog está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário