Pular para o conteúdo principal

[Lançamentos + Bate-papo] Os livros da Faro Editorial para encerrar 2020


Oi! Como você está?

Faz algum tempo desde o útimo post no blog, mas algumas coisas aconteceram por aqui. Algumas me deixaram sem tempo, outras sem ânimo e, a última, me deixou longe do trabalho e com tempo de sobra para estar mais presente. Mas isso é assunto para outro post. Por ora, quero mostrar a vocês as últimas novidades do ano pela Faro Editorial.

2020 está chegando ao fim, com dois anos de parceria com a editoria. Não sei se estaremos juntos no próximo ano, mas foram dois anos repletos de novidades, de boas histórias, boas edições e, por mais que este ano tenha nos tirado o prazer de estarmos todos juntos, tivemos bons eventos também. Desde o começo da quarenta cada um lidou da melhor forma que pode. Todas as editoras tiveram que mudar sua forma de trabalhar. Talvez mudar não seja a palavra certa, talvez adaptar se encaixe melhor. A Faro fez lindas escolhas e conseguiu aproximou ainda mais o leitor. Pode não ter sido um ano bom, como todos esperávamos, mas com certeza não foi desperdiçado.

Mas agora vamos ao motivo deste post: os livros que encerram o ano da Faro Editorial.


Para começar, temos três livros que chegaram neste mês. O primeiro é "Duas versões de nós", do autor Júlio Hermann. Já tivemos outro livro dele por aqui (confira a resenha de “Até onde o amor alcança”), Um livro com vários textos, cheio de amor, mensagens lindas e muito bem editado pela Faro. Desta vez o autor vem com um romance, o primeiro a ser publicado, e conta a história de um amor impossível visto a partir do ponto de vista masculino. Tem tudo para ganhar o coração do leitor! Confira a sinopse:

Algumas vezes o que você precisa pode estar perto demais…

Ainda amargando uma dor de cotovelo pelo término de um relacionamento, Daniel se divide entre o trabalho como publicitário e a amizade com Olívia, uma garota tão azarada quanto ele no amor. Toda semana, eles se encontram para um papo em um bar: Olívia conta os problemas que tem com seus namorados complicados e Daniel debocha divertidamente. No fundo, sabe que sente algo pela colega desde o dia em que se conheceram, dois anos antes.

Tudo corre às mil maravilhas até que o destino resolve pregar uma peça em Daniel: Ulisses, seu melhor amigo e colega de trabalho, para manter o emprego, faz com que Daniel seja demitido e, com isso, perca a chance que sempre sonhou — um Leão de ouro em Cannes, o maior prêmio da publicidade.

Do outro lado, Beatriz, mãe de Olívia, descobre que tem câncer, o que faz com que sua amiga fique mais distante. Traído no trabalho, Daniel se vê sem nada: sem o ombro da amiga, sem emprego e sem perspectiva — até a chegada de Ananda, que parece surgir como uma luz no fim do túnel, e uma notícia que soa como reviravolta.

Mas o que levou Daniel até esse ponto? Que escolhas e ideias ele se sustenta para enxergar sempre entre tudo ou nada? Uma história sobre eventos e escolhas e o que fazer de sua vida dali para frente. Tentar resgatar o passado ou deixa-lo lá, aproveitando apenas o aprendizado.


O segundo livro da lista é um que já havia anunciado aqui no blog quando a editora comprou os direitos de publicação do livro. "O plano perfeito para dar errado" enfim chegou as livrarias em uma edição maravilhosa (como era de se esperar). Este é o primeiro livro da autora Cameron Lund e traz uma gostosa comédia romântica. Confira a sinopse:

Quando a sua última amiga virgem muda de “status”, Keely começa a pensar em fazer o mesmo. Ela não quer ser a única virgem que resta da turma, mas não pode ser com qualquer um. Tem de ser especial, com alguém de confiança.

E rápido! O problema é que ela cresceu com todos os garotos de sua escola, e é muito difícil gostar de um cara quando você lembra dele comendo giz de cera (ou coisa pior) no jardim de infância. Então, a sorte acena para Keely ao encontrar Dean. Ele não apenas parece ter saído de um cartaz de filme, como tem uma moto, é sexy e demonstra estar muito interessado.

Só que Dean é um pouco mais velho e já está na faculdade. E a insegurança de Keely a convence de que ter a primeira vez com Dean pode ser um desastre, fazendo com que ele nunca mais queira vê-la. É quando ela traça um plano e escolhe “mudar o status” com seu melhor amigo, Andrew. Com ele tudo seria seguro. Andrew nunca iria magoá-la e já teve muitas experiências para poder ensinar, antes que ela aceite dar o próximo passo com Dean. Mas o plano só funciona se Andrew e Keely continuarem amigos – e apenas amigos. É aí que as coisas começam a ficar complicadas.

KEELY COMPARTILHOU TODAS AS SUAS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS COM SEU MELHOR AMIGO. MAS ESCOLHÊ-LO PARA A SUA PRIMEIRA VEZ SERÁ UMA BOA IDEIA?


Por fim, temos os nossos heróis de volta em "Os Últimos Jovens da Terra – A Ameaça Cósmica". A hvro que deu origem a série da Netflix, chega no seu quarto volume e traz mais aventuras inspiradas na clima de final de ano. Confira a sinopse: 

É o primeiro inverno após o Apocalipse dos Monstros e, para Jack e seus amigos, isso significa catapultas de trenó, batalhas de bolas de neve e uma épica celebração de Natal.

Até que surge uma vilã e tudo começa a dar errado. E não se trata de um monstro do espaço…

Jack e seus amigos descobrem um plano sombrio que ameaça todo o planeta – e outras galáxias. acompanhe a nova aventura dos 4 contra o apocalipse!


E para fechar com chave de ouro, a editora vem com uma edição especial para o Natal, que já está em pré-venda, do livro "O Corvo" de Edgar Allan Poe. O clássico chega as livrarias em dezembro em uma edição capa dura e bilingue, com as ilustrações originais de James Carling. Não tinha como ficar melhor, não é? Edgar Allan Poe foi um dos primeiros contistas americanos e é considerado o inventor o gênero de ficção policial e científica, e o primeiro a tentar sobreviver como escritor. "O Corvo" já foi adaptado para TV, cinema, séries, cartoons e teatro. Se você ainda não conhece a história, confira a sinopse:

Escrito há quase duzentos anos, esse poema atravessa gerações e continua sendo um marco da literatura mundial. Imprescindível para todos os apaixonados por literatura,

O Corvo é considerada a obra-prima de Edgar Allan Poe. Mesmo tendo escrito diversos livros e contos, nenhuma outra história atraiu tantos leitores e tamanho respeito pela crítica especializada. Um homem atormentado pela morte da amada é despertado pelo barulho incessante de um corvo e a trama que se desenrola no poema demonstra tanto a genialidade do autor quanto os demônios que ele carregava. Dizem que a vida imita a arte, mas nesse caso, a arte imitou a vida.

O Corvo foi publicado dois anos após a morte precoce da esposa de Poe. E, como muitas vezes acontece, o autor não teve tempo para ver o sucesso de sua obra. Morreu na miséria e sem saber que seu corvo atormentaria muitas outras almas mesmo anos depois de sua morte.


***

É isso! Montem suas listas de final de ano e não esqueçam desses quatro livros incríveis que merecem ser lidos e podem se tornar um bom presente! ♥

Comentários

  1. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Ganhadores do Tri Legal

    ResponderExcluir
  2. Amei os lançamentos e já acompanhei algumas resenhas deles. Por enquanto não li nenhum, mas já estou de olho neles kk.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Cada livro citado combina com um perfil de leitor, no meu caso acho que nesse momento o que mais me chamou a atenção foi "O plano perfeito para dar errado", pois me pareceu ser uma história leve e divertida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário